Sou Gestante: Não é errado! É diferente!!

Então estamos nós agora com 22 semanas….UHUUU….o tempo está voando amigas! Mil coisas girando pela minha cabeça… quarto, enxoval, chá de bebê, lembrancinhas de maternidade, licença maternidade, alimentação, exames, parto, amamentação… só uma palhinha… hahahah… as mãezinhas de plantão que já passaram por isso sabem bem como é… misto de alegria, curtição, e pânico, muito pânico… pois a hora tá chegando…ohhhhhh DEUSSS!!!

Deixa eu compartilhar com vocês algumas das coisas que passamos por esses dias…

1° Lembram que eu tinha falado do CURSO DE GESTANTES? Aqui em Porto Alegre sei que tem alguns cursos e uns bemmm caros por sinal… mas descobri que tem um curso de gestantes oferecido pela UNIMED que é de graça… iupiii… com tantos gastos é bom dar uma economizada né? Ele só é bem concorridinho, daí tem que se inscrever cedo, são dois dias, 1 sábado o dia de todo de teoria e 1 terça a noite de prática… kkk… as mãezinhas devem estar rindo, achando a maior graça da “aula prática”, do tipo o que um curso pode ensinar?? coisas que só a vida real ensina né?? Mas sabem que eu também era meio preconceituosa com essas coisas… mas dai me dei conta que isso é bobagem… todo o aprendizado é válido… tenho duas sobrinhas pequenas, dais quais cuido desde bebezinhas… minhas cobaias… hehhee… já troquei fralda, dei de mamar (na mamadeira é claro!), dei banho, papinha, limpei vômito, sujeira, tudo… então eu poderia ter optado em não participar, mas acho que é uma fase tão gostosa da gestação, que temos que curtir todos os detalhes… e valeu muitooo a pena!

Sábado era cheio de palestras, começando com uma obstetra, depois uma enfermeira que deu várias dicas sobre amamentação (simplesmente amei!!!), depois teve uma nutricionista, uma fisioterapeuta, uma psicóloga e por ultimo um pediatra… e tudo isso sempre muito aberto para perguntas, foi bem esclarecedor para vários questionamentos e mitos… já na terça foi a aula prática de troca de fralda e banho, claro que sobrou para os maridos mostrarem suas enormes habilidades nesse quesito… kkk… foi muito divertido, poder trocar experiências, errar e aprender… mas de todo o curso, que posso dizer que foi ótimo, quem puder faça… teve uma parte que mexeu muito comigo e acho que com quase todos que estava lá, mamães e papais… quando a psicóloga abordou um tema, na verdade ela intitulou até como uma “mantra”…NÃO É ERRADO, É DIFERENTE! É bem isso mesmo que vocês leram… do tipo, o meu marido arruma a cama de um jeito e eu de outro, não é errado, é apenas diferente!

E na vida a dois e agora quase a três… nos deparamos com mil situações aonde nós mulheres, (e eu perfeccionista), que acho que tudo que eu faço é perfeito, e que o que meu marido faz é errado… e lembrar dessa experiência compartilhada, me fez me dar conta como muitas vezes nos sobrecarregamos sozinhas no nosso mundo perfeito e não nos damos conta que o que os outros fazem não é necessariamente errado, só apenas diferente d

o que fazemos… analisando pela maternidade/paternidade isso é muito importante, pois certamente o meu marido fará as coisas e até mesmo reagirá as situações diferente de mim, e não significará que o que ele fez foi necessariamente errado… isso ajuda a aliviar a pressão e deixar as coisas acontecerem… afinal Deus fez cada um com seu papel, com sua própria função e mãe e pai exercem papéis e funções diferentes na vida de uma criança… e ela precisa disso, da diversidade, do diferente… então para as que já são mãezinhas ou as que logo serão como eu… fica a DICA: NÃO É ERRADO, É DIFERENTE!

Segue um vídeo que passaram lá… para que não viu… é muito legal!!! Dá até para se emocionar!

Além do cursinho… essas últimas semanas, foram de duas leves apreensões (sou dramática vocês já sabem…kkkk) eco morfológica e sentir o bebê!!! Entre a 21 e 24 semanas você deve fazer a ecografia morfológica, na qual será avaliado toda a morfologia do bebê, eles contam tudo… contam dedinhos, mãozinhas, pezinhos, rins, pulmão, etc… tudoooo… se a criança tem alguma deficiência física geralmente nessa eco já dá par saber pois os órgãos já estão todos formados, daqui para frente só irão se desenvolver… então nem preciso dizer que estava quase surtando de tanta ansiedade… mas graças a Deus a ecografia foi tranquila e a BEATRIZ está ótima, compridinha mas ótimaaaa… ufaaaa… dessa passamos… agora a próxima é a ecografia cardíaca, parece que nem todos os médicos pedem mas é bem importante e a minha pediu… a próxima eco então vamos ver o coraçãozinho da gatinha!!

Ohhh…….além disso estávamos na expectativa da BIA começar a mexer… que tanto de demora para isso acontecer né? E o medo de que ela não esteja bem, que nessas horas milhões de “bobagens” passam na nossa mente e se deixarmos elas nos atormentam… ficava as vezes parada esperando que algo sobrenatural acontecesse… heheh… me diziam que no início parecem “gases” e a gente acaba nem percebendo, e é verdade… no início eram uns toquezinhos de leve lá dentro, que foram aumentando consecutivamente, até ficarem mais extensos e fortes, eles começam geralmente a partir da 20 semana , mas pode demorar mais para sentir… notei que geralmente depois que como alguma coisa é certo que ela vai mexer… hahaha…. recém essa semana que passou o maridão pode sentir a BIA, é que como ela ainda não mexe muito, não tem como prever quando vai acontecer né?kkk… mas estamos indo bem, um passo de cada vez, uma curtida de cada vez… delíciaaaaaaaaa………………

Hoje me estendi demais…tenho mais mil coisas para compartilhar com vocês… mas vamos deixar assunto para as próximas semanas!

Beijocas amigas queridas!

Inté!!!

Ana Paula

Confira também:

Ana Paula Fernandes - Equipe Sou Mãe

Casada, mãe de quatro (2 meninas e 2 meninos) e Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMPI.

Compartilhar
Publicado por
Ana Paula Fernandes - Equipe Sou Mãe

Conteúdo Recente

Explore os Segredos com o livro infantojuvenil ‘O Mistério da Vila Um’!

Bem-vindos ao fascinante mundo da literatura infantojuvenil, onde cada página traz novas aventuras e aprendizados.…

% dias atrás

Ciência em casa: Crie um vulcão caseiro com seus filhos

Crianças amam experiências científicas, pois elas se deslumbram com os efeitos e reações inesperadas do…

% dias atrás

Livros Infantis sobre sentimentos (luto, medo, ciúmes, nojo, gratidão, amor…)

Existem alguns assuntos que são difíceis de explicar, de conversar ou de entender o que…

% dias atrás

Empreendedorismo Materno: histórias de sucesso e inspiração

Conseguir conciliar o lado empreendedora e o materno é o desafio de muitas mães. Para…

% dias atrás

Ideias Criativas para Expor Fotos de Família: Tecnologia vs. Tradição

Expor fotos de família é uma forma maravilhosa de preservar memórias e partilhar momentos especiais…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás