Espaço Kids – 16 ESPAÇOS PARA BRINCAR EM SÃO PAULO

Hoje temos super participação da Bruna Knijnik, 33 anos, formada em Propaganda e Marketing, mãe do Samuel (2 anos) e grávida do Caio. Após anos trabalhando na área da moda, resolveu unir a paixão por descobrir coisas novas com a de compartilhar dicas e começou o blog Mãe Tipo Eu. Confira suas dicas!

Olá mamães, estou muito feliz em fazer parte do Sou Mãe e poder dividir as minhas dicas com vocês. E, no meu post de estreia, vou contar um pouquinho sobre alguns espaços para brincar e aqui em São Paulo, a maioria eu já conheço e tem outros que ainda quero levar o Samuka para conhecer. Estes espaços são opções interessantes tanto para colônias de férias como para passar algumas horinhas de vez em quando, muitos têm oficinas e atividades monitoradas, vale a pena até para os dias chuvosos ou quando não sabemos mais o que fazer para entreter e até educar as crianças. Ah, e a maioria deles irá participar da Brincar Week (7 a 12 de Março), com preço promocional e exclusivo.

Cadê Bebê: Adoro! Tem espaço para brincar livre, tanque de areia, piscina de bolinhas, casinha de faz de conta e muitas atividades infantis: Rodas musicais, exploração sensorial para bebês, contação de histórias, oficina de artes, oficina de papel machê, oficina de circo, brincadeiras do corpo e da mente, e muito mais. Conta também com restaurante com menu kids. Confira sempre a agenda no site, pois as atividades e oficinas mudam a cada semana. Abre de terça a sábado. Fica no bairro Itaim Bibi e o telefone é 011 2361-5633.

Cadê_Bebê-Mãe_Tipo_Eu

Espaço Curumim: Dentro do shopping Iguatemi, tem a facilidade e conveniência do shopping, segurança e estacionamento. O espaço não é muito grande, mas conta com monitores muito animados e oficinas de cupcake, camarim e mãos de cera. Abre de Segunda a segunda (mas confira os horários diferenciados aos domingos e feriados). O telefone é 011 3034 5653.

Espaço_Curumim-Mae_tipo_eu

Casa do Brincar: Espaço gostoso e lúdico, parece o quintal de uma casa de avó. Possui programação com muita música, artes, jardinagem, culinária, capoeira e literatura para crianças de 3 a 6 anos. Funciona apenas de segunda a sexta-feira. Fica no bairro de Pinheiros e o telefone é 011 3032-2323.

Casa_do_Brincar

LánaFranca: É um restaurante, mas também tem uma brinquedoteca gracinha cheia de atrativos para os pequenos. Para quem faz refeições no restaurante, há taxa diferenciada, mas você pode levar as crianças somente para brincar no andar de baixo. Consulte a programação, pois nos finais de semana, tem oficinas com o Atelier Zig Zag. Quando fui, a casa estava começando a operar e o atendimento do restaurante deixou a desejar. Porém, o espaço kids é o máximo, recomendo! Fica nos Jardins e o telefone é 011 3477 5005.

espaço-kids-Lanafranca_Mae_tipo_eu

Encanto Natural: Estava louca para conhecer este café + loja + espaço para brincar. Fica bem pertinho da minha casa então, fui em um sábado a tarde. Adorei, o lugar é uma graça, bem rústico, com excelente atendimento, brinquedos de madeira, educativos, biblioteca, casinha de faz de conta e um quintal super gostoso com horta. O cardápio é bem eclético e natureba, com alimentos orgânicos. O único porém é que estava muito quente na tarde em que fomos, e o único ar condicionado do local não resfriava o suficiente. Não abre aos domingos. Fica na Chácara Santo Antônio e o telefone é 011 4305 5622.

