Dica de leitura: Já tentei de tudo

Quando o assunto é maternidade eu leio todos livros que aparecem pela minha frente! Você pode não concordar com tudo que está escrito ali, afinal cada família é uma família diferente, mas você sempre vai encontrar ótimas dicas que pode colocar em prática na sua casa. O livro de hoje é “Já Tentei de Tudo”!

O livro é voltado para quem tem filhos entre 1 a 5 anos (eu, eu, eu, eu). Para pais que sabem o que é a criança se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo (situações bastante comuns).

Ele é escrito pela psicoterapeuta Isabelle Filliozati e com ilustrações (sim, nós pais também merecemos ler livros com ilustrações) de Anouk Dubois.

livro-ja-tentei-de-tudoA autora quer nos passar que ao invés de simplesmente brigarmos com os filhos por tal comportamento, devemos entender o motivo para ele estar agindo dessa maneira. Isso não quer dizer que é para deixar a criança sem orientação e sem disciplina.

As ilustrações do livro são ótimas, deixa o livro divertido e nós pais podemos nos ver ali nas páginas do livro, o que deixa também a leitura super rápida, já que nós pais estamos sempre com pouco tempo, é trabalhar, cuidar da casa, marido, filhos… e quando dá… ler um livro!

No livro você vai diversos assuntos, como: o que é pirraça, a criança que não para quieta, dizer pare ao invés de não (confesso que essa parte eu acho difícil, você é tão acostumado a dizer não…), criança que ignora as regras, acorda a noite, quer tudo, grita, faz muitas perguntas, não quer dormir, fala palavrão, mente, demora demais, brigas entre crianças, palmadas e muitos outros assuntos que fazem parte da vida materna e paterna.

Muitos adultos interpretam a necessidade de movimentação constante da criança como um pedido de atenção ou um sinal de desobediência. Se pode ser verdade que uma criança busca chamar atenção, na maior parte das vezes ela simplesmente tem necessidade de…se mexer!

Se recomendo o livro? LÓGICO!

Já tentei de tudo foi lançado pela editora Sextante, tem 176 páginas.

DSC_1793

DSC_1796

Curtiu a dica de leitura de hoje?

Você também pode acessar essas outras dicas de livros para mamães:

11 comentários em “Dica de leitura: Já tentei de tudo”

Os comentários estão encerrado.

close