Dicas de mãe para escolher calçado infantil – o que faz sucesso por aqui?

O conforto dos calçados é essencial para as crianças. Sandálias e chinelos duros, sem flexibilidade e com materiais de má qualidade causam uma má experiência para a criança, acabam machucando o pé e lógico tirando o calçado.

Temos que ficar atentos ao material do calçado, plástico pode ocasionar bolha e chulé. O ideal é um material que proporcione a transpiração dos pés. E um calçado macio é mais confortável. Afinal de contas as crianças brincam, correm e pulam, precisam de algo que seja confortável nos pés.

Uma dica de mãe sobre escolha de tênis para crianças, se seu filho ainda não sabe amarrar o cadarço não compre calçado de amarrar, compre tênis com fechamento de velcro ou aqueles modelos que é só enfiar o pé, mais prático e mais seguro.

Mas além de nos preocuparmos com o conforto do calçado, que é muito importante, também podemos ter um pouco de cuidado na hora de escolher o modelo. Para crianças é muito importante que o modelo do calçado seja divertido, crianças adoram calçados coloridos, com luzes e com estampa de personagens.

Dar um calçado com um tema que seu filho goste é uma forma de incentivar aquelas crianças que detestam usar calçados.

Calçado Infantil! O que está fazendo sucesso por aqui?

  • Pensando na praticidade para a hora de brincar

Isabela simplesmente ama esse tênis, é só enfiar o pé e pronto, não tem fechamento em velcro nem tem que amarrar cadarços, ela ama essa facilidade. Perfeito para correr, andar de bicicleta, patinete… perfeito para brincar na rua. Esse tênis é da marca Kidy.

Tênis infantil da marca Kidy

Esse é o Vicente, amigo da Isabela. Ele está usando um tênis com fechamento em velcro. Esse modelo é o Play Respi-tec da marca Kidy, com a tecnologia Wash pode ser lavado na máquina (IURRU!!) e também possui canais de circulação do ar que mantém os pés sempre secos.

Tênis infantil da marca Kidy
  • Pensando em brilhos para passear

Isabela adora brilhos, sério, tudo que tenha brilho ela ama! Na parte de cima do tênis ele é azul brilhoso e quando pisa no chão o solado pisca, e pisca com várias cores coloridas. Preciso dizer que ela ama? E além de brilhos e luzes ele é tênis da Disney, da Moana, é da marca Diversão.

Tênis infantil da marca Diversão Calçados
Tênis infantil da marca Diversão Calçados
  • Tênis coringa

Sabe aquele tênis coringa, que vai de casa a passeios, que combina com qualquer roupa? É esse, tênis preto, o fechamento dele é com cadarço e velcro (com detalhes prateados). Esse também é da marca Diversão.

dicas-tenis-infantil-como-escolher
Tênis infantil da marca Diversão
como-escolher-calcado-infantil-para-meninas
Tênis infantil da marca Diversão
  • Pensando nas princesas ou nos super-heróis

Não pode faltar um sapatinho de princesa, e para os meninos algum calçado de super-herói né? A Isabela tem essa sapatilha, comprei na C&A um número maior, pois era o que tinha na época na loja, guardei e agora ela pode usar.

dicas-para-escolher-calcado-infantil-apatilha-princesa
Sapatilha da Cinderela da C&A
  • Pensando na hora de se sujar

Esse tipo de calçado EU, mãe, adoro, se a Isa vai pra praça brincar na areia, vai com esse (ou com chinelo Havaianas), chega da rua, passa uma água no tanque e tá pronto! Muito bom!

calçado-infantil-dicas
Sandália Mulher Maravilha da DC Comics

Espero que tenham gostado das dicas sobre calçados infantis!