15 Dicas para organizar o Batizado do seu bebê

Para os católicos o Batizado é o início para uma vida católica. No Brasil, ocorre com mais frequência até o primeiro aninho, sendo essa, a primeira grande comemoração feita para a criança e um momento sublime para a família. Um marco. Uma recordação para toda a vida.

Cercada de muitas bênçãos, o rito do Batismo é usualmente celebrado em uma igreja ou capela e presidida por um sacerdote. Depois da cerimônia é comum que os pais ou avós ofereçam uma festinha para os familiares e amigos mais próximos. O café da manhã de Batizado é o preferido, mas Brunch e Almoço também são perfeitos para essa comemoração.

porta guardanapo anjo

Mesa Almoço Batizado, charme com renda renascença e porta guardanapo anjo batizado, por Xique Xique Brasil.

Se você pensa em fazer algo bem íntimo e, pessoalmente, vai organizar e cuidar de cada detalhe do Batizado do seu bebê é recomendado que comece o planejamento uns 2 meses antes.

Um bom planejamento, com a montagem de um check-list detalhado garantirá o total sucesso do seu evento e reduzirá qualquer chance de estresse.

Para ajudar você a organizar o batizado, fiz uma listinha com 15 itens super importantes:

  1. Definir e convidar os padrinhos
  2. Convite e lembrança padrinhos
  3. Marcar o local do Batizado
  4. Verificar e agendar na paróquia o curso para pais e padrinhos
  5. Convite Batizado
  6. Vai ter Recepção?
  7. Decoração cerimônia e recepção batizado
  8. Música recepção batizado: música ambiente, instrumental ao vivo,…
  9. Buffet/Cardápio recepção: Café da Manhã Batizado, Brunch Batizado ou Almoço Batizado
  10. Doces e Bolo recepção batizado
  11. Lembrancinha Batizado
  12. Vela Batizado
  13. Roupa e acessórios para o Bebê
  14. Toalha Batizado
  15. Fotógrafo

Com o orçamento estipulado e o planejamento feito, é hora de entrar em ação. Comece a contratar os serviços e a comprar os itens necessários para a cerimônia e recepção. Se na sua cidade não há no comércio muitas opções ou se você quer produtos diferenciados e também ganhar tempo, as compras online podem trazer tudo isso para você.

Para artigos de batizado diferenciados como roupa batizado bebê com rendas e bordados nobres, lembrancinhas, toalha batizado e artigos para decoração da recepção de Batizado, minha dica é a xiquexiquebrasil.com.br. Uma loja de duas mamães que, entendem muito do assunto e, tem extremo bom gosto. O resultado dá pra sentir em cada categoria: produtos belíssimos, com a elegante simplicidade das rendas e bordados artesanais, como a renda renascença.

Toalhas de Batizado Renda Renascença em cambraia de linho e percal, por Xique Xique Brasil

Toalhas de Batizado Renda Renascença em cambraia de linho e percal, por Xique Xique Brasil

Lembrancinhas Renda Renascença Batizado, por Xique Xique Brasil

Lembrancinhas Renda Renascença Batizado, por Xique Xique Brasil

A roupinha do bebê deve ser elegante, mas muito confortável. Para isso, o clássico mandrião ou um amplo vestido branco renda renascença podem ser perfeitos. Não esqueça de providenciar uma calcinha tapa fralda, também branquinha, lisa ou com bordados e rendas. Para a cabecinha, uma touca batizado renda ou uma tiara faixa de cabeça branca, que não aperte. No caso dos meninos, um macacão com renda renascença com abertura superior e uma camisa com botões também é super charmoso. Ressalto a importância da roupinha ser fácil de abrir, para facilitar o rito do sinal da cruz no peito do bebê.

touca e mandrião renda renascneça

Mandrião Renda Renascença e Touca Renda Renascença, por Xique Xique Brasil.

Mandrião Renda e Touca Batizado Camponesa, por Xique Xique Brasil

Mandrião Renda e Touca Batizado Camponesa, por Xique Xique Brasil.

Vestido Batizado Renda Renascença, Macacão Batizado Renda Renascença e Tiaras faixa de cabeça Renda Renascença, por Xique Xique Brasil

Vestido Batizado Renda Renascença, Macacão Batizado Renda Renascença e Tiaras faixa de cabeça Renda Renascença, por Xique Xique Brasil

Sapatinho branco renda renascença, por Xique Xique Brasil

Sapatinho branco renda renascença, por Xique Xique Brasil

A Xique Xique Brasil tem aquelas produtos que você sempre sonhou para o Batizado do seu bebê, opções elegantes e peças disponíveis para envio imediato. O atendimento e o envio dos pedidos são muito elogiados pelos clientes. Fiquei muito bem impressionada com os depoimentos que li, deixados nos produtos e no site.

Para madrinhas e padrinhos que desejam presentear seu afilhado, a Xique Xique Brasil oferece uma charmosa embalagem de presente, com uma delicada rendinha e um laço lindo. Basta solicitar a embalagem de presente no carrinho de compras, marcando um x ao lado do item a ser embalado. E se quiser consultar algo sobre esse envio especial é só escrever para elas [email protected].br

Você também pode conhecer mais da loja acessando:

Pinterest: xiquexbrasil

Tenho certeza que essas dicas serão super úteis. Se você também achou, curta, comente, compartilhe.