Resenha Robô Aspirador: Será que funciona? Será que vale a pena?

Você já deve ter visto algo de robô aspirador… Será que funciona? Será que limpa a casa? Será que vale a pena mesmo?

Tem algumas coisas da vida moderna que facilitam a sua vida. De alguns anos para cá nós temos investido aqui em casa em algumas coisas para economizar o nosso gasto diário em tempo de tarefas domésticas repetitivas. 

A primeira coisa que fizemos foi comprar uma máquina de lavar louça, 8 serviços da Electrolux, como somos 4, temos 4 copos, 8 talheres, 4 pratos em todas as refeições que tomamos juntos em casa, café da manhã, almoço, café da tarde e janta, e isso é um bocado de louça, então aprendemos que podíamos economizar tempo com uma máquina de lavar louça.

Depois compramos uma máquina de lavar roupa daquelas que lava e seca da LG, e aquele cesto de roupa sujas que estava sempre mega lotado, ou aquele tempo enorme estendendo e recolhendo a roupa desapareceram aqui de casa.

Por último, um robô aspirador de pó da marca multilaser, um modelo mais simples mas que eu já aprendemos a não viver mais sem. Por bastante tempo estávamos namorando os modelos mais caros de robôs aspiradores, mas justamente por serem mais caros e por não termos certeza da eficiência deles nós acabávamos deixando para depois.

Então optamos por esse robô aspirador, com valor mais acessível. Logo que colocamos ele para funcionar nos surpreendeu a capacidade dele de limpar aquela sujeira do dia a dia.

resenha sobre robô aspirador
Resenha Robô Aspirador Multilaser

Ele é bem silencioso, você obviamente escuta barulho, mas é bem mais silencioso que um aspirador de pó vassoura que temos aqui em casa. Também achávamos que pelo fato dele bater nas coisas ele faria um barulhão, o que estávamos enganados, é bem de leve que ele encosta nos objetos e com isso não incomoda nada.

Aqui em casa somos 3 mulheres com muitos cabelos, e um gatinho persa que solta bastante pelo, e o robô cuida de limpar essa sujeira como cabelos, farelos de comida, pequenas poeiras e coisas do gênero. Antes aspirávamos a casa TODOS os dias com o aspirador de pó vassoura por causa que a nossa família é alérgica e todos temos sinusite, rinite, esquisitite, etc..  agora só fazemos isso uma vez por semana.

Outro coisa legal é que ele alterna os modos que ele “caminha” pela casa, tem os modelos de ficar indo pelos cantos, andar em círculos, zigue e zague, o que consegue fazer uma boa limpeza contanto que ele passe algum tempo em cada cômodo.

Ele consegue ir sozinho por todos os cômodos da casa, fica até 2 horas limpando se bem carregado na bateria, as vezes trancamos ele no banheiro ou em algum cômodo quando queremos que ele de uma limpeza mais pesada em algum ambiente.

Uma coisa só que como o sensor dele é as pequenas batidas que ele dá nos objetos com um sensor frontal, pode acontecer dele ficar preso dependendo do objeto ou se você tiver um tapete muito peludo. Então antes dele limpar a casa tiramos todos os tapetes e fios do meio do caminho.

Outro detalhe é que o robô só para de aspirar quando você desliga ele ou acabar a bateria, então se ele ficar solto você vai encontrar ele em algum cômodo da casa, e a cada limpeza você precisa limpar o reservatório de sujeira e as vassouras laterais e colocar ele para carregar novamente.

Sinceramente já não sei mais viver sem um robô aspirador, provavelmente em algum momento eu até possa querer algum dos modelos mais cheio de funções, mas pelo valor do robô aspirador de pó da multilaser ele vale muito a pena e tem economizado bastante tempo da nossa rotina do dia a dia.

O modelo que temos é esse:

Aspirador de Pó Robô Varre + Aspira + Passa Pano Bivolt com 30W e Bateria Recarregável, Vermelho/Preto Multilaser – HO041

Vou deixar o link dele na Amazon:

E para quem é assinante PRIME o frete é grátis! Ser assinante prime é ótimo, você pode comprar o que quiser, sem valor mínimo e tem frete grátis. Eu uso muito!

1 comentário em “Resenha Robô Aspirador: Será que funciona? Será que vale a pena?”

  1. Eu ganhei exatamente este aspirador, um pouco antes da minha bebê nascer. Que presentão, também gosto muito e super recomendo.

Os comentários estão encerrado.

close