Alimentação a partir de 1 ano, o que muda?

Vamos lá, agora bebê fez 1 ano e já está liberado para comer a comida da família, OBA!!! Mas será que é tão simples assim?

Uma coisa ótima, parar de fazer papinha, eu fazia papinha para vários dias e congelava, mas chegou uma hora que eu não aguentava mais ficar fazendo isso, então antes de 1 ano eu já comecei a dar a comida da família para minha baby, dava amassada e depois na consistência normal… Agora com um ano é o que ela come, comida da família, junto com a família! Lembrando que agora os alimentos não precisam ser amassados, mas ainda tem que cuidar em relação a engasgo com alguns certos alimentos.

Mas… enquanto a comida era só para mim e meu marido, confesso a comida era de um jeito, depois que Isa passou a comer a nossa comida tive (decidi) mudar algumas coisas… Comíamos poucos legumes, agora estou sempre fazendo algo para todos nós, sem refri nas refeições (né marido?!), estou tentando, sério mesmo, me esforçando para fazer pratos mais saudáveis, já que quero que a Isa tenha uma refeição saudável, nós pais temos que dar o exemplo né!?

Afinal de contas é a gente que escolhe o que o baby  vai comer, ele a quantidade. Aqui tem dias que Isa devora a comida, no outro dia não come quase nada, mas isso eu não me importo, não quer comer não come, depois na próxima refeição vai comer.

Quantas refeições a Isa faz por dia? Café da manhã, almoço, fruta, jantar, fruta e leite antes de dormir.

Vou deixar algumas dicas de coisas que estamos fazendo aqui em casa em relação a alimentação:

  • Evite usar temperos prontos, use cebola, alho, salsinha, cebolinha e outros naturais.
  • Use pouco sal na comida.
  • Frituras… que frituras? Opte por fazer assado, grelhado, cozido, qualquer outra coisa.
  • Evite usar molhos prontos.
  • Sem embutidos.
  • Doces, aqui é para ocasiões especiais, como festinha, casa da vó no final de semana… só.
  • Bolacha rechada, fast food e chocolate, não tem razão para dar agora.
  • Sucos, naturais lógico, aqui em casa Isa só toma água ainda, suco é lá muito de vez em quando.

Gostaram? E como é na casa de vocês?