Bebês e Crianças

Dicas e materiais sobre Thanksgiving – Dia de Ação de Graças

Está chegando aquela época especial do ano em que nos reunimos com a família e os amigos para expressar gratidão por tudo o que temos na vida. O Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving, é uma celebração repleta de tradições e momentos inesquecíveis. E se você deseja tornar essa data ainda mais especial e educativa para as crianças, você está no lugar certo!

Neste post, vamos compartilhar uma seleção de materiais gratuitos e pagos para ajudar você a celebrar o Dia de Ação de Graças com os pequenos de uma maneira divertida e educativa.

Desde atividades lúdicas até recursos educacionais, temos tudo o que você precisa para fazer deste Thanksgiving uma experiência memorável para as crianças. Vamos começar a explorar essas incríveis opções para criar um Dia de Ação de Graças cheio de aprendizado e diversão! 🦃🍂

Para começar, qual a história do surgimento do Dia de Ação de Graças, o Thanksgiving?

A comemoração do Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, é uma das festas mais emblemáticas dos Estados Unidos, e sua origem remonta a um evento histórico no século XVII. A história do Thanksgiving está intrinsecamente ligada aos colonos europeus que chegaram à América do Norte em busca de uma nova vida.

Aqui está como essa tradição teve início:

Os Peregrinos, um grupo de colonos ingleses, embarcaram no navio Mayflower e desembarcaram na costa do que é hoje o estado de Massachusetts em novembro de 1620. Eles enfrentaram inúmeras dificuldades durante o inverno rigoroso, incluindo a falta de comida, abrigo e doenças. No entanto, com a ajuda de nativos americanos locais, particularmente da tribo Wampanoag, os colonos aprenderam a cultivar milho, abóbora e outros alimentos nativos. Essa cooperação e ajuda mútua foram fundamentais para a sobrevivência dos colonos.

Em 1621, após uma colheita bem-sucedida, os colonos decidiram celebrar a sua primeira colheita abundante. Eles convidaram os Wampanoag para se juntar a eles em um festival de três dias, que é considerado o primeiro Dia de Ação de Graças. Durante esse evento, as duas comunidades compartilharam alimentos, trocaram conhecimentos sobre agricultura e agradeceram pelas bênçãos que haviam recebido. O cardápio daquela festa histórica incluía pratos como peru, peixes, milho, abóbora e outros alimentos típicos da região.

Desde quando a data foi formalizada?

No entanto, é importante notar que o Thanksgiving inicial não se tornou uma tradição anual nessa época. A comemoração do Dia de Ação de Graças como a conhecemos hoje foi formalizada muito mais tarde, durante o século XIX. O presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, proclamou oficialmente o Dia de Ação de Graças como feriado nacional em 1863, durante a Guerra Civil, como uma maneira de unir o país em meio a um período conturbado.

Assim, o Thanksgiving evoluiu ao longo dos séculos, transformando-se em um feriado que simboliz

a a gratidão, a partilha e a união familiar, além de uma oportunidade para celebrar a abundância e a colheita. Hoje, é comemorado anualmente nos Estados Unidos na quarta quinta-feira de novembro e é um momento para as famílias se reunirem, apreciarem refeições tradicionais e refletirem sobre as bênçãos em suas vidas.

Agora vamos as dicas e materiais sobre Thanksgiving – Dia de Ação de Graças

Para os materiais indicados a baixo com perfis no instagram, aproveitem para clicar e conhecer mais trabalhos sobre esses perfis!

1. Crie um pote da gratidão:

Pote da Gratidão. Imagem: Venuxx

Separe um período, pode ser durante o ano inteiro, ou 1 mês antes ou até mesmo, se você não tiver mais tempo, uma semana antes da comemoração de Ação de Graças, peguem um pote, papeizinhos e uma caneta. Separem algum momento do dia para juntos irem escrevendo os motivos pelo qual são gratos durante o ano que passou e vão colocando no pote! Depois de um tempo, pode ser no dia de Ação de Graças, abram o pote para reler os papéis e glorificar a Deus por suas bençãos.


2. Material gratuito da @devocionalinfantiloficial

Para baixar o material clique aqui.


3. Material R$ 15,00 da @familyhastools

Para comprar esse material clique aqui.


4. Material gratuito da @maefeliz

Para baixar esse material de Thanksgiving clique aqui


5. Material gratuito da @ste.furstenau

Para baixar esse devocional clique aqui.


6. Crie a árvore da gratidão.

Essa foto a baixo foi da primeira árvore que fizemos. Você pode baixar e imprimir gratuitamente nesse link da landeeseelandeedo. Você imprimir e recorta as folhas e juntos vão escrevendo e enchendo a árvore com motivos de gratidão!


7. Aqui tem dois posts mais antigos onde compartilhamos algumas dicas de jogos e atividades para fazermos com as crianças:

Gostou dessas dicas e materiais para comemorar o Thanksgiving com seus filhos?

Gisele Cirolini

Mãe de duas meninas. Apaixonada por livros. Simplificando o dia a dia. Fundadora do Sou Mãe.  Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMPI e Marketing Digital pela Udacity.

Compartilhar
Publicado por
Gisele Cirolini

Conteúdo Recente

Empreendedorismo Materno: histórias de sucesso e inspiração 

Conseguir conciliar o lado empreendedora e o materno é o desafio de muitas mães. Para…

% dias atrás

Ideias Criativas para Expor Fotos de Família: Tecnologia vs. Tradição

Expor fotos de família é uma forma maravilhosa de preservar memórias e partilhar momentos especiais…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás

Cozinhar com os Pequenos: Diversão, Aprendizado e Sabores Deliciosos

Cozinha é um lugar de proximidade, de acolhimento, quantas memórias afetivas podemos relembrar desse ambiente?!…

% dias atrás

Receitas para Crianças: Dicas de Livros de Culinária para Famílias

Se você está em busca de inspiração para alimentar seus pequenos com refeições saudáveis e…

% dias atrás

Como Organizar Quarto Infantil: Com Pouco Espaço, Sem Gastar Muito e Mais!

Quer inovar o espaço do seu pequeno? Veja aqui estratégias para organizar e maximizar o…

% dias atrás