6 Livros Infantis para ler com seus filhos na hora de dormir

Hoje quero compartilhar sobre livros infantis para lermos com nossos pequenos na hora de dormir. Tem livros que falam sobre a hora de dormir, outros que prometem fazer a criança dormir e ainda livros que nos fazem viajar muito.

  • Boa noite, coruja!

Esse livro é uma graça, conta a história de uma coruja que queria dormir e não conseguia… novos personagens vão chegando na história e não deixam a coitada da coruja dormir, são abelhas que chegam zumbindo, o esquilo quebrando nozes, os corvos crocitando e vários outros animais barulhentos. Com tanta barulheira será que a coruja vai conseguir dormir em algum momento?

História simples com belas ilustrações, além disso, histórias que trazem o som dos animais são garantia que as crianças vão adorar, aqui a Isabela adorou, achou muito divertido a coruja que não conseguia dormir.

Esse livro nós recebemos no box da @leiturinha (somos assinantes) é um clube de assinatura mensal de livros infantis, acho isso uma ótima forma de incentivar a leitura nos pequenos, chega um pacote todo mês, com o nome criança, embalado com papel estampado, com fita colorida, 2 livros de acordo com a sua faixa etária e outros mimos. A Isabela adora! Para quem se interessou no clube: Use o cupom de desconto SOUMAE, e ganhe 50% de desconto na primeira mensalidade para assinatura de planos semestrais! Corre lá no http://bit.ly/leiturinha-conheca

Esse livro foi lançado pela editora WMF Martins Fontes e você pode comprar “Boa noite, coruja!” na Amazon clicando aqui.

  • Já para a cama pipo

Uma história muito fofa sobre Pipo e seu papai e a hora de dormir. Provavelmente muitas famílias vão achar seus filhos muito parecidos com o Pipo, que fica arrumando mil coisas pra fazer antes de ir para a cama (só para adiar ao máximo a hora de ir dormir).

Nesse livro conhecemos a rotina da noite da família de Pipo, jantar, escovar os dentes, brincar com o papai, tomar banho, brincar mais um pouco com o papai, ler história na cama, dança, tomar água, ir ao banheiro, cantar, beijão de boa noite e finalmente dormir…

Mas adivinhem quem será que dorme primeiro no final disso tudo?

Esse livro foi lançado pela editora Fundamento e você pode comprar “Já para a cama, pipo!” na Amazon clicando aqui. E também pode comprar “Parabéns, Pipo!” e “Pipo: igual ao papai!

  • A elefantinha que queria dormir

Esse é um livro de amor para alguns e ódio para outros… Ele promete fazer as crianças dormirem… e sabemos que tem muitos pais aí que tem problema na hora de dormir dos seus filhos, então quem sabe esse livre ajude hein?

Aqui em casa não temos problema na hora de dormir, então não posso dizer se o livro funciona ou não para esse fim.

Mas vamos falar sobre o livro.  As ilustrações são super fofas, uma graça… Mas a história é estranha, como posso dizer, ele é feito para provocar sono, são usadas palavras para ajudarem a criança a relaxar, em outras partes você fala o nome da criança, ele é muito repetitivo e longo de mais para pouca (ou quase nada) história.

A história é sobre a elefantinha Ellen que quer muito dormir, mas sua casa fica do outro lado da floresta mágica. Então vamos acompanhar Ellen ao longo de sua jornada até ela encontrar finalmente sua casa, sua cama e o sono.

Aqui para nós que estamos acostumados a ler vários livros com a Isabela esse livro não colou muito, mas vale a tentativa para ver se ajuda seu filho a pegar no sono a noite. Tudo é válido!!!!

Se você se interessou por esse tipo de livro, o autor também fez o livro “O coelhinho que queria dormir”.

Esse livro foi lançado pela editora Companhia das Letrinhas e você pode comprar “A elefantinha que queria dormir” na Amazon clicando aqui. E também pode comprar “O coelhinho que queria dormir aqui“.

  • Dorme, menino, dorme

Recebi esse livro do projeto “Leia para uma criança” do banco Itaú (você conhece né? todo ano você se inscreve no site do banco e recebe em casa 2 livros infantis, tem que ficar ligado quando abrem as inscrições, vale muito a pena).

A história desse livro é bem curta e bem simples, mas muito fofa, é sobre um menino que está acordado na noite escura e não consegue dormir. E aí para ele trazem coisas para que consiga relaxar e dormir.

Primeiro vem sua irmã com cinco velas, iluminando o céu e suas estrelas. Mas o menino não fica feliz e pergunta… E se as velas apagarem? – Se as velas apagarem… vem seu pai pelo jardim com seu violino e canções sem fim. – E se o violino parar? e assim o menino continua fazendo perguntas finalmente se acalmar e dormir.

Esse livro foi lançado pela editora Livros da Matriz e você pode comprar “Dorme, menino, dorme” na Amazon clicando aqui.

Dois livros que adoro e que não são apenas livros infantis, são livros para serem lidos em qualquer idade, crianças e adultos irão adorar!

E também podem ser lidos em qualquer momento, não precisa ser só na hora de dormir, mas é tão gostoso esse momento de ler antes de dormir né?

  • As crônicas de Nárnia

Simplesmente adoro esse livro, aqui em casa, antes de termos filhos, eu e meu marido conseguimos ler o volume completo de As crônicas de Nárnia em 1 ano, liamos em voz alta, um pedaço por noite, foram ótimos momentos, e queremos repetir isso com nossas filhas.

Essa versão que temos é um volume único e ilustrado (lindo) mas é antigo e super difícil de encontrar para comprar agora. Mas existe em outros formatos, coleção de 7 livros, ou também em volume único brochura mas sem ilustrações.

Para quem não conhece As Crônicas de Nárnia são aventuras de crianças em um lugar, Nárnia, onde existe magia, animais falantes e batalhas entre o bem e o mal.

É simplesmente espetacular!

Você pode comprar o volume único sem ilustrações de As Crônicas de Nárnia na Amazon clicando aqui.

  • O Hobbit – versão quadrinho

O Hobbit é outra história que também adoramos aqui em casa, e aviso, se você viu os filmes gostou ou não, saiba que o livro não tem nada a ver com a história criada nos filmes, infelizmente…

Mas voltando ao assunto de O Hobbit, eu já li o livro, mas como aqui as dicas são para crianças o melhor é o quadrinho, que agrada adultos também.

A história de O Hobbit é antes do famoso O Senhor dos Anéis. É sobre Bilbo Bolseiro, o tio de Frodo (de O Senhor dos Anéis), um hobbit pacato e satisfeito com suas vida até que tudo vira de cabeça para baixo quando aparece o mago Gandalf e treze anões e juntos partem em uma grande aventurar para recuperar um tesouro roubado.

Essa versão em quadrinhos foi lançada pela editora WMF Martins Fontes e você pode comprar O Hobbit na Amazon clicando aqui.

Aproveite para comprar os livros indicados nesse post: