Vai contratar um fotógrafo para a festinha do seu filho? Siga essas dicas e tenha fotos espetaculares!

Hoje tem participação da Cris Dias, pedagoga de formação e fotógrafa de profissão, a Cris Dias Fotografia é especializada em Book Gestante, Fotos de Recém-Nascidos, Ensaio Infantil e Fotos de Festa Infantil. Confira sua participação!

Olá, mamães!

Hoje compartilho com vocês 4 dicas simples mas de extrema importância para que seu investimento em um fotógrafo profissional para fotografar a festinha do seu filho tenha um bom retorno.

1- Chegue um pouco antes da festa começar para fazer algumas fotos posadas.

O momento antes de a festa começar é um dos melhores para se realizar um rápido ensaio de família com o aniversariante. Geralmente o fotógrafo chega com uma meia hora de antecedência para tirar fotos da decoração, chegue uns 15 minutinhos antes e peça para que ele tire algumas fotos posadas da família com o aniversariante, inclusive na mesa do bolo.

Quando os convidados começarem a chegar será difícil tirar esse tipo de foto, pois terá que recepcionar e dar atenção aos convidados. Além disso será difícil fazer o aniversariante parar de brincar com os amiguinhos para tirar fotos.

2- Interaja com seu filho, ao invés de pedir para ele fazer pose.

Agora que as fotos posadas já foram garantidas, não é necessário interromper as brincadeiras do seu filho para tirar fotos. Ao invés disso, você deve entrar na brincadeira, interagir com seu filho, voltar a ser criança!

Ao notar o fotógrafo se aproximando não é necessário pedir para o seu filho sorrir ou olhar para a câmera. As fotos mais bonitas de uma festa são aquelas em que nem se nota que o fotógrafo estava ali, em que toda a diversão do momento transparece como algo natural e não forçado ou posado.

3- Apresente as pessoas mais importantes ao fotógrafo.

Assim que as pessoas mais importantes forem chegando, tais como avós, padrinhos, amigos de longa data, apresente-as ao fotógrafo e reforce a importância dessas pessoas para que ele dê atenção redobrada a eles. Isso vai ajudar o fotógrafo não só a ficar mais seguro sobre o que está fazendo, como também deixar a família muito mais feliz com o resultado.

lia- festa-infantil-fotografo

4- Prolongue a hora do parabéns.

A hora dos parabéns é a hora mais difícil da festa para o fotógrafo. Pessoas amontoadas, luzes apagadas e frações de segundo para o apagar da vela.

Para garantir que esse momento seja registrado da melhor maneira possível sugerimos:

  1. a)Avisar com antecedência ao fotógrafo a hora dos parabéns para que ele possa configurar o equipamento e conseguir um lugar bom para ficar;
  2. b)Confirmar com o fotógrafo se está tudo OK antes de começar a cantar;
  3. c)Cantar duas vezes os parabéns ou alguma outra música que tenha costume e fazer com que assopre novamente a vela;
  4. d)Apagar somente ALGUMAS das luzes na primeira vez (não deixe que apaguem tudo) e na segunda deixar tudo aceso.

Seguindo essas dicas e escolhendo um bom fotógrafo com certeza você terá fotos espetaculares!

 

 

1 comentário em “Vai contratar um fotógrafo para a festinha do seu filho? Siga essas dicas e tenha fotos espetaculares!”

  1. Pingback: Vai contratar um fotógrafo para a festinha do seu filho? Siga essas dicas e tenha fotos espetaculares! - Cris Dias Fotografia

Os comentários estão encerrado.

close