5 Dicas para economizar nas compras de roupas infantis

De uma estação para a outra as crianças crescem e lá vamos nós de novo fazer compras e mais compras para nossos filhos. E vamos falar sério né, roupa de criança é cara.

Por isso separei algumas dicas para ajudar a economizar nas compras de roupas infantis:

1.Reaproveitar o que ainda serve com outra forma de uso:

Como isso? As calças nas crianças começaram a ficar curtas, uma idéia é reaproveitar transformando as calças em bermudas! E os lindos vestidos estão muito curtos? Que tal usar com uma legging por baixo? Assim você consegue aproveitar algumas roupas por mais um tempo.

2. Organize o guarda-roupa:

Retire as roupas que não servem mais, as que vão para o lixo e as que vão ser doadas e/ou vendidas. Assim você consegue saber bem o que seu filho tem de roupa.

3. Faça uma lista:

Isso ajuda muito na hora de sair para comprar roupas, funciona igual lista de super mercado, assim você vai saber o que realmente precisa comprar e não ficar se distraindo com um monte de peças lindas pelo caminho.

4. Você pode fazer dinheiro com as roupas que não servem mais:

Isso mesmo, já pensou em levar as roupas que não servem mais e vender em um brechó? É só você selecionar as roupas (alguns brechós também aceitam acessórios e brinquedos infantis) que estão bem conservados ou sem uso.

Um exemplo: você pode se cadastrar no site da Re Petit e enviar todos os itens para a Re Petit! Acima de 50 peças eles buscam no seu endereço (para quem é São Paulo). Eles produzem as fotos e realizam todo o processo de venda para você. Vendeu, faturou! E você pode usar seu pagamento como quiser: resgatar seu dinheiro ou trocar por peças avulsas.

5. Garimpar

O mercado de brechós realmente veio para ficar e não tem como negar: está com tudo!  Comprar roupas infantis em brechó é uma ótima maneira de economizar nas compras! E você encontra roupas de diversas marcas! Vale muito a pena!

Dá uma espiada em alguns peças que você encontra na Re Petit:

roupas infantis menina

Gostou das dicas de hoje sobre economizar nas compras das roupas infantis?

Conheça um pouco sobre a Re Petit, brechó que falei nesse post:

A Re Petit foi criada para oferecer mais do que um brechó on-line de roupa infantil. É uma curadoria criteriosa em vestuário, acessórios, calçados, brinquedos e utensílios para os pequenos.

Roupas usadas de bebês e crianças de marcas nacionais e internacionais, que proporcionam alta qualidade e muito estilo por um valor acessível. E mais: geram renda extra para as mamães que vendem e ainda poupam os recursos do planeta.

Deixe um comentário

close