nome bebe menino

Nomes curtos para meninos – e significados para te ajudar na escolha

Selecionamos 36 nomes curtos para meninos! Nomes e significados! Confira a lista a seguir.

Engravidamos, descobrimos o sexo do bebê, MENINO e agora qual vai ser o nome dele?! Tem mulheres que já tem os nomes dos seus bebês em mente desde que eram crianças e sonhavam com eles, outras no entanto entram na gestação sem idéia nenhuma, aquela indecisão total, para essas mamães um bom início da jornada na escolha do nome para seu bebê, pode começar pelos seus significados, pois cada nome tem um significado e nada mais agradável do que ter um nome com um significado belo.

Por isso selecionei alguns nomes curtos para meninos, com significados belos para inspirar as mãezinhas por aí:

1- Ben: origina-se do hebraico ben, que significa “filho”, geralmente ele é usado como apelido para Benjamin mas a sua versão curta também é linda.

2- Noah: deriva da palavra hebraica “noach” e quer dizer “conforto” e “descanso”. Noé é o seu equivalente em português.

3- Liam: é uma variação do nome inglês William que significa ” o protetor corajoso” ou ” aquele cuja vontade é proteger”.

4- Téo: deriva do grego théos, que quer dizer “deus”.

5- Enzo: é a forma italiana de dizer Henrique, que significa ” senhor da fortaleza” ou ” o senhor do lar”.

6- Davi: original do hebraico “dawid” que signifiica ” o amado”, “querido” ou “predileto”, ele foi amado por Deus, tanto que na bíblia Jesus é chamado de “filho de Davi”. Nome carregado de significado.


Aproveite e confira:


7- Levi: também original do hebraico, que significa “unido” ou “ligado”, tradução da palavra hebraica “Lewi”.

8- Henri: é a versão francesa do nome Henrique, o termo deriva da palavra germânica “Heimerich”, que significa “senhor do lar”.

9- Yago: é a versão espanhola de Jacó, que tem o significado hebraico ” aquele que vem do calcanhar”, também há estudos que identifiquem o significado ” que Deus o proteja” ao nome Yago.

10- Alef: significa “touro” e “o primeiro” simbolizando força e primogenitura. Aleph é o nome da primeira letra do alfabeto hebraico, equivalente ao Alpha grego, ou o nosso “A”.

11- Enos: deriva do hebraico Enosh que quer dizer ” ser humano”.

12- Yuri: do hebraico “Uri” que significa ” luz de Deus”, também é considerado a forma russa do nome ” Jorge” que vem do grego e significa ” agricultor”.

13- Eric: de origem escandinava, seus principais significados são “sempre poderoso” ou “sempre rei”.

14- Nick: tem origem no nome grego Nikólaos que significa “o vencedor do povo” ou ” o que conduz o povo a vitória”.

15- Oziel: deriva do hebraico Uziel que tem o mesmo significado que Osias, “força de Deus” ou “minha força é Deus”.

16- Gael: apresenta várias possibilidades para seu significado. Alguns acreditam que o teria surgido de um termo bretão que significa “belo” ou “generoso”. Outros apontam que teria origem irlandesa uma vez que “gaélico” é uma das formas de denominar habitantes da atual Irlanda.

17- Luan: é um nome com muitas opções de significados atrelados a ele, pois em albanês siginifica “leão”, agora se analisasrmos pela origem germânica ele pode significar guerreiro. Ou ainda “lua” derivando do latim.

18- Bryan: de origem gaélica (lingua céltica da Irlanda), significa “colina” ou “monte”. Também pode significar “força e virtuosidade”.

19- Leon: deriva do grego e significa “leão” assim como o seu derivado Léo.

20- Isaac: deriva do hebraico e quer dizer “filho da alegria” ou “aquele que ri”, conforme a história da sua origem, Sara e Abraão tiveram “Isaque” já muito velhos, por isso o seu siginificado.

21- Hugo: nome proveniente do germânico “Hug” que quer dizer “coração”, no sentido de ser sede de idéias do espírito e da mente. Também pode ter o significado de ” pensador” ou “inteligente”.

22- Rael: tem origem hebraica e seria o diminutivo de ” Israel” sendo assim seu significado seria “Deus sustentou” ou “Príncipe de Deus”.

23- Cauã: tem origem TUPI, ou seja aqui da nossa terrinha, significa “gavião” e é como os índios dessa tribo chamam todas as aves de rapina da família do falcão.

24- Dante: tem origem latina e significa ” aquele que resiste” ou “aquele que persiste”.

25- Elias: de origem hebraica, significa “meu Deus é Jeová”.

26- Lucas: é de origem greco-romana e tem o significado de “luminoso” ou “aquele que brilha”.

27- Luis: de origem francesa “Louis”, tem o significado de “famoso na batalha” ou “bravo guerreiro”.

28- Alex: que tem o significado de “protetor da humanidade”.

29- Otto: de origem germânica, significa “riqueza” ou “tesouro”.

30- Guto: tem origem no latim “Augustus” que significa ” sagrado,consagrado, venerável, elevado”. Considerando Guto como apelido de Gustavo, que é de origem germânica latinizada significa “protegido por Deus”.

31- Ryan: é formado pela palavra ri que quer dizer “rei” mais o sufixo que indica o diminutivo, formando a palavra “reizinho” ou “pequeno rei”. Bem os bebês são, pequenos reizinhos em seus lares…kkk.

32- Bob: vem do nome inglês Robert que tem origem no germânico Hrodebert que é a junção de Hruot e Bertho que significam “glória” e “brilhante”.

33- Frank: vem de origem germânica, unindo franko que significa “livre” mais o sufixo isk “nacionalidade”, ou seja ” francês livre”.

34- Zion: de origem hebraica, significa “terra prometida”.

35- Saul: de origem hebraica Chaul, deriva do verbo cha’al, que quer dizer “pediu, solicitou, orou por ” portanto seu significado é ” o conseguido por meio de orações” ou ” o desejado”.

36- Ravi: deriva do hindi, nome indiano que significa ” benevolente” ou ” deus sol”.

Gostou dessas ideias de nomes curtos para meninos? E você tem dicas de nomes curtos para meninos para indicar para a gente?

Deixe um comentário

close