Dicas imperdíveis para fazer uma festa infantil em casa

O que é necessário para fazer uma linda festa infantil nas dependências de casa? Vem conferir as dicas e arrase na produção!

Dá, sim, para fazer uma festa infantil incrível para o seu filho na sua casa. Mas como planejar? O que precisa ter? Anote as sugestões.

Festa infantil em casa

  • Produtos descartáveis

Já que a festa infantil será na sua casa, toda a bagunça da criançada vai para lá, certo? Então tenha menos preocupação com limpeza. Em tudo o que for possível, adote o produto descartável. Copos, pratos, forminhas.                                                                                                                   festa-infantil-em-casa-1

 

  • Doces e salgados

Você pode até pedir a ajuda de um Buffet ou encomendar os doces e salgados com alguém de confiança, mas, se quiser economizar, prepare-os em casa.

Escolha os mais fáceis de fazer e que são os preferidos das crianças, como a bolinha de queijo, o kibe, risole, coxinha, brigadeiro, beijinho, cajuzinho, brigadeiro de colher… Deu até fome!

festa-infantil-em-casa-2

festa-infantil-em-casa-3

  • Bolo

A gente pode até inventar bastante, mas o que o seu filho e as outras crianças gostam mesmo é de bolo de chocolate, brigadeiro, leite condensado, doce de leite e afins. Estou certa ou não?

E, para incrementar a festa infantil, o que acha de decorar o bolo com o tema que seu filho gosta? Você pode fazer uma festinha temática e bem decorada e pedir um bolo com papel de arroz com o tema.

festa-infantil-em-casa-4

festa-infantil-em-casa-5

  • Decoração

Decidido o tema da festa infantil, que pode ser safári, jardim encantado e outros se a festa for ao festa ao ar livre, ou qualquer outro tema de desenho e personagens que seu filho gosta, é hora de caprichar na decoração.

Uma ideia sempre muito boa são as bexigas. As bolas de ar coloridas têm a cara de festa de criança e deixam o ambiente com toda a alegria e energia que a comemoração precisa ter.

festa-infantil-em-casa-6

festa-infantil-em-casa-7

festa-infantil-em-casa-7

festa-infantil-em-casa-12

  • Mesa do bolo

A mesa do bolo é muito legal de decorar em casa. Com papel crepom, fitas, papel de seda e bonecos desenhados e recortados em EVA, a festa infantil vai ficar muito bonita e divertida.

Não precisa ser nenhum profissional. Na internet, você pode encontrar os desenhos, imprimir e recortar sobre o material que vai cortar. Além do EVA, os personagens podem ser desenhados em cartolina e colados na parede, criando painéis que serão o cenário da festa.

festa-infantil-em-casa-9

Para servir e ficarem bonitos os docinhos na mesa do bolo, use torres de bolo e doces ou improvise torres feitas com copinhos de plástico (cole os copos nos pratinhos). Ou, ainda, travessas bonitas e decoradas por você especialmente para a festa infantil.

festa-infantil-em-casa-10

festa-infantil-em-casa-9 (2)

festa-infantil-em-casa-11

  • Lembrancinhas

Meninos e meninas gostam de colorir e desenhar. Lembrancinhas de aniversário de bloquinhos e livros de colorir com um jogo de lápis de cera vão encantar a todos. São dicas de lembrancinhas que agradam e que são funcionais.

festa-infantil-em-casa-14

  • Convite

Ainda aproveitando todos os recursos que podemos conseguir e fazer uma festa infantil em casa gastando pouco e com criatividade, há modelos de convite que você pode imprimir da internet. Tem programas simples de mexer onde você pode colocar todos os dados da festa infantil, foto do seu filho e muito mais.

Se quiser algo ainda mais prático e com baixo investimento, gráficas rápidas podem fazer belos convites, simples, mas bonitos.

festa-infantil-em-casa-15

festa-infatil-em-casa-16

festa-infantil-em-casa-14 (2)

E agora? Encontrou as ideias e a motivação que precisava para começar a planejar a festa infantil do seu filho? Espero ter ajudado.

Busca outra ideia interessante de festa infantil para menina? O que acha de uma festa infantil de sereia? Para os meninos, indicamos a festa dos super-heróis! Confira!

close