Dicas de docinhos para a festa infantil ser uma gostosura

Toda festa infantil precisa ter uma mesa especialmente dedicada aos doces. Os pequenos adoram essas guloseimas e esteticamente falando, toda a ornamentação ganha valor com doces organizados de forma harmoniosa e ornando com o restante da decoração. Por isso hoje vamos falar sobre docinhos de festa infantil!

Eles podem admitir formatos de personagens ou qualquer outro item que remeta ao tema de festa, além dos sabores que podem variar desde o limão até o chocolate.

Se você está organizando uma festa infantil e busca inspiração para uma mesa de doces gostosa e atrativa, continue a leitura deste artigo.

Ideias de docinhos para festa infantil

docinhos-festa-infantil
Imagem: delas
  • Brigadeiro:

Este é o mais tradicional de todos e definitivamente não pode faltar. É legal servi-lo da forma usual, já que todo mundo gosta assim, mas dá pra dar um toque especial apresentando-o na forma de colher, no copinho ou com ingredientes diferenciados, como creme de leite e nozes.

  • Beijinho:

Igualmente tradicional, esse é um dos docinhos para festa infantil que quase todo mundo gosta. Ele pode ser servido redondo, como é mais comum, ou pode ganhar algum formato que tenha relação com o tema da festa. Um sapatinho de cristal ou um carrinho, por exemplo.

  • Bombons com recheio de fruta:

Uva, morango e cereja são alguns dos recheios para bombons feitos de chocolate por fora e creme por dentro.

  • Churros:

Tendência dos últimos anos, os churros com recheio de doce de leite ou de chocolate são servidos em formato mini e dão um toque inovador todo especial para a festa dos pequenos.

  • Doces caseiros no pote:

Mousse servida em taças, cocada em cumbucas e doce de mamão em copinhos podem ser uma opção de docinhos para festa infantil além das tradicionais que vão agradar também o paladar dos adultos da festa.

A moda de transformar as comidas em algo gourmet já encontrou espaço duradouro nas festas infantis. Docinhos tradicionais feitos com ingredientes diferenciados como Ovomaltine e Nutella passaram a receber nomes diferentes e demonstram muito bom gosto por parte dos anfitriões, tanto pelo sabor quanto pela beleza.

Especial Cupcakes!

docinhos-festa-infantil-cupcakes
Imagem: patyshibuya

Esses estão atualmente entre os itens indispensáveis. Os cupcakes, que eram mania nos Estados Unidos, finalmente ganharam seu espaço definitivo entre os brasileiros, principalmente como doces de festas (e não só as infantis!).

São pequenos bolos, recheados ou não, servidos dentro de uma forminha colorida e que podem admitir uma infinidade de opções de sabores e coberturas para harmonizar com as cores e a decoração da festa.

Como docinhos de festas infantil, eles podem compor a mesa enfileirados, postos em armações de metal ou até mesmo formando o bolo da festa. Cada um pode ser customizado de acordo com o gosto da mãe, da criança e a criatividade da doceira.

close