Dicas de brinquedos para crianças acima de 6 anos

Nossos filhos vão crescendo, mudando seus interesses e muitas vezes ficamos perdidos na hora de escolher um brinquedo para eles. Por isso hoje vou compartilhar com vocês algumas ideias de brinquedos que fazem sucesso aqui em casa.

Antes das dicas de brinquedos para crianças acima de 6 anos, vou deixar os links de alguns posts que podem ser do seu interesse também:

E agora sim! Confira as dicas de brinquedos e jogos para crianças acima de 6 anos:

Edulig – Triângulos

Brinquedos educativos e criativos
Brinquedo educativo. que estimula e desenvolve raciocínio espacial, coordenação motora e é muito divertido!

Esse brinquedo foi uma descoberta maravilhosa. Ele tem peças rígidas e conexões flexíveis, que permitem a criação de muitas e muitas formas geométricas de acordo com o interesse e conhecimento do seu filho. Uma hora pode ser um cubo, depois um cubo dentro de outro cubo e o que mais ele quiser inventar!

A complexidade das montagens criadas sempre irá aumentar ou “crescer com o seu filho”, podendo ainda se tornar importante ferramenta para o aprendizado da matemática, em especial da geometria.

Ele vem com 5 sugestões de montagens, 50 peças e conexões – 6 cores. Utilizando as peças triangulares e conexões, a criança começa com o desafio de montar as cinco formas sugeridas e depois crie novas montagens, utilizando imaginação e criatividade.

Esse brinquedo é da marca: www.edulig.com.br

Corrida de Bolinhas Duplo

Dicas de brinquedos para crianças acima de 6 anos
Dica de brinquedo criativo.

Diversão garantida, primeiro começa com a montagem do brinquedo e depois observar as grandes e pequenas bolas descendo a pista através de truques até alcançarem a linha de chegada. Esse brinquedo interativo ajuda seu filho a entender a relação causa-efeito.

E caso você queria criar um brinquedo ainda maior, pode combinar com outros itens da coleção das trilhas de bolinhas da Wonderworld!

Esse brinquedo tem na loja: playlab.com.br

Imagine-me

dica de jogos para toda a família
Jogo que ajuda a desenvolver a inteligência emocional e a empatia.

Esse é volume dois, o Imagine-me que explora o mundo da empatia: aprender a expressar e entender as emoções, próprias e dos outros. Desenvolvido em parceria com o negócio social Carlotas, este volume contém 32 cartas grandes e duráveis: 8 personagens completos inéditos e 8 cartas de um tipo novo, que apresentam as emoções que o personagem está sentindo.

Nesse jogo o baralho é divido em 4 cores que são 4 partes do desenho que a criança terá que criar: cabeça, corpo, pernas e emoção.

É um recurso para um desenvolvimento infantil mais criativo! Além de ser muito divertido e ótimo para jogar em família.

Esse jogo é da marca imagineme.com.br

Sapesca

Jogo divertido para toda a família.

Ótimo jogo para jogar com a família. O objetivo é ajudar os sapinhos que vivem na lagoa no meio da floresta a capturar os insetos!
Com os chapéus os jogadores tem que colher as flores, mas cuidado, é preciso ter uma boa memória e muita habilidade, diversão garantida!

Ele vem com 1 tabuleiro, 1 roleta, 23 cartas de flores, 16 fichas de insetos, 18 fichas de pontos, 2 chapéus de sapo, 2 cordas, 2 ganchos, 1 folhetos de regras.

Esse jogo é da marca www.toyster.com.br

Quebra-cabeça

dica de brinquedos educativos
Dica de brinquedo que ajuda a desenvolver a concentração.

Para os fãs de Toy Story! O Quebra-Cabeça Toy Story 4 Buzzlightyear tem 60 Peças. É um divertido quebra-cabeça infantil do filme Toy Story 4. Ele possui peças resistentes, facilitando o manuseio e encaixe das peças.

Ele é indicado para crianças acima de 4 anos, este quebra-cabeça pode ser montado sozinho ou em família, tornando a atividade mais divertida. Ao ser montando esse quebra-cabeça apresenta uma bela imagem do astronauta Buzzlightyear no tamanho 21 x 30 cm.

Brincar de montar um quebra-cabeça é uma atividade incrível e desafiadora. O quebra-cabeça contribui para o desenvolvimento da concentração, raciocínio lógico e percepção visual das crianças.

Ele é da marca Toyster

Flap-Flap

dica de jogos infantis
Jogo para diversão em família.

O objetivo desse jogo é achar a borboleta certa no seu tabuleiro. E para isso você dobrando para cima e para baixo as abas do tabuleiro de borboleta do jogo com habilidade, várias borboletas coloridas aparecerão. Quem será o primeiro a descobrir as borboletas certas?

Esse jogo é da marca: devir.com.br

Monopoly Junior

dicas de jogos infantis para toda a família jogar junto
Clássico jogo agora com regras facilitadas para os pequenos.

Agora as crianças também podem experimentar esse clássico jogo e de uma maneira mais rápida e divertida. Esse é um jogo de compra e venda de propriedades. Com regras bem simplificadas e notas de um único valor tornam o jogo mais rápido e fácil de ser jogado pelas crianças.

Esse jogo é da marca: hasbro.com

La Torre Encantada

Jogo de tabuleiro para crianças.

A princesa foi presa na torre e o mago das trevas escondeu a chave na floresta. Vamos ter que ir lá procurar a chave! E para dificultar a missão a torre está encantada! Você precisa saber qual é a fechadura certa para libertar a princesa da Torre!

Nesse jogo um jogador joga pelo feiticeiro e logo no início do jogo ele esconde uma chave em um dos 16 espaços no tabuleiro do jogo. Os demais jogadores assumem coletivamente a parte de Robin, que tenta encontrar a chave antes do feiticeiro conseguir alcançá-lo.

Esse jogo é da marca: devir.com.br

Livro de atividades manuais

Livro recheado de atividades infantis.

Para crianças que gostam de pintar, recortar, colar… esse livro é ótimo. Ele tem instruções passo a passo simples e ilustrações detalhadas que mostram exatamente como transformar objetos comuns em lindas colagens, bonecos, cartões 3D e muito mais.

Esse livro é da Editora Usborne e você encontra na Amazon clique aqui

Brinquedos diversos

Brinquedos diversão garantida!

Para finalizar escolhi esses 3 brinquedos que garantem vários momentos de diversão!

Patins, bicicleta e lego (lego existem vários temas para as crianças montarem e brincarem!).

Gostaram das dicas de brinquedos de hoje? Me conta que brinquedos fazem sucesso aí na sua casa?