Ideias de convites para festa infantil Peppa Pig (e decoração)

Imagem: bloglembra-art.com

A Peppa Pig é uma animação da Discovery Kids e faz muito sucesso com a criançada, principalmente com os menores de seis anos. O desenho animado é um dos temas preferidos para as festas infantis. Ela não faz sucesso apenas aqui no Brasil, mas as aventuras da porquinha fazem sucesso mundialmente, já que seu desenho é um dos mais apreciados no mundo todo.

A famosa porquinha foi criada pelos ingleses Neville Astley e Mark Baker. Ela é muito criativa, curiosa e feliz. Ela mora com os seus pais, Mamãe Pig e Papai Pig, além do seu irmão George Pig.

Então, todas essas características tornam natural que a Peppa Pig seja destaque nas festinhas infantis. Porém, nem todas as pessoas conseguem arcar com uma decoração completa, não é verdade?

Por isso, encontrar algumas ideias de convite e decoração pode ajudar muito na organização da festa. Se você está passando por isso neste momento, acompanhe algumas dicas.

Ideias de convites para festa infantil Peppa Pig

Ideias de convites para festa infantil Peppa Pig. Imagem: Conviteria D’Aline

Assim que for decidido o dia, o local e a hora da festa é fundamental começar a pensar no convite. Sim, ele é importante e precisa ser pensado com todo carinho, afinal, ele faz a apresentação da festa. Ele precisa estar de acordo com o tema e não precisa ser nada caro. É possível fazer em casa se tiver criatividade e pode economizar bastante.

Convite Peppa Pig. Imagem: elo7.com.br

Você pode apostar em um convide mais simples apenas com uma imagem de fundo da Peppa Pig, por exemplo. Agora, se quer algo bem criativo, que tal apostar nos convites em 3D? Outra ideia legal é fazer o formato da casinha da Peppa.

Convite para festa infantil Peppa Pig. Imagem: ateliedorfer

Se quiser que o convite seja mais simples, é preciso investir em uma embalagem bacana e diferenciada, pode ser um envelope do personagem principal ou uma fitinha que tenha a Peppa.

Convite com balinhas. Imagem: Personalize artigos para festas

Alguns convites já funcionam como uma lembrancinha, já que entregam ao convidado algumas guloseimas. Enfim, é preciso utilizar a criatividade e deixar o convite lindo.

A decoração para festa Peppa Pig

  • As cores para a festa Peppa PigAs cores para a festa Peppa Pig
Decoração para festa infantil Peppa Pig: Elo7

Para deixar à festa do pequeno bem fiel a animação é essencial que utilize cores que tenham ligação com a história. A escolha das cores deve ser o primeiro passo, já que isso ajuda no momento de montar toda a decoração, então, defina a paleta.

A cor rosa precisa estar presente, ela é fundamental na decoração. Lembrando que o tema não é apenas para meninas, mas os meninos também podem aproveitar, afinal, muitos deles são fãs da Peppa Pig.

Voltando as paletas de cores, na animação é possível encontrar tonalidades de vermelho, azul, verde, amarelo e marrom. O vermelho está presente na roupinha da Peppa, o azul está incluso principalmente na roupa do George, o verde está presente no dinossauro do George, o amarelo é a cor das galochas da protagonista e o marrom aparece no urso de Teddy e nas poças de lama.

É fácil notar que é possível brincar com diversos tons na hora de decorar a festa infantil, não é verdade? Tudo vai depender da sua intenção.

  • O bolo e os docinhos
Bolo e docinhos temáticos para festa Peppa Pig. Imagem: Marcelo Cortez – Fotografia

O bolo é um dos itens que mais chama atenção em toda festa, independente do tema. Então, é preciso reservar uma parte do orçamento para o bolo, mesmo que ele seja feito em casa.

O bolo conta com gosto pessoal, já que algumas pessoas preferem com pasta americana e outras preferem um bolo mais pelado (tipo nakedcake). Porém, é fundamental que ele tenha alguma ligação com o tema da festa. Ou seja, se você optar por um nakedcake é importante colocar um topo de bolo ou qualquer outro detalhe que remeta ao tema.  

Aproveite e confira: 30 ideias de bolos para festa Peppa Pig

Nas festas infantis muitas pessoas estão substituindo o bolo da mesa por cupcakes, que podem ser decorados com os personagens principais. Outra ideia é fazer apenas uma cobertura na cor predominante da festa.

Os docinhos também precisam ser caprichados e em total sintonia com a decoração. Algumas ideias interessantes de docinhos são: bolos no palito, pirulitos de chocolate que apresentam o rosto de alguns personagens e bichos de pé.

  • Mesa principal
Decoração para festa Peppa Pig. Imagem: queridadata

A mesa precisa ter sua decoração própria e não apenas contar com o bolo e os docinhos. Lembre-se que a mesa principal, conhecida também como mesa do bolo, é o ponto de destaque da festa, afinal, a maioria das fotos são tiradas nela.

É possível utilizar um tecido colorido, investir em balões coloridos ou utilizar flores naturais. Tudo isso depende do seu gosto e o que acredita que combina mais com o tema Peppa Pig.

Não se esqueça de colocar algumas miniaturas representando os personagens principais da animação. Elas podem ser feitas em EVA, em papel ou em feltro, isso caso não encontre em brinquedo.

Outra dica é usar galochas para deixar a mesa ainda mais bonita. Que tal torná-las vasos de flores? Pode usá-las em cima da mesa ou no chão bem próximo a mesa principal. Além de ficarem uma graça, é uma decoração bem fácil de fazer.

  • As lembrancinhas
Ideias de lembrancinhas para festa Peppa Pig. Imagem: Taize Pohl

As lembrancinhas fazem parte de todas as festas, é até possível dizer que os convidados esperam por uma lembrancinha no final da festa. Porém, muitas vezes, elas podem ser uma dor de cabeça na hora do planejamento. Se você se preocupa com o orçamento, saiba que com criatividade é muito possível criar lembrancinhas bem legais em casa.

Os vidrinhos com jujubas dentro é sempre uma ótima ideia. Caso saiba mexer com biscuit pode fazer os personagens principais e colocar na tampa. Agora, caso queira fazer as lembrancinhas apenas para as crianças, uma boa ideia é o conhecido saquinho surpresa ou um kit de colorir.

Se você manda bem na costura, que tal fazer alguns personagens em feltro? Os convidados irão amar. Com a mesma técnica é possível montar algumas sacolinhas personalizadas que os convidados podem aproveitar e usar no dia a dia. Ah, não se esqueça de preenchê-las com algumas coisas, pode ser guloseimas.

Caso tenha um orçamento mais folgado para as lembrancinhas uma boa ideia é investir em itens de recordação: almofadas ou canecas com a ilustração dos personagens.

  • O que falta de decoração?

Não é apenas a mesa principal que precisa de atenção, lembre-se de todo o restante do espaço que também precisa ser muito bem decorado. Muitos itens de decoração podem ser feitos em casa, porém, se você contratou o serviço de ornamentação não precisará se preocupar com isso, afinal, basta especificar como deseja a decoração.

Para as mesas dos convidados é bem interessante criar um enfeite e colocá-los em cada uma das mesmas. Sabe a ideia das lembrancinhas em EVA? Elas podem ser lembrancinhas e enfeite da mesa dos convidados.

Outra ideia é criar um porta retrato, sendo a moldura os personagens principais da festa. É uma forma de gerar recordação desse momento.