Festa Safari: Confira as Melhores Dicas Para a Festinha!

Vem ver com o Sou Mãe como fazer uma festa safari do jeitinho que o seu filho deseja! Você vai se apaixonar por cada detalhe fofo que encontramos por aí. Continue acompanhando.

Em meio aos bichinhos da savana, o pequeno e seus convidados vão se divertir muito! E você mamãe não precisa ter tanto trabalho na produção. Você vai ver a seguir quais itens são indispensáveis para a festa perfeita.

Melhores Dicas Para Uma Festa Safari

1 – Verde, Muito Verde!

Balões em diversas tonalidades de verde decorando as paredes parecem nuances de folhas. Um visual super safari, não acha?

Plantinhas naturais e artificiais também ajudam nessa “paisagem” natural.

Crédito: Ana Luiza Bertelli by Creazioni via Encontrando Ideias

2 – Animais

É claro que um safari precisa ter animais selvagens. Então a ideia é decorar com leões, macacos, elefantes e outros bichinhos.

Tem bichos de pelúcia em casa? Melhor ainda. Já podem fazer parte da decoração.

Crédito: Pinterest

3 – Mesa do Bolo

Arbustos, vasos de plantas, animais, móveis no estilo rústico ou provençal. Não há muita regra. Vai do seu gosto e do seu filho.

Mas uma dica muito legal são os toppers com caras de animais do safari. Eles ficarão lindos no bolo, docinhos e até dentro de arranjos de mesa dos convidados. É só ter uma base pesada com isopor ou alguma massinha para encaixar o palito.

Crédito: Atelier da Dé/Elo7
Crédito: Etsy
Crédito: Etsy
Crédito: Dani Pacces Fotografias via Detalhes em Detalhes

4 – Arranjo de Mesa

E, já que entramos no assunto de arranjo de mesa, olha só esta ideia de recortar um macaquinho de papel e fazer de arranjo. Ficou super simpático!

Crédito: Etsy

5 – Suco Personalizado

A criançada vai correr e brincar muito durante a festa safari. Por isso, o que acha de um suco natural de laranja para elas recarregarem a energia?

Como decorar? Canudos fofos e folhinhas ficarão incríveis.

Crédito: Naja Rezende via Encontrando Ideias
Crédito: Juan Azevedo Fotografia via Encontrando Ideias

6 – Convites

Os convites de uma festa safari precisam ter o clima do tema, é claro. Muitas estampas, com listras de zebras, patas de animais, manchinhas ou tudo junto.

Veja só estes exemplos, um mais lindo que o outro!

Crédito: Ana Chiyo Convites e Mimos/Elo7
Crédito: Fazendo a Própria Festa
Crédito: Mila Petit Atelier de Festas

7 – Docinhos

Com EVA, dá para criar carinhas de animais e decorar docinhos, a exemplo de cupcakes. Mas um papel reforçado pode ser usado também.

Crédito: Montando Minha Festa
Crédito: Detalhes em Detalhes
Crédito: Etsy
Crédito: Pinterest

8 – Bolo

Um bolo com cobertura de pasta americana permite brincar com a temática da festa safari e criar praticamente qualquer coisa, desde plantinhas, árvores até os próprios animais.

Bichinhos de buscuit no topo do bolo também são uma alternativa para bolos mais simples. Um detalhe bonito e personalizado em cima do bolo conquista de cara todos os convidados.

Crédito: Caras UOL
Crédito: Ana Luiza Bertelli by Creazioni via Encontrando Ideias

9 – Caixa Surpresa

A caixa surpresa e a sacolinha surpresa são um momento muito esperado pelas crianças. E o interesse de personalizar de acordo com a festa safari é usar materiais naturais e rústicos.

Crédito: Atelier Dani Simões
Crédito: Portal de Artesanato
Crédito: Pinterest

10 – Lembrancinhas

As lembrancinhas bem decoradas e organizadas na mesa do bolo dão uma beleza a mais para a produção.

Você pode mandar fazer, comprar pronta ou você mesma baixar e imprimir as etiquetas. Na internet, há diversos sites que oferecem gratuitamente kits digitais personalizados de diferentes temas de festa infantil, incluindo a festa safari.

Crédito: Digital Simples

11 – Feltro

O feltro é um material barato que dá uma cara especial aos detalhes das festas infantis. Vale a pena buscar moldes na internet e recortar as ilustrações que quiser.

Crédito: Portal de Artesanato

Gostou das dicas especiais para uma festa safari? Esperamos que sim!

O que acha de ideias também para uma festa criativa com tema artes? 

close