Aniversário de 1 ano da Beatriz – Tema Jardim

Os meses não passaram rápido, voarammmmm…quando pisquei Bia estava fazendo 1 ano para minha completa surpresa! Para mim mães e filhos vivem em uma realidade paralela a normal, aonde os dias demorammmm para passar mas os meses voam..hehehe…mas o fato é que esse dia ia chegar e era muito aguardado aqui em casa, é como se fosse a maioridade dos bebês..kkk…a comemoração de que minha filha está aos poucos deixando de ser bebê e se tornando uma linda criança esperta e espoleta! Mas falando mais sobre a festinha que organizamos para ela…primeiro eu decidi antes de mais nada que não faria uma mega-super-ultra festa de 1 aninho…é, a maioria dos pais faz e eu acho super legal mas não é meu perfil, eu gosto de festa pequena, festa caseirinha…não gosto muito de festas “prontas”, decorações “prontas”, eu gosto de pôr a mão na massa mesmo, gosto de fazer parte do momento em todos os sentidos, gosto de coisas simples e esse é o meu estilo, (nada contra mesmooo quem gosta de festas em casas infantis, ok?!). Então aqui no meu condomínio tem um salão de festas pequeno mas que servia para fazer uma festinha caseira, então começei a organização….

Como no início fiquei meio perdida com tantas idéias e inspirações criei uma pasta privada no Pinterest e começei a salvar lá todas as idéias que eu achava legal até o momento que eu me definiria sobre o tema, pois não queria decidir nada no impulso. Também muitoooo importante, apesar de ser uma festa caseira tem investimento por isso fiz uma “caixinha” do aniversário da Bia, juntei um dinheirinho por uns 6 meses mais ou menos, não era um valor expressivo mas o quanto eu achava que a festa iria me custar…lembrando que muita coisa seria confeccionada por mim mesma e pelas queridas vovós e claro o sempre presente Papai!kkkkkk….pode-se dizer que a festinha da Bia foi uma festa de muitas mãos…mãos cheias de amor!

Com o passar dos dias, fui percebendo que minhas inspirações estavam tomando forma, ufaaaa…tema decidido JARDIM! eeeeee….sei que é um tema batido, mas como a festa caseira é muito singular, daí eu sabia que não ia ficar igual a nenhuma outra…kkk…Bom então começei a buscar as inspirações e idéias na internet mais específicas e a coisa foi tomando jeito, e logo, logo eu já estava com tudo bolado! Basicamente a decoração se basearia nos enfeites das mesas dos convidados e a mesa principal que seria a do bolo e também a das fotos para o parabéns. Para a mesa principal tinhamos bem no centro o bolo (uma naked cake), nas laterais duas torres de cupcakes, e alguns enfeites encima da mesa como um carrinho rústico com uma violeta dentro, um porta retrato com um versículo e algumas flores de papel espalhadas pela mesa. O fundo atrás da mesa, foi feito com uma cortina de tecidos e um letreiro luminoso no formato de B (que papai que confeccionou). Ao lado da mesa do bolo tinha uma veneziana que serviu de mural de fotos e na frente uma cadeira de alimentação vintage, com alguns balões cheios de Hélio dentro, que seria o local aonde a Bia sentaria na festa para tirar as fotinhos dela!

Falando um pouco sobre as comidas servidas no aniversário, como a festa é caseira, as comidinhas também são as de festinha de casa…cachorro-quente, salgadinhos, torta-fria, nada muito elaborado! Em relação aos doces…confesso aqui duas coisas, a primeira que eu não sou a mais fã dos doces, então numa festa eu geralmente deixo a desejar nos doces porque simplesmente me esqueço deles…kkkk…mas os básicos negrinho e branquinho não podiam faltar né?! Eu e o papai Tiago também fizemos cupcakes, bemmm caseirinhos, com recheio de branquinho e ganache por cima, ficaram muitoooo gostosos não sobrou nenhum para contar história..hehehe….e a segunda coisa que eu queria comentar sobre os doces é que a Bia recém estaria fazendo 1 ano, logo ela não come doces, isso mesmo, sou aquelas mães chatas que não deixa as crianças comerem doces (é assim que falam que eu sou), na real só estou preocupada com a saúde alimentar da minha filha, não consigo ver absolutamente nenhuma necessidade de um bebê comer doces, então a Bia nunca comeu nenhum tipo de doce até o momento e para a curiosidade de todos pretendo que seja assim até os 2 anos dela, isso mesmo! Se eu conseguir ela seguirá sem comer doces até lá….não, ela não vai sofrer, pois ela não conhece o gosto do doce então não pode sentir falta de algo que nunca experimentou, então é o momento certo de focar nas frutinhas para que ela defina o paladar dela de forma bem saudável…mas voltando a festa, então como a Bia não come doces, eu optei em ter frutas in nature para as crianças que comem frutinhas..tinha banana, maçã e bergamota a vontade…também tinha morangos no bolo que foram atacados de forma brutal após o parabéns..hehehehe….para as próximas festinhas já sei que teremos morangos, muitos morangos…kkkkk…

As bebidas, optei também por algumas opções mais saudáveis como água saborizada, chá e o clássico refrigerante. Como o aniversário da Bia foi no inverno, o dia estava bem friozinho então o chá foi uma ótima pedida, chá natural de maçã e canela…uma delícia! Deu para dar uma esquentadinha….

