Relato de parto: Nasce uma filha, nasce uma mãe e um pai

Então já se passaram mais de 20 dias após meu último post… vocês devem ter imaginado porque faz tempo que não escrevo né?!hehehehe…. a nossa gatinha nasceu! Nasceu de 39 semanas e 4 dias…bem na finaleira…vou contar um pouco de como aconteceu tudo…

Estávamos na última semana de gestação pois minha cesárea já estava agendada para sábado dia 20/06, aonde eu estaria de 39 semanas e 6 dias. Mas é claro que eu queria muitoooooooo um parto normal em virtude da rápida recuperação pós-parto! Mas até dia 17/06 (uma quarta-feira) nem sinal da nossa gatinha….colo do útero fechado, sem nenhuma dilatação, sem contrações com dores, enfim nenhum indício de um partinho…até que na madrugada do dia 18/06 (essas coisas sempre acontecem de madrugada comprovado estatisticamente…heheheh) acordei as 2h com cólicas, que julguei serem intestinais, depois de 1 hora de idas e vindas ao banheiro, constatei que não se tratavam de cólicas intestinais, mas contrações com a presença de dores (que antes não tinha acontecido), nisso já eram 3h da madrugada daí resolvi acordar meu marido para contar o tempo das contrações….e nisso elas estavam regulares de 3 em 3 minutos com duração de 40 segundos…claro que ligamos para minha médica que mandou eu tomar um buscopan e aguardar mais 1 hora em casa, e ligar para ela denovo caso não passasse! E para nossa alegria, não passou, após 1 hora as dores estavam mais fortes e ali já sabíamos que iriamos para o hospital…sem falar que nisso fui ao banheiro e saiu o tampão e um pouco de líquido! Ainda bem que as malas já estavam semi-prontas as coisas que faltavam estavam em uma listinha encima da minha mala que eram objetos pessoais do dia-a-dia que não tinham como ser colocado antes….terminamos as malas e fomos para o hospital…chegamos lá em torno de 4:30h ainda demorei uns 30 minutos para ser atendida (isso que era de madrugada e não tinha NINGUEM esperando)…fala sério!!!

Nisso me levaram para uma sala aonde fizeram o monitoramento dos batimentos cardíacos da Beatriz e a intensidade das minhas contrações, após veio uma medica plantonista que fez a verificação e eu já estava com 4 cm de dilatação, nem preciso dizer que as dores estavam cada vez mais fortes!!! Por volta das 05:30 me deram um supositório e mandaram após eu tomar um banho! Um pouco de dignidade…..as 06h fui levada para uma sala aonde meu marido estava já me esperando e na qual eu iria esperar até ser levada para a sala de parto! Claro nessa altura eu já estava implorando pelo anestesista que não tinha chego ainda, pois estava preso em um congestionamento…FALA SÉRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…..tudo menos isso! Meninas quase morri, meu marido que o saiba….aguentou firme junto comigo essa loucura das dores de parto (AH QUE EU PEGO A EVA!!!), sério meninas respeito as decisões de cada uma, mas sério depois dessa experiência eu não consigo acreditar como as mulheres podem querer tanto um parto SEM ANESTESIA…por favor!!!!!!!!!
As 7 e pouco da manhã chegou o anestesista, DEUS O ABENÇOE!!! Finalmente pude respirar novamente, após a anestesia fazer efeito com certeza eu poderia ter mais uns 10 filhos…hahaha….nisso minha médica colocou a ocitocina para acelerar o processo de dilatação…nessa hora o ruim era identificar as contrações, pois como não tinha mais dor, também não me dava conta quando elas vinham…e como eu precisava fazer FORÇA…coloquei a mão na barriga e fiquei controlando as contrações…as 8:40 nasceu NOSSA BEATRIZ! Lindaaaaaa……colocaram ela em cima de mim com o cordão mesmo (uma das vantagens do parto normal) ela ficou um tempão ali comigo, depois levaram ela para fazer as medições e testes, e trouxeram ela denovo para ficar comigo….depois é que finalmente levaram ela para tomar banhinho….e eu poder ser higienizada! Muito delícia!!!!
Ah esqueci de mencionar que precisou ser feito EPISIO (o cortezinho lá embaixo que eles fazem para o bebê poder passar) o corte eu não senti…mas depois o que comecei a sentir foi a dor dos pontos, meio chatinho….mas nada que me restringisse algum movimento!

Quando fui para o quarto estava morrendo de fome….como havia sido parto normal eu podia comer e beber normalmente, nas cesáreas por ser cirurgia você tem que ficar em jejum….AINDA BEM QUE PUDE COMER…estava commm muitaaa fome e sede! Pude descansar, dormir…a Bia ficou dormindo comigo ali no quarto também coisa mais querida! A tarde iniciamos o processo de amamentação com muita calma e deu tudo certo!

relato-de-parto-nascimento-bebê

Isso foi na quinta…no sábado de manhã tivemos alta! E acreditem eu já tinha emagrecido todos os kilos da gestação, tudo bem que por causa da diabetes eu acabei engordando super pouco deu no total 4,7kg …e sábado eu já tinha perdido tudo! Uhuuuuuuuuuuuuuu;….com tanta coisa acontecendo, é bom ter algum motivo para levantar a auto-estima né?!

relato-de-parto-normal

Bom meninas resumidamente foi isso…Deus em sua infinita misericórdia me deu de presente o tão esperado parto normal que foi um SUCESSO, correu tudo super bem, também foi bem rápido contando desde o início em casa deu 6:40 minutos de trabalho de parto dos quais apenas 3:40 passei no hospital….sofri um pouco mais por conta do atraso da anestesia que só foi colocada quando eu já estava com 7 cm de dilatação…mas teria feito tudo denovo, pela recuperação MEGA RÁPIDA, pelo colostro já ter descido automaticamente após o parto, pelos minutos preciosos que fiquei com ela em meus braços após o parto, por poder tomar banho sozinha, e fazer tudo sozinha sem grandes problemas por causa dos pontos no mesmo dia….Enfim essa foi a minha experiência e posso dizer que foi ÓTIMA!

relato-de-parto-

Beatriz nasceu com 3,352kg considerada “grande” para nascer de parto normal e 50,5cm de comprimento. Cabeludinha….coisa mais fofuxa…já abriu os olhos no primeiro dia, nasceu quietinha, calminha mas faminta (até hoje diga-se de passagem)…kkkkkk….

No próximo post falo um pouco mais sobre a amamentação, puerpério, etc….

DICA: curta, curta tudo….pois tudo passa….então viva, viva bem cada momento, cada segundo seja da gestação, do parto, do puerpério, etc…..pois tudo vai passar muito rápido! Descida levar as coisas de uma forma light, vá com calma, decida não se estressar e apenas aproveitar cada momento, cada segundo mesmo com seus desafios….pois repito tudo passa muitoooo rápido e você não vai querer se arrepender de não ter aproveitado melhor cada segundo dessa linda experiência chamada MATERNIDADE!

Beijocas.Inté!

Ana Paula

4 comentários em “Relato de parto: Nasce uma filha, nasce uma mãe e um pai”

  1. Parabéns querida!! Sua princesa é muito linda, e temos sim que aproveitar cada segundo pois passa super rapido..

    Beijos

  2. Parabéns! muito linda sua família! Deus abençoe! É o melhor momento, quando nosso filho nasce! bjo

Os comentários estão encerrado.

close