Um brinquedo, muitas brincadeiras – sobre brinquedos de madeira

Como escolher os melhores brinquedos, aqueles que realmente podem fazer parte das vidas de nossas crianças de forma positiva? 

Brinquedo bom é aquele que a criança precisa usar sua criatividade e não apenas apertar um botão e ficar vendo o brinquedo fazer alguma coisa.

Por isso os brinquedos de madeira são tão recomendados para crianças, pois precisam que a criança faça algo, crie algo para que a brincadeira funcione. E o melhor ainda é poder brincar de formas diferentes com o mesmo brinquedo.

Hoje vou falar sobre 4 brinquedos de madeira da marca Sapê (brincasape.com.br), uma empresa que surgiu durante a pandemia com o objetivo de nos trazer brinquedos artesanais que criem boas memórias.

Uma iniciativa bem legal da marca é que a cada brinquedo vendido, eles doam parte do valor para garantir a alimentação de crianças em situação de vulnerabilidade em Canoas, no Rio Grande do Sul. E outra parte eles enviam para um fundo de reflorestamento de áreas desmatadas.


Aproveite e confira:


E agora vamos conhecer 4 ótimas opções de brinquedos de madeira:

Pé na estrada

dicas de brinquedos de madeira
Dica de brinquedos de madeira.

Com esse kit Pé na estrada a criança pode brincar e montar como quiser! Pode criar uma cidade, pode desenhar uma estrada em papel kraft, pode misturar outros brinquedos… é só deixar a imaginação fluir.

O kit tem tem:

  • 3 carrinhos de madeira
  • 1 ponte de madeira
  • 2 placas de madeira

Os cubitos

brinquedos de madeira
Brinquedos que ajudam na criatividade das crianças.

Esses cubinhos são perfeitos para mentes curiosas que se divertem criando suas próprias brincadeiras. Eles podem ser empilhados uns nos outros, encaixados no tabuleiro, enfileirados no chão, alinhados conforme os desenhos das peças, dá até para jogar jogo da velha com ele… ufa! E além de todas as possibilidades ele também faz barulhinho!

O que vai na embalagem

  • 1 tabuleiro
  • 9 cubinhos de madeira que fazem barulhinho ao chacoalhar

Os três amigos

brinquedos de madeira
Dicas de brinquedos de madeira.

Um coelho, um elefante, uma zebra. Que criança não gosta de brincar com animais né? E esses estão muito fofos, a criança pode brincar com eles, criar histórias, empilhar e mais.

O que vai na embalagem

  • 1 elefantinho de madeira
  • 1 coelhinho de madeira
  • 1 zebrinha de madeira

Dia de pescaria

dicas de brinquedos educativos
Brinquedos.

Brinquedo de pescaria não pode faltar! Esse é com ímã! Uma graça! Ideias de como brincar: clássica pescaria, pescar de olhos fechados, espalhar os peixes e colocar tempo para pescarem, quem será que pesca mais?

O que vai na embalagem

  • 1 varinha de pescar com corda que enrola como se fosse de verdade. A varinha tem um ímã oculto que puxa os peixinhos
  • 4 peixinhos de madeira que fazem barulhinho ao chacoalhar

Todos os brinquedos tem:

  • Estrutura em madeiras Pinus e Grápia
  • Acabamento em cera de abelha e óleo de linhaça

Gostou das dicas de brinquedos de madeira?