Dicas: Passeios em Gramado e hospedagem com crianças

Gramado é um destino turístico encantador, que oferece atrações para todas as idades. Se você está planejando uma viagem com crianças para essa linda cidade gaúcha, confira as nossas dicas de hospedagem e passeios em Gramado.

Dicas para famílias com crianças de todas as idades:

Hospedagem

Para uma viagem com crianças, é importante escolher uma hospedagem que seja confortável e aconchegante. O Hotel Exclusive Gramado é uma ótima opção, pois oferece quartos espaçosos, com decoração moderna e todos os itens necessários para uma estadia tranquila. O hotel também possui piscina, academia e spa, que são ótimas opções para relaxar e se divertir. Além disso possui uma pracinha externa, sala de jogos e espaço kids para você aproveitar e passar um tempo brincando com pequenos.

Imagem: Hotel Exclusive Gramado

Passeios em Gramado:

Gramado oferece uma variedade gigante de passeios que são perfeitos para famílias com crianças. Confira algumas dicas:

  • Parque Terra Mágica Florybal: esse parque temático conta com mais de 40 atrações, para todas as idades, entre cenários, brinquedos e shows. Você pode se preparar para passar o dia no parque, tem lancheria e restaurante. E a diversão é garantida. Vou deixar a baixo um vídeo mostrando um pouquinho do que aproveitamos no parque, lembrando que foi em dia de chuva então não conseguimos andar em todos os brinquedos. Mas no final do vídeo eu compartilho uma super dica para quem pegar o parque em dia de chuva!
Parque Terra Mágica Florybal

Aproveite e clique na imagem ao lado para assistir um vídeo que fizemos mostrando um pouquinho do parque. Aqui foi diversão garantida! Voltaremos!


  • Gramado Zoo: esse zoológico é uma ótima opção para ensinar as crianças sobre a vida animal. O zoo conta com diversas espécies de animais da fauna brasileira. Uma parte que nos encanta muito neste zoo é o primeiro recinto, onde as aves e tartarugas ficam soltas e você pode ficar bem pertinho delas.
dicas de passeios em gramado

  • Villa Santa Claus Gramado: essa vila natalina é uma atração gratuita imperdível durante o Natal e em qualquer época do ano. Mas ali nessa Villa (uma galeria) tem comércio, gastronomia e cenário natalino o ano todo! A Villa abre das 10h às 22h. A Paradinha da Villa acontece diariamente às 16h. Na Avenida Borges de Medeiros, 2480, a uma quadra da badalada Rua Coberta e do Palácio dos Festivais.

  • Lago Negro: esse lago artificial é um local tranquilo e romântico, que é perfeito para um passeio em família. As crianças vão se divertir muito pedalando no lago ou brincando nas margens. Tem espaço para piquenique, restaurante, banheiros e patos pelo caminho. O lugar é simplesmente lindo, a entrada é gratuita, o passeio de pedalinho tem que pagar, mas as crianças amam! Aqui nunca pode faltar dar a volta a pé no lago e depois andar de pedalinho, tradição de família já!
Lago Negro em Gramado
Imagem: Gramado Inesquecível

Aqui estão algumas dicas adicionais para tornar a sua viagem com crianças em Gramado ainda mais especial:

  • Planeje com antecedência: reserve a hospedagem e os passeios em Gramado com antecedência, especialmente se você estiver viajando durante a alta temporada. Lembrando que a baixa temporada é fevereiro e março (tirando a semana de Páscoa que a cidade fica movimentada), abril e maio começa a aumentar o movimento, depois de junho a agosto é alta temporada, setembro baixa temporada também, e depois outubro, novembro, dezembro e janeiro alta temporada!

  • Leve tudo o que você precisa: não esqueça de levar roupas confortáveis (e sempre leve casaco e calça mesmo no verão, a noite lá sempre fica fresquinho), calçados adequados para caminhadas, protetor solar, repelente e medicamentos, se necessário.

  • Se planeje para o inesperado: as crianças podem se cansar ou ficar irritadas durante a viagem. Tenha paciência e esteja preparada para imprevistos.

Com um pouco de planejamento, você pode ter uma viagem inesquecível com seus filhos para Gramado.

Gostou das nossas dicas de hospedagem e passeios em Gramado?

close