10 ideias de decoração para quarto de bebê

O quarto de bebê é sempre de vital importância, quantos de nós já não sentimos a ansiedade de saber com o que se vai preencher o quarto de nosso filho e acabamos ou por entrar num limbo sem ideias ou então com várias ideias, das quais não sabemos separar as ideais e as acessórias. Este artigo pretende clarificar o que poderão ser boas alternativas de decoração para o quarto de um bebê, serão 10 dicas muito simples de executar e que não necessitarão de muito de seu tempo e paciência nem de um forte esforço financeiro. Acompanhe o artigo e verá que poderá ter boas surpresas!

Um quarto personalizado para um bebê é sempre um projeto individual, poderá não levar as dicas à risca, visto que estas são apenas uma indicação para estimular a sua criatividade para ideias que você mesmo poderá executar.

1. Parede de fuxico

Flores de fuxico são o ideal para qualquer quarto de menina. O florido e o colorido são garantias de transmissão de alegria e boas energias. Estas flores são fáceis de executar mesmo que você não tenha muita experiência com trabalhos manuais. O custo desta ideia é mínimo e a aplicabilidade é total!

2. Decore os interruptores

Muitas vezes, ou mesmo quase sempre deixamos os interruptores com aquela cor creme saída da fábrica, que não é apelativa e até deixa a parede sem graça. Porque não personalizar o interruptor mediante se o seu filho é menino ou menina? São pequenos toques que dão outro colorido no quarto, lembre-se, os detalhes marcam diferenças!

3. Móbiles

Você irá ter um móbile, deve ser o brinquedo mais usado por bebês e recomendado por vários especialistas, visto que o mesmo estimula os sentidos e a aprendizagem da criança. Não precisa ser o típico móbile, você pode optar por motivos que apelem não só ao seu gosto, mas também à decoração do restante quarto. E porque não produzir o seu próprio móbile?

4. Letras

Ter o nome do seu filho com decorações também parece um cliché, mas não tem de ser no papel de parede ou então escrito em algum fundo, experimente construir as letras com pano, espuma ou então deixar só a primeira letra do nome e deixar que no futuro o seu filho queira terminar o nome, é uma outra maneira de estimular a criatividade da criança!

5. Puxadores da porta

Esta é mais inovadora, tal como os interruptores, a importância nos detalhes pode ser máxima. Além do mais, se o seu puxador for de metal, revestir com um material como pano pode inclusivamente proteger o material da oxidação no futuro.

6. O feltro

Os adereços em feltro em modo 3D são um bom substituto do móbile. Não têm o mesmo movimento, mas podem apresentar colorido é formas que estimulam os sentidos e a aprendizagem da criança, além de serem uma solução criativa para a decoração do quarto do seu filho.

7. Impressões digitais

Coloque as impressões digitais da família num quadro, tratá sempre no futuro aquela alegre lembrança dos tempos em que você ia ao quarto dos seus filhos contar-lhes histórias antes de dormir. O seu filho também terá essas lembranças. Esta é uma decoração mais clássica, mas muito criativa e emocional.

8. Nuvens

Um céu com nuvens brancas é sempre sinal de paz e tranquilidade. Se o quarto do seu filho tiver paredes azuis melhor ainda! É uma solução muito clássica, mas com uma grande variedade de materiais que pode usar, como tinta branca, papel de parede, feltro, ou então uma mistura de vários para dar uma sensação de realidade.

9. Luzes LED

Esta é a solução mais dispendiosa que iremos apresentar. Já ouviu dizer que Natal é quando o Homem quiser? Porque não colocar luzes LED no quarto do seu filho, de várias cores de preferência? Um mundo alegre é um mundo colorido e a alternância com a luz branca trará outro brilho ao quarto.

10. Manta de retalhos

Cansou da típica manta do shopping? Porque não pegar em vários retalhos e fazer a sua própria manta para servir de colcha na cama do seu filho? A manta de retalhos é outra solução clássica, era utilizada pelas famílias e cada retalho trazia uma lembrança, pode até fazer esta atividade em família para ter um significado mais profundo.

close