Meu Malvado Favorito – Várias ideias de decoração para festa infantil

Com todos os filmes do Meu Malvado Favorito, a decoração de aniversário levando esse tema faz muito sucesso. Os simpáticos personagens do desenho animado da Universal podem deixar a festa incrível. Lembrando que não precisa ser apenas o Minions, mas todos os outros personagens permitem que a decoração da festa fique linda.

Aproveite e confira também:

Ideias de decoração para festa infantil Meu Malvado Favorito:

Convites

Convite para festa infantil minions. Imagem: Design Gráfico

O convite é o primeiro contato que os convidados têm com a festa, ou seja, a partir dele o convidado saberá o tema da festa, qual o estilo de roupa e muito mais. Uma boa ideia é reunir os principais personagens do filme e colocá-los no convite, uma forma dos convidados já entrarem no clima da festa. Para deixar ainda mais interessante complete com alguns dizeres famosos, como por exemplo, Assemble the Minions, que em português significa Reúna os Minions. Essa é uma prática utilizada por Gru na animação, já que ele sempre reúne os Minions em momentos de necessidade.

Decoração

Decoração Meu Malvado Favorito. Imagem: decoradas80.blogspot.com

O painel pode ser um ótimo lugar para expor os personagens na decoração, afinal, ele fica localizado bem atrás da mesa do bolo (mesa principal) que é o local mais prestigiado da festa. As miniaturas dos personagens podem ser distribuídas na mesa principal, elas podem ser feitas em casa utilizando papel ou comprando as miniaturas de plástico em lojinhas comuns.

As cores que mais caracterizam a decoração do Meu Malvado Favorito são os tons de amarelo, azul e preto, já que aparecem nas roupas de diversos personagens da animação. Essas cores também ficam perfeitas nas toalhas de mesa e bexigas que podem compor o painel e várias áreas da decoração.

As figuras dos personagens em tamanho grande podem ser alugadas, elas podem fazer uma diferença incrível para a decoração da festa, principalmente se colocadas na área da mesa do bolo.

Uma sugestão bem legal e que pode deixar a festa ainda mais animada, é adaptar o nome do tema “Meu Malvado Favorito”, trocando a palavra “Favorito” pelo nome do aniversariante. Essa é uma ideia que pode entrar até no convite.

Bolo

Bolo Meu Malvado Favorito. Imagem: Festa de Aniversário

O bolo pode ser fake ou não. Para deixá-lo bem temático é indicado que aposte nas cores da festa, principalmente se o bolo tiver mais de um andar. Outro ponto essencial é na exploração das imagens dos personagens, eles podem ficar no topo do bolo e também espalhados pelas camadas, mas nada de miniaturas muito chamativas para este último caso. Deixe a turminha toda reunida e um bolo bem temático lindo.

Outra dica interessante e que bomba bastante nas festas com o tema do Meu Malvado Favorito é o bolo de kit-kat com confete em cima com  as miniaturas dos personagens.

Docinhos, comidas e bebidas

Docinhos para festa Meu Malvado Favorito. Imagem: Pin Dayana Merenda

Biscoitos personalizados com a carinha dos personagens podem chamar bastante atenção dos convidados. Os cupcakes também são bem-vindos, eles podem trazer em seu topo uma figura do desenho animado ou apenas uma cor que simbolize o tema da festa. Já para as bebidas, uma dica muito legal e que pode deixar tudo mais divertido é decorra as jarras de sucos com olhinho dos Minions. Os copos podem ser amarelos e com alguma figura dos personagens. Além disso, é possível encontrar em algumas lojas saquinhos de pipoca personalizados. Essas ideias farão sucesso com os convidados.

Os docinhos podem ser distribuídos sobre a mesa e colocados sobre alguma bandeja com uma das cores da festa. Além disso, pode ser montada uma mesa apenas para doces, mas isso só é feito quando você tem muitos docinhos e muitas opções que deixem a mesa bem chamativa.

Lembrancinhas

Ideias de lembrancinhas para festa infantil. Imagem: Carife | Lembrancinhas | Convites

É possível aproveitar diversas ideias de lembrancinhas que podem ser personalizadas com o desenho de alguns personagens da animação. Você pode decorar alguns potinhos e sacolas com as figuras do desenho e enchê-los com doces. Os olhinhos dos Minions podem estar presentes em diversas lembrancinhas, é o caso do tubo de ensaio. Além de ser uma lembrança com valor bem acessível, é possível brincar personalizando todos eles.

Animação

Festa Infantil Meu Malvado Favorito. Imagem: Festolandia Shows

Caso você não tenha problemas com o valor gasto na festa, uma dica bem interessante para animação é contratar alguma empresa que trabalhe com animação de festa. O que deixaria ainda mais interessante é se os animadores estiverem vestidos como os Minions, por exemplo.

Mesa dos convidados

Dicas para festa Meu Malvado Favorito. Imagem: Dicas da Japa

A mesa dos convidados pode ter uma toalha com cor do tema da festa, como amarela, por exemplo. O enfeite pode ser potinho decorado com doces dentro, personagens feitos em Feltro, pelúcias e muito mais. Neste momento é preciso colocar a imaginação em jogo, mas é preciso pensar no bolso também.

close