fbpx
dicas de filmes para ver com as crianças

12 filmes para assistir com seus filhos agora nas férias

As férias chegaram? Que tal aproveitar para fazer uma sessão de cinema em casa com os filhos? Confira a lista de filmes que separamos e divirtam-se!

Se tem uma coisa que criança gosta é de diversão, certo?! Um jeito bem fácil, barato e delicioso de se divertir com seus filhos é no sofá da sua casa, com uma bela sessão pipoca! 

Os filmes infantis deixam as crianças super entretidas, mas também ajudam a passar mensagens muito importantes para elas, como o poder do amor, a importância dos amigos, a acreditar em si e muito mais.  

Na hora de escolher um filme para assistir com seus filhos, não se esqueça de conferir se ele está de acordo com tudo aquilo que você quer passar para ela. Ah, e lembre-se de conferir sempre a classificação indicativa, pois alguns filmes não são ideais para crianças. 

Na listinha de filmes abaixo, já facilitamos esse trabalho e fizemos uma seleção muito divertida para o cinema em casa. Vem conferir:

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível 

filmes para assistir com seus filhos
Lindo filme para assistir com as crianças do Ursinho Pooh. Imagem: Poltrona Nerd

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível é um filme de fantasia, uma adaptação live-action da franquia Disney. Christopher Robin, agora um adulto, tenta ajudar o Ursinho Pooh a encontrar seus amigos – Tigrão, Bisonho, Coruja, Leitão, Coelho e os outros. Uma vez que Pooh os encontra, o amável urso e sua turma viajam a Londres para ajudar Christopher a redescobrir a alegria da vida.

Filme que passa uma linda mensagem para crianças e adultos. Vale muito a pena assistir!

Ponte para Terabítia

dicas de filmes para assistir com seus filhos
Dica de filme para ver com as crianças nas férias! Imagem: AdoroCinema

Esse filme vem para lembrar que apesar da vida das crianças ser muito feliz, também pode haver alguns momentos difíceis, mas é possível superá-los. Ele também mostra que um pouco de imaginação não faz mal a ninguém.

Na história, Jess e Leslie iniciam uma improvável amizade, e criam juntos o reino secreto de Terabítia. Nesse lugar mágico, eles lutam contra Dark Master e suas criaturas, além de pensar em como acabar com as brincadeiras de mau gosto que são feitas pelos valentões na escola.

O Touro Ferdinando

dicas de filmes infantis
Ideia de filme para ver com as crianças. Imagem: jornaldaparaiba.com.br

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros.

A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente. E agora? Será que ele vai se tornar igual aos outros touros?

Uma Aventura Lego

dicas de filmes para ver em familia
Filme para toda família se divertir junto. Imagem: Blogs – Diário do Nordeste

É um filme de comédia, aventura e animação baseado na linha de blocos de montar Lego (que adultos e crianças amam!).

Emmet Brickowski é uma minifigura LEGO comum, até o dia em que é confundido com o Mestre Construtor, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Esta peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um LEGO especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Megaestilo, o super-herói Batman, o sábio Vitrúvius, e a gata-unicórnio Unigata.


Aproveite e confira:


Frozen

Já assistiu o filme Frozen? Imagem: Elo7

Lançado em 2013, Frozen ganhou uma continuação, então se vocês ainda não viram o primeiro aproveitem para assistir e depois ver a continuação.

Esse filme conta a história da princesa Elsa, ela nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve, e enquanto está tentando aprender a controlar seu dom, congela sem querer todo o reino! Cabe à sua irmã Anna e alguns personagens muito diferentes trazer Elsa de volta para desfazer esse inverno sem fim. 

Querida, Encolhi as Crianças

Clássico filme para ver com as crianças. Imagem: Jovem Pan Floripa

Provavelmente você já viu esse filme algumas vezes… Já pensou em ver esse filme com seus filhos? Com certeza vão se divertir muito juntos!

