A festa infantil mais FÁCIL de fazer no mundo: My Litlle Pony

Sabemos que a partir de determinada idade, as meninas começam a definir por conta própria o tema de seus aniversários. Mas você pode demonstrar estar por dentro do mundo dela e sugerir esse tema que é sensação entre garotas e garotos e arrasar em dois sentidos:

  • No visual maravilhoso, muito colorido e animado.
  • Na economia de fazer uma decoração por conta própria!

E como eu tenho certeza que você já assistiu ou assiste o desenho com sua filha, você sabe bem qual é a “marca especial” da Applejack e da Twilight Sparkle. Sabe que Spike não é um cachorro e já deve ter morrido de amores ao escutar sua filha tentando dizer “Twilight Sparkle”. Vamos embarcar para Ponyville?

festa infantil my litlle poney mesa completa

O arco-íris está em todo lugar! Além dele, as amigas de Twilight Sparkle possuem uma marca especial (“cutie mark”) e representam um elemento da harmonia entre elas, como se fosse uma espécie de horóscopo mirim, só que elas escolhem suas personagens preferidas, entende? Tem a mais fashion, a mais corajosa, a mais cheia de poderes, responsável, mais divertida, mais tímida e outras.

Então a primeira dica de festa infantil com este tema é:

Esta festa infantil terá todas as personagens ou apenas uma?

Se sua filha se identifica mais com uma delas, coloque esta em evidência e use as referências dela para decorar a festa.

A Applejack por exemplo mora em um rancho e cultiva maças. Preciso dizer mais? Referências de uma fazenda, doces em formato de maça e muita diversão!

festa infantil my litlle poney maça

 

Você sempre aluga o cenário? Que tal comprar?

Calma, não estou falando daqueles bonecos enormes! My Litlle Pony tem vários brinquedos e objetos licenciados. Pelo mesmo valor de um aluguel, você pode comprar várias bonecas e pelúcias e ainda dar de presente para sua filha!

Usando a Applejack de referência, encontrei vários brinquedos e objetos que podem fazer parte da decoração. Essa boneca custa menos de R$60,00 (e sem garimpar muito)! Com cestas de vime e maças, você fez um rancho nos padrões de Ponyville!

Usar todas as personagens!

Você também pode usar todas elas e garantir um cantinho especial para cada uma! Olha que gracinha esses cards de identificação!

festa infantil my litlle poney macarons

O painel atrás da mesa central pode ser um arco-íris feito de balões, tecido ou colagens divertidas, não precisa de objetos caros. No caso desta mesa abaixo foram usados dobraduras coloridas, os brinquedos licenciados, maletas femininas e os personalizados. Simples, mas super agradável.

festa infantil my litlle poney mesa

Olha as meninas ocupando seus espaços e colocando suas referências no alimentos a serem servidos. Suco de uva da Twilight´s!

O bolo de….arco-íris!

E se você está pensando na cara dos meninos emburrados com o tema tão feminino, pode ficar tranquila. O desenho tem personagens masculinos, e eles podem ser representados nas lembrancinhas!

Lembrancinhas e brincadeiras para todos os gostos!

Lembra das “cutie mark´s”? Que tal contratar uma monitora que manda bem nas pinturas faciais para deixar as crianças ainda mais envolvidas com o tema da festa?

E os espaguetes de piscina viraram Litlle Pony´s lindas para presentear os convidados, e tem de todas as cores para tornar a brincadeira divertida para todos os gostos. Tem ainda esse óculos lindo e esse arco de unicórnio que vão deixar todos no clima!

festa infantil my litlle poney pinturinha

Festa infantil precisa principalmente de muita animação, muita alegria! E esse tema com certeza vai dar asas à imaginação da sua filha! E faça a festa infantil no modelo “mini party” para deixar o clima ainda mais íntimo e a conta ainda mais justa! Quer dicas? Leia o post Uma festa infantil caseira ou Mini Party!

close