Se ainda não fala, comece agora a falar com seu bebê, ele pode ouvir sua voz! Os ouvidos do bebê já se desenvolveram o suficiente para ele poder ouvi-la falar. Quando ele vier ao mundo, ele já vai reconhecer a voz dos pais. Confira também o post A importância da comunicação entre pais e filhos.
O que você come pode fazer com que o cérebro e o sistema nervoso de seu bebê funcionem melhor. Estudos sugerem que mulheres cuja dieta foi rica em ácidos graxos ômega 3 durante a gestação e a amamentação podem ter aumentado o desenvolvimento da linguagem, o QI e o desenvolvimento cognitivo de seus bebês.
Os ácidos graxos ômega 3 são encontrados em peixes gordos. Só frutos do mar e peixes possuem os três ácidos graxos ômega 3 essenciais.
Embora o peixe seja a principal fonte de ômega 3, você precisa se certificar de não consumir as variedades que possuem alto teor de mercúrio. O salmão e a anchova são dois peixes gordos com baixo teor de mercúrio e ricos em ômega 3. O salmão selvagem também é uma ótima opção!
Outras fontes de ácidos graxos são: óleo de canola (colza), nozes, sementes de linhaça e os ovos enriquecidos com ômega 3. Tais fontes contêm apenas um ácido graxo ômega 3 essencial, mas ainda valem a pena.
Essa linha é chamada de linha nigra, que ocorre devido a mudanças na pigmentação da pele. É muito comum e aparece em 90% das mulheres grávidas.
Você também pode perceber escurecimento na pele em volta dos bicos do seios e o escurecimento de sardas, verrugas e sinais de nascença.
Essas mudanças são normais e geralmente somem depois do nascimento do bebê.
Pesquisas recentes mostram que ter um gato ou cachorro na primeira infância pode reduzir o risco de seu filho desenvolver asma.
A cada dia que passa sua barriga vai ficar maior e você pode começar a achar desconfortável quando estiver deitada. Para evitar dormir de costas na segunda metade da gestação, comece a praticar agora algumas novas posições.
O peso do útero vai pressionar as veias mais importantes que devolvem o sangue no coração, o que pode ter como resultado tonturas, pressão baixa e até redução do fluxo de sangue no útero. De preferência deite-se do lado esquerdo (mas deitar do lado direito não faz mal) essa é a melhor posição para vocês dois, melhora o fluxo de sangue para a placenta e ajuda seus rins a eliminar resíduos e líquidos.
E conforme o tempo for passando e a barriga aumentando você pode fazer uso de vários travesseiros para achar a melhor forma de dormir.
Confira também:
Nos dias frios, quando o vento gelado e a chuva tornam difícil de sair de…
A puberdade é uma fase natural do desenvolvimento, marcada por transformações físicas, hormonais e emocionais.…
Escolher a bicicleta certa para uma criança vai muito além da cor ou do modelo…
Nesta edição primorosa da DarkSide Books, o clássico "A Rainha da Neve" ganha vida com…
Viajar com crianças é uma experiência enriquecedora, cheia de descobertas e momentos especiais. No entanto,…
Desde os primeiros dias de vida, os bebês começam a explorar o mundo ao seu…