Encanto_Natural

Mamusca: É um lugar feito para toda a família passar bons momentos, fazer atividades, almoçar ou tomar um café. Para fazer uma oficina (movimento, corpo, artes e sensações) ou brincar livre pelo quintal. Pode ser por uma hora ou um dia inteiro. Confira no site programações novas diariamente com monitores especializados. O espaço é bem lúdico, adaptado aos pequenos e bem arejado. Fica no bairro de Pinheiros e o telefone é 011 2362 9303.

espaço-kids-Mamusca

My Gym: Fui fazer uma aula experimental com o Samuka e me apaixonei pelo espaço e metodologia. É uma rede Americana, líder mundial em atividade física infantil, com atividades divididas em grupos por idade e vão de desenvolvimento físico, cognitivo a social e motor. São aulas semanais com proposta pedagógica de acordo com a turma, porém, você pode ir nos horários de brincadeira livre. Consulte programação. Fica no bairro Moema, telefone 011 5096-1749. Acho caro, mas vale a pena!

espaço-kids-My_Gym-Mae_tipo_eu

Galpão do Circo: Fomos em um aniversário neste incrível espaço! É uma escola de circo, com cursos, aulas-festa e colônia de férias. Vale muito a pena conhecer! São muitos colchões, tobogãs, lycras e tecidos pendurados e cama elástica suspensa, ah, e tirolesa! Fica na Vila Madalena e o telefone é 011 3815 6147.

espaço-kids-Galpao_do_circo

Steps Baby Lounge: Tem um conceito diferenciado para o início do processo de aprendizagem de crianças de 0 a 5 anos. Oferece a seu filho a dose de estímulos adequada para cada fase de seu desenvolvimento, oferecendo atividades para crianças a partir dos 3 meses até a pré-escola. Tanto em aulas semanais como em oficinas avulsas. Tem unidades na Vila Olímpia e nos Jardins, e o telefone é 011 3846 8795.

espaço-kids-Steps

Espaço Andersen: Ainda não conheço mas estou louca pra ir. De uma loja nostálgica e lúdica, baseada no método Montessori, feita por mães e para mães, agora tem também um café e brinquedoteca. Fica nos Jardins e o telefone é 011  3501 5566.

Espaço_Anderesen

Playspace: Mais um espaço dentro de shopping, este, no Cidade Jardim. Acho um pouquinho apertado, mas as crianças gostam. O conceito é um pouco diferente dos demais, pois é “all inclusive”. Você paga somente um valor e tem a disposição piquenique, camarim de penteados, oficinas de artes, shows de mágica, teatrinhos de fantoche e gincanas divertidas, com deliciosos biscoitinhos e suco. O telefone é 011 3198-9348. Tem também uma unidade no Shopping Morumbi.

espaço-kids-Playspace

Quintal 7 Cores: Fui conhecer este espaço dedicado a diversão e criatividade, e adorei. Parece um quintal de casa! As crianças têm a possibilidade de se aproximar da linguagem das artes como forma de conhecimento do mundo, a partir da exploração e manipulação de diferentes materiais. Oferece algumas oficinas: artes visuais, costura, culinária, pintura em cerâmica, jardinagem, marcenaria, capoeira e faz de conta. Em períodos de manhã e à tarde, com pacotes de diárias ou semana, com lanche incluso no valor. No bairro de Moema, telefone 011 2628-1730.

espaço-kids-Quintal_7_Cores

O Quintal: Espaço para ser e brincar, para as crianças ficarem em contato com a natureza, colocarem os pés na terra, brincar e se divertir. Diariamente oferece oficinas de jardinagem, culinária, arte com tinta e artesanato. Tem também aulas de yoga, capoeira, brincadança, musicalização e teatro. Fica no bairro Vila Prudente e o telefone é 011 2768-5698.

espaço-kids-O_Quintal

Palavra em Movimento: Espaço para passar bons momentos em família, tem café para os adultos, ateliê culinário, de artes, cantinho da leitura, do bebê e faz de conta, além da noite kids e também quintal com tanque de areia. Fica no bairro de Santana, telefone 011 4323 5381.

espaço-kids-Palavra_em_Movimento

Passatempo: Lugar para recreação e lazer, oferece diversas atividades para crianças de 2 a 14 anos: jogos, brincadeiras e oficinas de artes plásticas. Você pode contratar por hora avulsa ou pacotes especiais de férias. Fica no Campo Belo e o telefone é 011 5042-2720.

espaço-kids-Passatempo

Quintal da Vovó: Aqui tem espaço para brincar livre, atividades artísticas temáticas, culinária divertida, teatrinho de fantoche, dança, tanque de areia, bichinhos de verdade e brinquedoteca. Estou louca para conhecer! Fica no bairro Vila Mariana, telefone 011 4306-0004.

espaço-kids-Quintal_Vovo