Festa Infantil com Tema Sunshine: Veja Como Fazer Essa Decoração Fantástica

Quer tema para festa infantil mais alegre do que Sunshine? “You are my Sunshine, my only Sunshine, you make me happy […]” Então confira agora no Sou Mãe como fazer uma festa “luz do sol” para o seu filho!

A letra da música já diz que o seu filho é um raio de sol que a faz feliz mesmo quando os céus estão cinzentos. Por isso, retribua esse amor fazendo uma festinha que mostre o quanto ele é especial para você e sua família.

O tema Sunshine possibilita fazer uma decoração fantástica e que tem tudo a ver com o verão! Acompanhe as dicas.

Festa Infantil Sunshine: Dicas Para uma Festa Perfeita

 1 – Decoração de Parede

Olha esta ideia de cortina com ilustrações de sol, nuvens e corações. Além de ficar uma graça, a decoração acaba saindo barata e simples de fazer. Você mesma pode comprar os materiais e fazer sozinha.

Nuvens com fitinhas penduradas que simulam a chuva também dão um efeito lindo, principalmente na mesa do bolo da festa infantil.

Crédito: Etsy
Crédito: Joy In The Box
Crédito: Pinterest

2 – Mesa dos Convidados

Um vidrinho desses de geleia ou azeitonas fica lindo como decoração de mesa de aniversário, quem diria…

Pegue palitinhos de churrasco (sem ponta!) e cole o desenho de sol recortado de cartolina ou EVA. Daí é só arrumar no recipiente como se fosse um arranjo.

Crédito: Etsy
Crédito: Casa com Amor

3 – Docinhos

Nem só de sol vive a festa infantil Sunshine. Se a mensagem é de amor, coraçõezinhos também são uma ótima ideia dentro do conceito do tema. Veja os cakepops de coração. Não ficaram lindos?

Crédito: Joy In The Box
Crédito: Casa com Amor

4 – Raios de Sol

Agora vem a decoração mais fácil de fazer do planeta! Como criar raios de sol? Pegue cartolina amarela e corte longas tiras. Pronto! Agora é só colar na mesa dos convidados, mesa do bolo e nas paredes!

Crédito: Joy In The Box

5 – Lembrancinhas

Tubetes e caixinhas com confeitos podem ter os enfeites de sol, coração, nuvem ou arco-íris. Você é quem manda (e seu filho também!).

Crédito: Joy In The Box
Crédito: Joy In The Box

6 – Flores

Sol lembra natureza, que lembra as flores que dependem da luz para crescerem lindas. Sendo assim, arranjos de flores amarelas e de outras cores vivas ficarão perfeitos para compor a decoração da festa infantil.

Crédito: Nathalia Vieira
Crédito: Nathalia Vieira

7 – Catavento

Usar cataventos no tema será um encanto a mais para os olhos das crianças, principalmente. É o tipo de enfeite que depois elas poderão levar para casa para brincar. Ou seja, além de fofos, são presenteáveis.

Crédito: Funny Papel/Elo7

8 – Cores

Capriche no laranja, amarelo e no azul (que representa o céu). Eles são a cartela de cores dos raios de sol e de um dia bonito e ensolarado.

As meninas ainda devem se apaixonar se for incluído um rosa bem forte. A cor acaba se assemelhando com os tons de um pôr do sol. Vale incluir.

Crédito: Revista Crescer
Crédito: Pinterest

9 – Bolo

O bolo da festa infantil Sunshine pode ser em formato de sol (é claro!), mas também ser amarelinho, bem simples, em degradê de tons e até mesmo um naked cake.

Decore o topo do bolo que escolher com a temática.

Crédito: Pinterest

E aí? Gostou das ideias para fazer a festinha do seu raio de sol? Então capriche e boa comemoração!

Ah! Quer uma outra dica bem bacana? Leia este artigo sobre festa infantil com tema Artes!

close