Festa Bailarina: Dicas Incríveis Para um Dia Inesquecível!

Quer fazer uma linda festa bailarina para a sua filha? Trouxemos hoje dicas essenciais para que tudo fique perfeito como ela merece e que facilitam a vida da mamãe! Confira.

Quando pensamos em festa com tema bailarina, pensamos logo em quê? Decoração delicada, feminina, rosa, lilás, tule, renda, flores. Esse é o caminho, buscar elementos que deixem mais rica a cara da festinha. Saiba mais agora.

7 Dicas Para Fazer uma Festa Bailarina

1 – Convite

Dentre todos os itens que já mencionamos, faltou aquele que é o que mais representa o tema – além da saia de tule – a sapatilha!

Por isso, imaginamos para o convite de aniversário da festa infantil um corte em formato das sapatilhas de ponta de gesso.

Para quem ainda não sabe, o sonho de toda bailarina é ser uma grande profissional e poder alcançar as incríveis sapatilhas de ponta. E a sua filha vai se encantar com o convitinho trançado com fita de cetim e laço.

E um convite com saia de tutu? Essa ideia fofíssima também dá muito certo!

Crédito: Cocina, Pan y Miel/Elo7
Crédito: Pinterest

2 – Mesa do Bolo

A decoração da mesa do bolo pede algo especial para que seja inesquecível para a criança.

Invista em balões, tecido TNT para cobrir a mesa, babados em papel crepom, fitas e tudo aquilo que traga textura, movimento e alegria para a festinha.

Bonecas de feltro são outra ideia para personalizar a mesa.

Crédito: Design Improvised
Crédito: Design Improvised
Crédito: Dani Festas
Crédito: Giga Boom Festas via Claudia
Crédito: Incollati Craft

3 – Pompons

Poucos itens de decoração são tão femininos quanto pompons. Ora lembram bolinhas, ora se parecem com flores.

O importante é que eles podem ser pendurados no teto, paredes, laterais da mesa do bolo e dão um efeito maravilhoso à festa bailarina.

Crédito: Pinterest
Crédito: Recicla Design

4 – Tule

O tutu das bailarinas pode ser feito com tiras de tule. A sua filha vai adorar chegar à festa caracterizada como uma dançarina clássica.

É tão simples de fazer que você pode optar por fazer a saia ao invés de comprar. Para o traje de dentro, um body ou um maiô combina muito bem. Considere colocar por cima dele um shortinho, já que as crianças tendem a sentar no chão e se sujar.

E o tule também pode ser muito bem aproveitado para a decoração, como um background, uma décor bailarina para as cortinas, para ocultar portas e janelas, etc.

Crédito: Poder nas Mãos
Crédito: The Berry via Pinterest
Crédito: Inspire Sua Festa
Crédito: Pinterest

5 – Bolo

Os bolos em pasta americana permitem aquela confeitaria cheia de detalhes. Se preferir um bolo com outro tipo de cobertura, não faz mal. Um topo de bolo personalizado de bailarina será perfeito também.

Bolo com flores, laço de fita ou sapatilha são outras opções muito graciosas e que certamente deixarão a mesa da sua festa bailarina muito bonita.

Crédito: Atelier MeM
Crédito: Encontrando Ideias
Crédito: Pinterest
Crédito: Reprodução Instagram via Pinterest
Crédito: Sabores da Gula
Crédito: Faby Rodrigues
Crédito: Elizartes

6 – Mesa dos Convidados

Que tal “arranjos” com garrafas transparentes e conteúdos bem fofos? Flores artificiais, pompons de tule e pérolas complementam a ideia. Uma decoração simples e linda para a mesa dos convidados.

Crédito: Reprodução Instagram Senhora Inspiração
Crédito: Pinterest
Crédito: Design Improvised

7 – Docinhos

É interessante que os docinhos estejam nesse clima “mocinha” da festa bailarina. Confeitos em cores delicadas, combinando com os tons escolhidos para o evento, dão toque final a doces tradicionais, como o beijinho e o brigadeiro.

Tubetes personalizados são hoje consagrados como parte das guloseimas preferidas das crianças e que ajudam a “levantar” a decoração temática de um aniversário infantil.

Olha só as ideias de tubinhos decorados de acordo com uma festa bailarina perfeita!

Invista em toppers e adesivos para colocar em cupcakes e outras delícias da festinha.

Crédito: Blog do Bom Gosto
Crédito: Receita Toda Hora
Crédito: Coisas da Maria
Crédito: La Dulce Embalagens/Elo7

 

Aproveite as dicas para fazer uma festa bailarina muito especial para a sua filha!

Quer conhecer um pouco da decoração de uma festa A Bela e a Fera? Confira neste artigo!

close