Festa do Pijama: 5 Passos Para Organizar Uma Festa Incrível!

A infância é a melhor parte da vida de qualquer pessoa, e qualquer criança ficaria imensamente feliz em saber que a mamãe irá organizar uma festa do pijama, para reunir amigos e garantir a diversão para a noite toda!

É Hora de dormir, mas o que eles mais querem é se divertir, brincar sem ter hora para acabar. Organizar uma festa assim para os seus filhos, é uma maneira divertida de sair da rotina e deixá-los comemorar até que se sintam cansados e de fato caiam no sono. E o mais importante, bem pertinho de você dentro da segurança de sua casa.

Parece uma excelente ideia não é mesmo? Então anote algumas dicas e ideias que irei disponibilizar a vocês para organizar uma festa do pijama inesquecível para seu filho!

1° Passo – Os Convites Para Festa do Pijama

É hora de elaborar convites criativos, se você tem habilidade manuais e é amante de artesanato, ficará mais fácil. Temos aqui um convite com a tradicional máscara para dormir, feita com recortes e uma linda fita de cetim. As meninas já irão começar se encantando com o convite!

festa-do-pijama-convite

Mais algumas ideias para convites. Reparem que todos são feitos artesanalmente, é uma ótima dica, e você pode criá-los de acordo com a personalidade de seu filho, aproveitando para pedir uma ajudinha a ele, e se divertirem confeccionando os convites.

festa-do-pijama-convites

2° Passo – A Decoração é a Alma da Festa

O segundo passo mais importante a se dedicar é a decoração. Para meninas não há segredo, elas adoram uma decoração glamourosa, cheia de rosa, lacinhos e apetrechos fofos. Docinhos coloridos e cupcakes não podem faltar.

festa-do-pijama-decoração-meninas

festa-do-pijama-meninas-rosa

Para os meninos, uma ideia legal é decorar com um tema acampamento. Meninos adoram se aventurar e uma decoração assim irá deixá-los com a adrenalina a mil, prontos para enfrentar os “perigos da noite”, contar histórias de terror e se divertirem muito.

festa-do-pijama-acampamento

Essa decoração é unisex, como podem ver essa foi organizada para uma menina, mas contém elementos e cores que também poderiam ser para um menino. O fundo com máscaras ficou um charme, e depois da festa você pode entregar como lembrancinha para os amiguinhos, o que acha?

festa-do-pijama-decoração

3° Passo – Guloseimas e Comidinhas a Vontade!

Quer maior felicidade para uma criança do que uma mesa farta de guloseimas e comidinhas? De todo tipo e sabores, você poderá fazer pipocas coloridas, maçãs cobertas de chocolate e granulados, cachorro quente, cupcakes, cookies e panquecas.

festa-do-pijama-docinhos

festa-do-pijama-comidinhas

4° Passo – Brincadeiras e Diversão

Após se fartarem de doces e comidinhas deliciosas, é hora da diversão começar sem ter hora para acabar. Você pode organizar um karaokê, com as músicas que eles adoram, pode pedir para seu filho e seus amigos criarem uma lista das músicas mais ouvidas por eles.

festa-do-pijama-karaoke

Existem várias outras brincadeiras que eles adoram como: Jogos de tabuleiro, caça ao tesouro, dança das cadeiras e mímicas. Solte a imaginação e faça a alegria da criançada!festa-do-pijama-brincadeiras

5° Passo – Lembrancinhas

Uma coisa que também sai da rotina das festas tradicionais, é que as lembrancinhas são entregues no início da festa, para equipá-los e se sentirem confortáveis. Invista em chinelinhos, máscaras de dormir personalizadas com o nome dos convidados, kit para higiene e até travesseirinhos ou almofadas para dormir.

imagem-22

imagem-10

E então, agora estão se sentindo inspiradas para a próxima festa de seu filho? Inove em uma festa do pijama, a diversão será garantida e aposto que até você irá dar boas risadas com as travessuras da criançada. Espero ter ajudado!

Quer mais informações sobre universo materno?

Mandamos conteúdos exclusivos sobre educação infantil, chá de bebê, enxoval, e muito mais!

Comente com o Facebook

comentários