Nesse filme temos o cientista Wayne Szalinski que tem como resultado de uma má experiência o encolhimento acidental dos seus dois filhos adolescentes. Além deles, também encolhe sem querer dois meninos da vizinhança, e todos ficam do tamanho de insetos. Agora, os adolescentes vão ter que enfrentar diversos problemas por serem tão pequenos, enquanto o pai procura por eles, e também por uma solução.

Rei Leão

É hora de ver O Rei Leão. Imagem: B9

É um verdadeiro clássico infantil e o seu filho não pode deixar de assistir! Provavelmente as mamães se lembram da animação dos anos 90, mas agora o filme ganhou uma nova versão em live action. Dá para ver os dois e comparar!

No filme, o leãozinho Simba vive com seu pai Mufasa até que uma grande tragédia acontece. Amedrontado, o filhote foge, mas retorna ainda mais forte ao seu lugar de origem para continuar o legado do rei. 

Turma da Mônica: Laços 

Filme que vai encantar crianças e adultos, Turma da Mônica. Imagem: CinePOP

Recém-lançado nos cinemas e baseado nos quadrinhos de Maurício de Sousa, a sua garotinha com certeza vai se identificar com a Mônica, uma menina forte e inteligente. 

Ela também vai adorar ver o companheirismo da turminha, que, em sua forma humana, precisa se reunir para resolver o desaparecimento de Floquinho, o cachorro do Cebolinha. Será que eles vão conseguir?

Extraordinário 

Filme extraordinário, para emocionar toda a família. Imagem: Alameda Geek

Cada pessoa é única, então é muito importante que a sua princesinha saiba conviver e respeitar quem é diferente, não é mesmo?! E é justamente isso que esse filme tão sensível vai abordar. 

Em “Extraordinário”, o pequeno Auggie nasceu com uma deformidade facial e precisou de 27 cirurgias para respirar e enxergar. Com o apoio da família, ele ainda precisa lutar contra o bullying após começar a estudar numa nova escola. 

Mulan

Dica de filme de personagem feminina heroína. Imagem: Tem Alguém Assistindo?

Essa heroína já completou 20 anos desde seu lançamento, mas continua inspirando gerações. Mulan vai mostrar que ela é capaz de fazer o que ela quiser. E ainda, vai apresentar a cultura oriental, que é bem diferente da nossa. 

Mulan narra a jornada de uma jovem que, sem o conhecimento da família, se disfarça de homem e se alista no exército no lugar de seu pai doente. Nem precisamos dizer que ela enfrenta as adversidades e faz a diferença na guerra, não é mesmo?!

Marley & Eu

Dica de filme para quem gosta de animais. Imagem: Café com Filme

Se vocês tem um bichinho de estimação, vão adorar acompanhar como essa relação vai evoluir ao longo do tempo. E se ainda não tem, com esse filme vão poder entender como os animais são cativantes e devem ser respeitados.

Marley é um labrador bagunceiro e amoroso que chega à casa de seus tutores para mostrar como o dia a dia dos seres humanos com seus pets pode ter momentos estressantes, mas que vale a pena pela troca de amor e carinho.

Tainá – Uma Aventura na Amazônia 

Dica de filme brasileiro para ver com as crianças. Imagem: YouTube

O cenário desse filme brasileiríssimo é a Amazônia, e temas como a preservação ambiental, diversidade e consumo consciente estão presentes. O filme também desperta o olhar para a cultura indígena.

Na história, Tainá é uma indiazinha que convive com a floresta e seus animais e aprende as tradições de seu povo. Até que indo parar cidade e faz amizade com Joninho. Eles mostrarão um ao outro as diferenças entre as duas vidas e se unem para acabar com diversas confusões. 

Vocês estão prontos para devorar todos esses filmes? Prepare a pipoca e curta muito as reações de seus filhos com cada história. E não deixe de perguntar o que eles acharam de cada um!

Gostou das ideias de filmes para ver com as crianças? Você tem alguma sugestão de filme para compartilhar com a gente?

close