Ideias criativas para anunciar a chegada do bebê

A gravidez é um dos momentos mais importantes na vida da maioria das mulheres, o tornar-se mãe é quase algo sublime. Portanto a descoberta da gravidez e o anúncio dela são na verdade o prelúdio dessa nova história que se inicia.

Se considerarmos a chegada de um bebê como um novo livro a ser escrito, o anúncio da gestação seria o prefácio, e um bom prefácio indica como vai ser o restante do livro, então anunciar a gravidez hoje em dia deixou de ser algo reservado e sem graça, claro que cada família tem o seu jeito mas é possível fazer algo bacana, divertido e emocionante, contagiando os amigos e a família com essa notícia tão gostosa.

Para isso reuni algumas idéias legais de como pode ser feito o anúncio da gravidez, seja do primeiro filho ou do segundo, terceiro, etc… Basta usar um pouco de criatividade e muito amor para termos um ótimo resultado.

#Pés na areia:

Muito fofa essa idéia, os pais colocam os pés lado a lado junto com o sapatinho do bebê. Nessa foto eles colocaram o ano e mês do nascimento previsto do bebê.

gestante 2

#Equação matemática:

A equação matemática que sempre dá um número maior de pessoas que estão presentes na foto é muito divertida e sutil. Você pode fazer usando um quadro negro e colocando na frente da barriga ou como na foto, escrever a equação em um quadro negro atrás do casal. Se não for a gravidez do primeiro filho, pode dar uma plaquinha para os outros filhos segurarem montando a equação total.

gestante 3

equacação

#Balões:

Essa idéia é muito divertida e dá uma alusão ao mundo infantil. Você pode escrever no balão o mês e ano previsto para o nascimento do bebê, ou alguma frase divertida. Dá para brincar com as cores dos balões também, podendo usar cores neutras como o amarelo ou já utilizar as cores indicativas do sexo do bebê caso já saiba.

gestante 4

#Sapatos:

Outra idéia bem legal é colocar os anos de nascimento, ou mês e ano nos sapatos escritos com um giz, incluíndo o sapato do bebê. Pode ser só na sola dos sapatos como na foto, ou você pode variar escrevendo na frente dos pés o ano de nascimento de cada membro da família. Ou ainda, pode só aparecer os sapatos sem nenhuma data, apenas indicando o sapato que cada membro da família usa, também fica legal.

gestante 5

gestante 20

sapatos

#Quadros:

Se você tiver outros filhos, o anúncio da gravidez pode ser com eles segurando os quadrinhos do tipo primeiro filho, segundo filho, etc… ou irmão mais velho e irmão mais novo, fica legal e eles se sentem participantes desse momento, já que muitas vezes os irmãos mais velhos tendem a ficar com ciúmes com a chegada do novo integrante. Fazer eles participantes desde o início ameniza o impacto da chegada do novo bebê.

gestante 6

big sister

big sister 2

gestante 22

#Copos:

Muito divertido, colocar em uma mesa os copos escritos papai, mamãe e uma mamadeira com o dizer Bebê. O bom é que é super simples de montar essa foto, os papais podem aparecer só de fundo, ou fotografar apenas as mãos.

gravidez 1

#Placas divertidas: Pode ser uma placa de trânsito como uma placa de sinalização de lombada por exemplo ou outra placa que a criatividade permitir, utilize como parte de um cenário divertido para registrar o anúncio da gravidez.

 

gestante 24

gestante 7

#Ultrassom:

Essa também é uma foto simples de ser tirada, pois basta montar alguns itens como um ultrassom do bebê, um sapatinho ou outro item do enxoval, um calendário com o mês previsto para o nascimento e esta pronta uma linda foto de anúncio de gravidez.

ultrasom

close