Como deixar a viagem de carro divertida com crianças?

A viagem de carro divertida é aquela em que todos participam e não percebem o tempo passar. Veja como entreter as crianças durante o passeio com dicas simples e que vão acabar em boas risadas.

Pegar a estrada por longas horas, quando se tem crianças dentro do carro exige usar a criatividade. Os pequenos ficam cansados ao longo do trajeto e logo começam as manhas e reclamações.

Para evitar esse tipo de situação e tornar a viagem de carro divertida, existem algumas estratégias. Seguindo algumas dessas dicas, no final todos se divertiram, tanto adultos como crianças. Confira!

1. Criar uma playlist

Ouvir música durante a viagem é uma boa diversão, principalmente quando elas são conhecidas e todos cantam. Dessa forma o tempo passa mais rápido e pode-se fazer brincadeiras como Karaokê que cada um canta um pedaço da música.

Os pequenos vão se entretendo e podem até fazer a coreografia das músicas enquanto elas tocam.

Monte uma lista com as músicas preferidas e escolha uma boa quantidade, afinal, depois de repetir a mesma por algum tempo fica cansativo.

2. Fazer paradas durante o caminho

Existem cidades no meio do caminho e até mesmo restaurantes e lanchonetes que podem ser bons pontos de parada. Muitos lugares de refeições possuem espaços kids no qual as crianças podem brincar.

Saindo de casa mais cedo é possível fazer um roteiro de lugares para visitar, por exemplo, alguns pontos turísticos. Se valer a pena vale até mesmo passar uma noite no local para aproveitar melhor o que ele tem a oferecer.


Aproveite e confira:


viagem de carro com crianças
Imagem: https://pixabay.com/

3. Ter um seguro auto

A viagem pode perder toda a diversão se imprevistos acontecerem no meio do caminho, como o carro quebrar ou sofrer um acidente. Para não ter de enfrentar esse tipo de problema e deixar que o nervosismo acabe como passeio, é bom contratar o seguro auto.

Nesse caso saberá que poderá com profissionais especializados das melhores seguradoras de seguro para carros e receberá toda a tensão necessária para que saia da situação. Assim, após estar em um local mais seguro e recebendo a ajuda necessária, poderão rir da situação.

4. Preparar um lanche gostoso

É preciso se alimentar quando a viagem de carro dura algumas horas. Ter um lanche para comer no carro ou até mesmo em uma parada pode ser bem divertido.

Enquanto comem as crianças acabam se distraindo um pouco e matando a fome. Para deixar esse momento mais interessante, vale a pena fazer uma brincadeira. Por exemplo, se você preparou um sanduíche, os pequenos precisam adivinhar o que tem dentro ou coisas do tipo.

5. Criar jogos e brincadeiras

Uma ótima distração e forma de tornar a viagem de carro divertida é criar brincadeiras que todos possam interagir. Jogos de adivinhação, perguntas e respostas e outros que todos possam participar são bem legais.

É claro que a brincadeira precisa ser adequada com a idade da criança. Se quiser que ela preste atenção no caminho, pode usar o que está vendo na estrada para incluí-la na diversão. Tenha mais de uma ideia em mente, pois, repetir por muito tempo a mesma brincadeira pode se tornar um pouco cansativo.

6. Assistir a filmes

Se possui um DVD no carro pode colocar filmes para as crianças irem assistindo no caminho, assim, não ficarão incomodadas. Mesmo quem não possui pode usar esse recurso para deixar a viagem de carro divertida. Nesse caso é possível usar um tablet ou até mesmo um celular para passar o filme.

Escolha um que as crianças gostem para que fiquem entretidas. Uma dica é baixar os filmes em casa, pois, na estrada o sinal da internet pode ficar ruim o que impossibilita assistir vídeos online.

7. Ter um kit de brinquedos

Os menores normalmente gostam de brincar e isso pode ser feito dentro do carro. Separe alguns brinquedos que possam ser usados durante a viagem em segurança como bonecos, livros de pintar, cubo mágico e outros.

Tenha alguns deles acessíveis, assim, a criança poderá ter acesso a eles quando desejar. Prepare esse kit antes de sair de casa com os brinquedos referidos.

8. Monte um kit soninho

Se a viagem se prolongar por muitas horas, as crianças ficarão com sono. Depois de se divertirem tanto vão querer dormir com um pouco de conforto.

Leve um travesseiro, cobertor se estiver frio e até mesmo um ursinho de pelúcia que a criança goste. Quando ela ficar cansada poderá ficar confortável para tirar uma soneca em vez de ficar fazendo birra por conta do sono.

A viagem de carro pode ser bastante divertida quando os pais sabem preparar um roteiro para entreter as crianças. Se os adultos podem ficar entediados, imagine o que acontece com os pequenos. Portanto, usar a criatividade e seguir essas dicas, poderá transformar o passeio de carro.

Por: Jeniffer Elaina, do site SeguroAuto.org

close