Como preparar seu pet para a chegada do bebê

Aqui em casa nós temos um gato, e quando fiquei grávida da minha bebê procurei me informar sobre o que fazer para acostumar meu gato com a nova integrante da família.

De vez quando eu ouvia de algumas pessoas esse tipo de conselho, que tinha que dar o gato, que o gato ia ficar com ciúmes, que ia pegar a bebê, que ia ser o caos na minha casa. Mas lógico que eu não dei ouvidos a esses conselhos…

Lá fui eu procurar informações sobre o que fazer e agora compartilho com vocês!

Fiquem com as dicas para ajudar seu pet com a chegada do bebê:

  • Arrumar o quarto do bebê com o bichinho junto, deixar ele cheirar as coisas, deixar ele participar do momento.
  • Se você tiver que fazer mudanças, tipo o gato parar de dormir na sua cama ou em algum outro local que ele não vai poder ter acesso depois que o bebê chegar, comece a fazer essa mudança enquanto ainda está grávida, para ele não associar que chegou o bebê e você tirou ele da cama.
  • Quando o bebê nascer alguém pode levar paninhos com o cheiro do bebê para casa e colocar na caminha dele para ele ir acostumando com o cheiro.
  • Quando o bebê já estiver presente na casa, dar carinho para o bichinho na presença do bebê.
  • O seu pet pode ficar bem curioso com a nova pessoa que chegou em casa, não trate mal ele, ajude ele a ver o bebê e dê carinho.
  • Banhos regulares, meu gato é persa, muito peludo, então de tempo em tempo vai para a pet tomar banho e aparar os pelos. Mas a gente já fazia isso antes da baby chegar, então só continuamos com os cuidados.
  • Outra coisa, mesmo com todos esses cuidados e você conhecendo seu pet, não deixe ele sozinho com o bebê, ele pode querer “brincar” com o bebê e isso pode não dar certo, principalmente com gatos que tem unhas. Então sempre esteja junto do seu bebê com seu pet.

Agora vou deixar algumas imagens inspiradoras de animais com bebês!

 Como preparar seu pet para a chegada do bebê

Como preparar seu pet para a chegada do bebê

Como preparar seu pet para a chegada do bebê

Como preparar seu pet para a chegada do bebê

Quer mais informações sobre universo materno?

Mandamos conteúdos exclusivos sobre educação infantil, chá de bebê, enxoval, e muito mais!

Comente com o Facebook

comentários