Desfralde – 5 livros infantis para ajudar nesse momento

O momento do desfralde não é fácil não. Precisa ter muita paciência, pois vai rolar xixi na roupa, no chão… então se você está precisando de dicas de como começar o desfralde confira os posts:

Mas no post de hoje vamos falar sobre livros que vão ajudar a criança a entender o processo.

Livros infantis para ajudar na hora do desfralde:

  • O que tem dentro da sua fralda?

Livro clássico, sucesso entre as crianças e é um dos meus preferidos sobre esse assunto. O livro é bem divertido, com vários animaizinhos com suas fraldas cheias de cocô. O livro é interativo, as crianças tem que abrir a fralda dos animais para ver o que tem dentro.

Essa história é sobre um ratinho curioso que quer saber o que na fralda dos seus amiguinhos, e todos estão com as fraldas sujas, e no final quando chega a vez do ratinho mostrar sua fralda, surpresa! A fralda do ratinho está limpinha. E ele explica que já usa o penico e aí termina com todos os animaizinhos usando penico também!

desfralde-o-que-tem-dentro-da-sua-fralda

  • Cocô no trono

Largar as fraldas e aprender a usar a privada não é tarefa fácil, nem para as crianças nem para os pais. Essa é uma fase que envolve planejamentos e mudanças na rotina – afinal, ter de mandar dez cuecas ou calcinhas e dez shorts por dia para a escola do filho não é atividade corriqueira… Mas antes que você pule para o próximo lançamento do mês, irritado com o tom ‘pais e filhos’ do texto, vamos ao que interessa:

‘Cocô no Trono’ é um livro divertidíssimo para qualquer um, mas muito útil para quem se vê às voltas com tantas mudas de roupa suja por dia. Estampado em formato grande, em páginas reforçadas e bem coloridas, um pintinho arretado tira sarro de vários bichos que já aprenderam a sentar no trono – e que fazem cada um sua ‘espécie’ de cocô. Mas, ao final, ele também apresenta sua performance solo, e para completar ainda toca a descarga, tarefa que cabe ao leitor desempenhar, apertando um botão sonoro.

coco-no-trono-livro-desfralde

  • O pirata Pedro e o seu penico

Até os piratas usam o penico! Acompanhe o Pirata Pedro enquanto ele aprende a usar o penico. Aperte o botão de som para comemorar cada vez que ele acertar! Um livro perfeito para ajudar os meninos na arriscada aventura de se livrar das fraldas.

livro-desfralde-menino

  • A princesa Polly e o seu penico

Até as princesas usam o penico! Acompanhe a princesa Polly enquanto ela aprende a usar o penico. Aperto o botão sonoro para comemorar cada vez que ela acertar! Um livro perfeito para ajudar as meninas na arriscada aventura de se livrar das fraldas.

livro-desfralde-menina

  • Cadê o meu penico

A coitada da Hortênsia estava louca de vontade de fazer “uma tal coisa”, mas não encontrava o seu penico por nada… Enquanto isso, a bicharada toda se divertia com um objeto misterioso. Seria uma gamela? Um tigelão? Quando eles descobrem que aquele pote serve para fazer xixi e cocô, ficam encantados com a novidade: estão todos muito apertados e não querem mais saber de sujar o terreiro!

Enquanto isso, Hortênsia pergunta aos animais sobre seu penico, mas eles não o conhecem por esse nome, por isso não podem ajudar. Coitada, será que ela vai recuperá-lo a tempo? Escrita em versos rimados, esta história fala de maneira divertida sobre uma fase de crescimento e aprendizado na vida das crianças pequenas.

livro-infantil-desfralde

Aproveite e compre os livros para ajudar no desfralde agora: