Um novo blog? Sim ou não?

Então… para quem não sabe, sou Gisele, 31 anos, casada, com uma filha que vai fazer 2 anos daqui a alguns dias. Também sou dona aqui do soumae.org, esse site existe desde 12 de setembro de 2014, onde o foco é dar dicas de decoração de festas infantis, chá de bebê, decoração de quartos e dicas para gestantes e mães… mas ele não é um blog pessoal… ele é meu trabalho. Gosto muito, lógico! Mas é trabalho!

Eu não trabalho fora, decidimos, marido e eu, que eu ficaria em casa cuidando da nossa filhota, Isabela, e agradeço a Deus por ter essa possibilidade de passar esse tempo precioso com ela! Com isso acabei criando o soumae.org que hoje tem mais de 700 mil visualizações por mês! IURRU!

Voltando ao assunto “blog novo”… As vezes eu até tento escrever algo um pouco mais pessoal no soumae… como dicas de atividades que faço com minha filha, ou outros assuntos (bem raro), mas esse não é o foco do soumae, até que por fim desisti de compartilhar coisas pessoais nele e deixar ele somente profissional mesmo.

Mas eu sempre tive vontade de ter mais um blog, (marido me acha doida), mas ter um blog mais pessoal, para escrever quando estivesse com vontade e sobre o que me desse na telha…

Até cheguei a criar um blog grátis no wordpress.com pra começar a escrever… mas…

O que me fez tomar coragem e começar um blog do zero foi um site que conheci essa semana… The Verses Project – Um novo jeito de fazer devocional. Esse é um projeto musical e visual para memorizar e meditar nas escrituras.

O projeto funciona mais ou menos assim… toda semana é escolhido um trecho da Bíblia e é postado uma música acompanhada de uma arte e um post sobre o assunto para você meditar.

O que isso tem a ver com o meu blog pessoal?

Quero compartilhar aqui coisas que fazemos em casa, em família, como:

  • as atividades da Isabela… eu costumo contar histórias bíblicas para ela, mas percebo que ela entende e grava muito melhor quando é associada com outras coisas, como música, vídeo, gravuras, teatrinho com bonecos e etc… (tipo a ideia do projeto para meditar e memorizar as escrituras, usar outras recursos para facilitar nosso entendimento, isso funciona com adultos e crianças!), por isso me deu vontade de compartilhar as coisas que fazemos aqui em casa, vá que tenha mais alguma mãe por aí querendo algumas ideias…
  • além da parte bíblica, quero compartilhar o nosso planejamento semanal com a Isabela… comecei isso de planejamento desde que a Isabela tinha 1 ano e meio, agora ela vai fazer 2 anos… separo assuntos semanais e vamos vendo coisas daquele assunto ao longo da semana, como cores (ela sabe mais cores que apenas as cores primárias) eu fazia 1 cor por semana, na outra semana medidas (leve, pesado, grande, pequeno…), depois formas geométricas,  e assim fizemos, vários temas… quero compartilhar aqui, algumas coisas que já fizemos e as próximas atividades que vamos começar agora com ela fazendo 2 anos.
  • receitas… estamos agora em uma fase mais saudável aqui em casa e quero compartilhar as receitas que eu for fazendo, não sou uma pessoa muito prendada na cozinha, mas estou me esforçando a aprender para o bem e alegria de toda a família!
  • continuar dando dicas de livros sobre casamento, maternidade e também sobre filmes, animação…
  • e o que mais eu achar legal compartilhar aqui nesse meu novo espaço!

Esse é o primeiro versículo que peguei no The Verses Project, é o mais recente:

Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!
Lamentações 3:21-23

Embora às vezes as dores, preocupações, sofrimento e problemas pareçam não ter fim, maior é a misericórdia do nosso Deus. As misericórdias de Deus nunca chegam ao fim. Embora tudo esteja escuro, temos que confiar que a luz está chegando. Lembre-se que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã.

Você pode clicar nesse link para ouvir a música e conhecer mais sobre o projeto: Zach Winters – Lamentations 3:21-23

Seja cheio de esperança por causa de quem é Deus!

E vamos em frente!

Resumo da história:

Resolvi criar um espaço meu, pessoal, aqui no soumae mesmo. Então agora além das dicas que vocês estão acostumadas a acompanhar, agora também vão acompanhar um pouquinho das nossas atividades em família…

Bjs,

close