Dicas para guardar os trabalhos escolares das crianças

As férias chegaram e você recebeu da escola uma pilha de trabalhos escolares dos filhos… e agora? Qual a melhor maneira de guardar os trabalhos das crianças?

Nós recebemos pastas, tanto de folhas A4 quanto A3 com muitos trabalhos artísticos e as atividades que a nossa filha fez durante esse seu primeiro ano na escola. Então, lógico, que temos que deixar guardado as lembranças desse momento importante da sua vida!

Mas o que fazer com tantos trabalhos escolares?

Separei 10 ideias de como podemos guardar e organizar esses trabalhos lindos dos nossos filhos!

  • Guardando em pastas ou fichários

Se a maioria dos trabalhos escolares forem em tamanho A4, você pode guardar os trabalhos em pastas catálogos, aquelas pastas com saquinho dentro, assim os trabalhos ficam bem protegidos e bem guardados. Prático e assim você guarda os trabalhos originais dos seus filhos.

organizar-trabalhos-escolares
imagem: blogchegadebagunca
  • Photo Book – Fotolivro

Tire fotos de todos os trabalhos escolares e faça um fotolivro, um álbum de fotos que você pode montar online e mandar imprimir, fica lindo! Você terá todos os trabalhos ali dentro, com as explicações de cada trabalho e ainda ocupará um espaço minúsculo na hora de guardar. E além de colocar os trabalhos escolares você pode aproveitar e colocar as fotos da escola também, tudo junto!

fotolivro-trabalhos-escolares
imagem: bebecomestilo
  •  Galeria de arte

Que tal deixar os trabalhos permanentemente expostos pela casa? Faça uma seleção dos melhores e coloque em molduras, você pode usar o corredor da sua casa, o quarto das crianças, escolha um local legal e que dê para colocar vários trabalhos.

trabalhos-escolares-na-parede
imagem: Pequenas Escolhas
  • Arte em miniatura nas paredes

Mas se você até gostou da ideia dos quadros na parede, mas já está pensando que serão muitos quadros, não tem tanto espaço, como fará no ano seguinte e bla bla bla… Essa é uma ótima opção, você também seleciona os melhores trabalhos, tira foto, imprime e coloca naqueles painéis de fotos, ou faz uma montagem com várias fotos e manda imprimir.

trabalhos-escolares-miniatura-na-parede
imagem: Blog Chega de Bagunça
  • Organizando em caixas

Você pode usar caixas plásticas organizadoras para armazenar os trabalhos e usar divisórias para separar por ano escolar dos seus filhos.

organizando-trabalhos-escolares-caixas
imagem: vidaorganizada

Dica extra!

  • Fazer uma exposição de arte pela casa

Que tal aproveitar e tirar alguns dias para deixar alguns trabalhos expostos pela casa? É bom selecionar alguns dias que você sabe que terá mais visitas em casa assim seu filho ficará muito feliz em mostrar suas obras de arte para mais pessoas!

expondo-trabalhos-escolares
imagem: http://www.tempojunto.com

 

close