Agora falando de entretenimento, teriamos muitas crianças de várias idades e eu queria que tivesse alguma coisa para elas brincarem e se entreterem…então aluguei os clássicos: piscina de bolinhas e pula-pula mas o ápice da festa ficou para o teatrinho de fantoches que duas amigas minhas organizaram, ficou um amor, as crianças amaram o fantoche…depois do fantoche teve uma musiquinha que elas aprenderam sobre a criação de Deus e para finalizar elas plantaram uma sementinha de manjericão para levar para casa! Elas amaram….foi muito legal mesmo…apesar da Bia não ter aproveitado muito essa parte, foi muito legal.

A festa começou cedo e terminou cedo também, inverno é complicado fazer festinha de tarde…acho que nos próximos anos vou começar a festa de manhã…kkk…para aproveitar bem o dia, já que no inverno escurece mais cedo. Mas curtimos bastante…Bia amou a festa, ficou acordada o tempo todo, inclusive no fim da festa ela estava elétrica abrindo os presentes. A experiência de fazer festa de criança foi muito legal, percebi que precisamos ser mais práticos e organizados para que tudo dê certo, mas valeu muitoooo a pena fazer a festinha em casa, pois ela teve um gostinho só nosso! Foi especial e com muitoooooooooo amor envolvido! E isso é o mais importante! Vou compartilhar com vocês algumas fotinhos lindas desse momento tão especial…

festa-infantil-tema-jardim

Encima da mesa, tinha um porta-retrato com um versículo que era o mesmo que estava no convite.

festa-infantil-tema-jardim-quadro

Nas mesas dos convidados tinha um passador de tecido, e vasinhos de vidro (garrafinhas de vinho) com mosquitinhos e passarinhos de feltro que a vovó fez. Ficaram lindos.

festa-infantil-tema-jardim-vasinhos

Fiz um varal de fotos dela, que pendurei em uma veneziana antiga. Colei as fotos em papel rendado e pendurei no barbante com prendedores de roupa comum.

festa-infantil-tema-jardim-varal

festa-infantil-tema-jardim-flores

Nessa foto aparece os cupcakes lindos que fizemos para a Bia (confecção artesanal), os toppers encomendei no Elo7, ficaram lindos. Notem o letreiro em forma de “B” que tem lá atrás na foto, foi o papai que fez, ele cortou a madeira, fez as ligações elétricas, pintou com spray na cor Rosa Chiclé e compramos as lâmpadas bolinha no Mercado Livre.

festa-infantil-tema-jardim-cupcakes

festa-infantil-tema-jardim-letra

Também encomendei um chalkboard, que é esse quadrinho com todas as informações sobre o seu primeiro ano, como primeiras palavras, suas preferências de comida, o que ela mais gosta de fazer, etc…notem uma informação interessante nesse quadro, zero dentes…hahhaha…Bia estava banguela no seu aniversário de 1 ano, o primeiro dentinho começou a despontar alguns dias depois….

festa-infantil-tema-jardim-quadro

O bolo, era uma naked cake de branquinho e morangos. Foi uma amiga muito especial que fez especialmente para o aniversário da Bia, ficou lindo né? Ainda bem que essa foto foi do início da festa pois as crianças atacaram os morangos depois do Parabéns…kkkkk….

festa-infantil-tema-jardim-naked-cake

As frutinhas e as bebidas….

festa-infantil-tema-jardim-bebidas-frutas

 

festa-infantil-tema-jardim-canudos

Uma foto do salão vista pelo lado de foram com a piscina de bolinhas e o pula-pula..

festa-infantil-tema-jardim-brinquedos      festa-infantil-tema-jardim-aniversariante

Uma fotinho da “Lilica” nosso teatrinho de fantoches…e as plantinhas de manjericão que as crianças plantaram!

festa-infantil-tema-jardim-teatrinho  festa-infantil-tema-jardim-horta

Nossa lindinha fazendo biquinho!

festa-infantil-tema-jardim-aniversariante-bia

E aqui sentada em sua cadeirinha, posando bem linda!

festa-infantil-tema-jardim-fotos

2 comentários em “Aniversário de 1 ano da Beatriz – Tema Jardim”

  1. Olá Ana Paula

    Adorei a decoração da festinha!
    Estou planejando uma pra minha bebê, bem parecida!
    Gostaria de saber onde você arrumou a cadeirinha de alimentação vintage e o fundo da mesa, ou como fez.
    Parabéns pela festinha, ficou linda mesmo!

    • Olá Ana Santana! Tudo bom? Obrigada, foi muito especial mesmo! A cadeirinha vintage de alimentação eu consegui com uma amiga que tinha, você pode dar uma procurada em “briquês” de coisas usadas e antigas, pode ser que você encontre.
      Quanto a cortina, eu também peguei emprestado com uma amiga, mas eu ia confeccionar uma para o aniversario dela, na verdade eu vou confeccionar uma para eu ter para os proximos aniversarios, porque é bem bonito! Basicamente é uma corda de barbante que você vai amarrar as fitas uma a uma na cor de seu agrado. As fitas são de tecido, você pode utilizar vários tipos de tecidos, esse do aniversario é “sedalina”, aquele material de forro de paletós sabe?! Você compra o metro e “rasga” não precisa usar tesoura, o próprio tecido se “rasga” sozinho, e você consegue obter as tiras para colocar no barbante.
      Espero que tenha ajudado! Mais alguma dúvida pode me mandar por email também : [email protected]
      Bjs
      Boa festinha!

Os comentários estão encerrado.

close