Chá de Bebê Online
Roupinhas para bebês
Lista de Presentes Online
QUIZ - Tipo de mãe

A importância da organização para um lar

Última atualização em por

Fiquem com a participação da blogueira Jenny do Papo de Mamãe Amélia com super dicas!

Olá pessoal, me chamo Jenny Francia tenho 28 anos e sou Mãe, Dona de Casa e Blogueira no Papo de Mamãe Amélia, onde conto um pouco mais sobre meu dia-a-dia e dou várias dicas. Hoje quero inaugurar nossa coluna com um texto para reflexão, falando um pouco da minha visão do quão importante é manter um lar organizado.

Desde que me entendo por gente, me lembro da minha mãe cuidando, limpando e organizando a nossa casa, colocando e nos ensinando também que cada coisa tem o seu lugar. Acredito que tudo que aprendi desde minha infância com meus pais contribuiu para a minha concepção de limpeza hoje.

Quando eu me casei, vi a oportunidade de poder cuidar do que era meu, e encontrei em meu marido, alguém que como eu gostava e muito de uma casa limpa e arrumada, ele sempre me ajudou a limpar e faxinar. Após algum tempo me tornei Amélia em tempo integral e então decidi que deveria me dedicar ao máximo para fazer da nossa casa um lar onde todos os dias quando ele chegasse, encontrasse tudo perfeitamente limpo e arrumado.

Algumas pessoas devem pensar que sou uma daquelas loucas maníacas por limpeza pelo que lêem em meu Blog e assistem em meus vídeos, mas não sou. Gosto de tudo limpo e confesso que tenho um pouco de TOC (que brinco que quando está ativo, nem um grão de poeira atrás da TV me escapa). Aqui cada coisa tem seu lugar, e todos os dias procuro deixar cada objeto onde e na posição deveria estar e a pia limpa e sem nada em cima. Quando não consigo atingir essas metas, fico meio esquisita (acho que eu tenho problemas sim… rsrs).

Mas então como você consegue manter tudo organizado se tem uma filha pequena? Eu explico. De algum modo a bagunça que ela faz não me incomoda, e pode ter brinquedo até o teto que eu nem ligo, não sei por que, mas é assim. Aprendi a me organizar de uma forma (que conto em um próximo post) que eu faço tudo que tenho pra fazer e ainda dou toda a atenção que ela necessita, afinal ela ainda é uma bebê.

Tá, mas então você está aí falando de organização e limpeza e em qual parte entra a família feliz? Simples. Quem não gosta de entrar em uma casa cheirosa, limpa, arrumada e com uma esposa e filha prontas para te receber após um dia cansativo de trabalho? Quem não gosta de olhar para a cozinha e ver ela todos os dias limpinha e sem nada fora do lugar? Quem não gosta de entrar no banheiro pra tomar banho e ele estar cheiroso e a sua toalha estar ali pendurada? Isso, faz um lar feliz acreditem. Gosto de ver a satisfação do meu marido ao chegar em casa numa sexta-feira e encontrar tudo perfeito, de me sentir útil, cumprindo com meu papel. Gosto de saber que ele sabe que tem uma esposa caprichosa e que cuida do que batalhamos tanto para conseguir. Gosto dos elogios que recebo quando amigos visitam nossa casa que arrumo com tanto carinho.

Não quero dizer com tudo isso que para se ter felicidade é preciso ter a casa limpa, mas digo que isso ajuda e muito na harmonia de um lar. Quantas vezes já não cheguei em casa e vi aquela bagunça e me estressei só de olhar, coisa que se estivesse arrumado antes de sair eu não encontraria. Não quero dizer também que vivo de aparências (seja para meu marido ou qualquer pessoa), pois acreditem tem dia que isso aqui fica um caos e eu não quero lavar nem um copo, e não lavo.

Pra finalizar quero apenas com tudo isso passar a seguinte mensagem: Cuidem da sua casa, seja como for possível, façam com carinho, coloquem amor em cada afazer. Por pior que seja fazer aquela faxina, pense que ao limpar e arrumar estão renovando as energias e fazendo daquele ambiente um lugar mais agradável para você e pra sua família viver. Sem neuras para deixar tudo perfeito, sem stress quando encontrar tudo bagunçado, apenas com carinho para transformar aquele ambiente no mais agradável para se estar com quem você ama. Quem topa construir um lar feliz?

Você também pode gostar

Comente com o Facebook

comentários