Tamanho de Roupas Infantis Brasil x EUA – Sem Mistério!

Deseja comprar roupas infantis nos Estados Unidos, mas está com dúvidas sobre as medidas estrangeiras? Não se preocupe. Não vai ser necessário colocar no seu filho todos os tamanhos possíveis para descobrir. Saiba mais.

Sempre bate aquela dúvida quando saímos do País e compramos peças de fora. Os tamanhos são classificados de forma diferente e ninguém vai voltar lá para trocar caso não sirva, não é verdade? Para não correr o risco de errar na escolha do tamanho das roupas infantis, confira algumas dicas e entenda de uma vez como não passar aperto!

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

Roupas Infantis Brasil x EUA: Qual Tamanho Comprar?

  • Em primeiro lugar, você precisa tirar as medidas em centímetros. É com base nelas que irá verificar a compatibilidade com os tamanhos norte-americanos.
  • Além dos centímetros, considere o peso da criança. Ela pode ser baixa em comprimento, por exemplo, mas precisar de peças mais largas na cintura. Tenha isso em mente na hora de escolher as roupas infantis.
  • Saiba que as medidas nos EUA podem variar de loja para loja. Então tenha em mente que a única informação pela qual deve se basear é a sua tabela de conversão de centímetros para a classificação do vestuário estrangeiro.
  • Para que não haja nenhuma chance de errar para mais ou para menos o tamanho certo das roupas infantis, só mesmo não comprando. Sempre há riscos ao comprar roupas e sapatos, especialmente se não poderá voltar para efetuar a troca do produto.
  • Nos Estados Unidos, as medidas são divididas em Newborn (até 9 meses), Infant (crianças menores até 2 anos de idade), Toddler (2 a 4 anos), Kids (4 a 7 anos), Girls Sizes (a partir de 7 anos de idade) e Boys Sizes (a partir dos 7 anos de idade).
  • A partir da informação acima, você já sabe o que buscar nas etiquetas. Um bebê novinho, recém-nascido até 9 meses de vida, é chamado de newborn.
  • A categoria Toddler é também encontrada como “T” apenas e vai de 2T a 4T nas roupas infantis.

Agora veja as medidas em centímetros e a sua equivalência nas tabelas abaixo, separadas por faixa etária e gênero:

Crédito: Do Jeito Que o Brasil Gosta
Crédito: Do Jeito Que o Brasil Gosta

As tabelas serão suas amigas durante toda a viagem. Por essa razão, não perca-as de vista. Tenha fácil acesso a elas, salvando no seu celular, fazendo um print. O importante é garantir que as terá quando for preciso fazer a consulta.

Além dos tamanhos informados, observe que há, ainda, as classificações Large e Small. Isso quer dizer que são tamanhos voltados para crianças um pouco maiores ou menores, ainda que sejam da idade especificada.

Vai comprar pela internet e mandar entregar no hotel? Sem problemas. Muitos sites americanos têm size charts, para que você consulte os tamanhos antes de comprar as peças. Ressaltamos novamente que para acertar de verdade o número correto da criança é bom ter uma fita métrica e pôr as mãos à obra.

Entendeu como funciona o esquema de tamanhos Brasil x EUA? Anote todas as medidas, que com certeza você terá muito mais chances de comprar o tamanho ideal de roupas infantis.

Seu pequeno ainda não voltou às aulas? Veja só estas dicas de roupas infantis para as férias!