Tem criança na cozinha! Receita de Cupcake na Sweet Cake!

Hoje quero compartilhar com vocês uma receita simples e uma maneira diferente das crianças se divertirem na cozinha fazendo cupcakes (mini cupcakes) e sem precisar usar o fogão (toda mãe tem medo né?).

Fazia um bom tempo que eu já estava de olho nessas máquinas de fazer cupcakes, até que Isabela (minha filha de 4 anos) ganhou uma Sweet Cake da marca Cadence. Imagine a alegria dela ao abrir a caixa e ver uma máquina de fazer docinhos e salgadinhos que é um pouco menor que uma sanduicheira, perfeito para suas mãozinhas pequenas que gostam de cozinhar!

Na Sweet Cake da para fazer 7 cupcakes em 8 minutos (eu particularmente gosto de deixar entre 9 e 10 minutos). Então, além de fácil é bem rápido de fazer, e logo o lanchinho está pronto!

É muito bom para fazer lanches para a escola, além de mini cupcakes da para fazer petit gâteau, pão de queijo, empadinha, tortinha, brigadeiro, quiche e quindim (essas são receitas que vem junto com a máquina, mas aqui Isabela só fez os mini cupcakes por enquanto, levou para a escola de lanche, fez para os avós e para as amigas, resumindo a Sweet Cake está sendo sucesso aqui em casa).

Mas agora vamos ao que interessa!

Receita de Cupcake Clássico na Sweet Cake

crianca-na-cozinha-receita-cupcake

Ingredientes:

1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 xícaras de açúcar
125g de manteiga
2 ovos
1/2 colher (chá) de essência de baunilha (opcional, mas eu adoro colocar)
2 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:

Misture a farinha, o açúcar, a manteiga, os ovos, a essência de baunilha, o fermento em pó e o leite.

Não usamos a batedeira, Isabela acha mais divertido bater a mão, com toda certeza né?

Depois coloque as forminhas de papel nº 2 nas cavidades da Sweet Cake e em seguida derrame a massa até a metade das cavidades. Vem um kit com 50 forminhas junto com a máquina e também um kit de bicos para confeitar.

crianca-na-cozinha-receita-de-cupcake

Deixe assando de 9 a 10 minutos. Se a Sweet Cake estiver pré-aquecida o tempo de assar pode ser menor, é só levantar a tampa e dar uma espiada.

Importante: a máquina esquenta, lógico, então para retirar os bolinhos da máquina depois de pronto é bom a mamãe fazer, para os pequenos não se queimarem usando a máquina.