Dicas para fazer uma festa infantil com tema Pirata

Chegou a hora de comemorar o aniversário do seu filho e nem você e nem a criança sabem que tema escolher? Essa não é uma pergunta muito frequente, mas pode acabar acontecendo. São tantas opções, que selecionar uma torna-se difícil. Para as crianças aventureiras, um ótimo tema é o de piratas. Uma festa infantil fácil de ser feita e com ótima capacidade de customização.

O tema de festa de piratas, com barcos, tesouros e papagaios, sempre foi muito frequente nas comemorações. Nos últimos anos, a cultura pop rendeu mais referências a pirataria com o sucesso de Piratas do Caribe. Na versão infantil, uma animação que dominou as salas foi a do Jake e Os Piratas da Terra do Nunca, um spin-off de Peter Pan. Só com esses dois já é possível ter muita inspiração no que fazer para se ter uma festa bonita e divertida.

Decoração da festa infantil com tema Pirata

festa-infantil-pirata
Imagem: leoniescakesandparties

Não há como fazer uma festa de piratas sem a cor preta. Esta cor escura é uma das mais evitadas em festas infantis, que dão a preferência a tons mais claros. Apesar disso, é necessário fazer do preto parte da decoração. Não é preciso ser a cor principal, mas deve estar nos detalhes como bandeiras piratas, com caveiras no meio, e chapéu do capitão pirata. O azul e o vermelho podem servir como base desta decoração.

mesa-festa-infantil-pirata
Imagem: Dia Prático

A mesa central pode conter baús de tesouros, papagaio, piratas, garrafões com “XX”, barcos piratas. A toalha pode ter uma tonalidade azul mar, para trazer uma sensação de oceano. Enfeites com redes brancas também servem, representado o rústico. As mesas dos convidados podem seguir o mesmo padrão, só que em versão reduzida.

Comidas e Bebidas

O básico de qualquer festa infantil é ter salgadinhos e brigadeiros, cachorros quentes e pipoca. Porém, inovar nunca é demais. Ter doces com enfeite de glace com formas de animais marinhos são ótimas opções, como caranguejos e tubarões. Para tematizar mais a festa é possível fazer cupcakes em forma de barris e brownies com vela pirata.

festa-infantil-pirata-comes-bebes
Imagem: GNT

Se for servido almoço ou jantar, ter um cardápio com opções de frutos do mar pode ser bom para ambientar a comida na festa. O lado negativo é que muitas crianças não gostam ou estranham peixes ou camarão, os frutos do mar mais comuns. Este tipo de comida serve como opção, mas nunca utilize frutos do mar como prato principal.

festa-infantil-pirata-comidinhas
Imagem: www.blogencontrandoideias.com

Atividades e Lembranças

A primeira atividade que vem à cabeça em uma festa pirata é caça ao tesouro. Reúna as crianças nesse jogo divertido! Há duas maneiras de se brincar, uma delas seria o clássico “Quente e Frio” e a outra seria distribuir uma cartinha com pistas de onde o tesouro possa estar, este último pode haver maior entrosamento dos pais com os filhos.

festa-infantil-pirata-caca-ao-tesouro
Imagem: eHow

Outra boa ideia é tornar a festa de piratas em uma festa a fantasia para as crianças. É um tipo de roupa fácil de achar e as crianças adoram uma boa fantasia.

festa-infantil-pirata-fantasias
Imagem: Pinterest

Quanto as lembrancinhas, existem várias possibilidades como bandanas, tapa olhos, espadas de plástico, moedas de ouro de plástico e até mini baús cheios de doces.

lembrancinhas-festa-infantil-pirata
Imagem: Let’s Party Blog

close