Livro Infantil: Gorila

Adoro dar dica de livro infantil aqui no blog, mas esse livro de hoje além de ser para a garotada também faz o adulto pensar, algo que volta e meia posto aqui no blog é que temos que ter tempo com nossos filhos, temos que conhecer eles e fazer parte da vida deles!

Agora confira sobre o livro:

Esse livro é sobre Hannah, uma garotinha solitária, pois seu pai não tinha tempo para ficar com ela. Hannah adorava os gorilas, mas nunca tinha ido ao zoológico, pois seu pai não tinha tempo para nada.

livro-infantil-gorila-interno

O aniversário estava chegando e ela pediu para seu papai um gorila de aniversário (crianças…) e seu pai a presenteou com um gorila, mas um gorila de brinquedo e não de verdade, como ela gostaria.

Mas a noite, algo acontece e o gorila de brinquedo se transforma em um gorila de verdade! Um momento que era para ser de terror, afinal tem um gorila enorme no quarto, se torna um momento muito feliz, afinal Hannah está conhecendo um gorila de verdade!

livro-infantil-gorila-imagens

Esse livro já ganhou dezenas de prêmios dentre eles foi vencedor da Medalha Kate Greenaway e
vencedor do Prêmio Kurt Maschler.

Anthony Browne é um dos maiores autores e ilustradores contemporâneos, ganhador do prêmio Hans Christian Andersen. Ele publicou “Gorila” em 1983, e agora sua obra é trazida pela editora Pequena Zahar.

Ao mesmo tempo que é uma história feliz para o imaginário infantil, qual criança não gostaria de ter uma amigo gorila e fazer várias aventuras junto com ele? Ótimo né?! Mas ao mesmo tempo é um livro triste pois mostra um pai que não tem tempo a filha…

livro-infantil-gorila-ilustrações

“Alegre e emocionante… Um tour de force.” The Times

Gorila tem 32 páginas e é muito bem ilustrado.

Você pode ver as primeiras páginas do livro a baixo:

Gostaram da dica de hoje? Para ver mais dicas de livro infantil acesse: