Livro para jovens leitores: A piscina cintilante

A piscina cintilante foi o vencedor do livro do ano para jovens leitores do Children’s Book Council ou Austrália e indicado como um dos melhores livros internacionais de destaque para crianças e jovens do USBBY (United State Board of Books for Young People).

Ficou curioso para saber sobre a história de A piscina cintilante?

A história é sobre Darius Bell e sua família, uma família antiga e com um nome a zelar.

No passado, os Bells receberam muitas coisas, por serem muito importantes, incluindo a casa onde a atual família Bell vive.

a_piscina_cintilanteSó que em troca da casa a família Bell que ali reside, deve à cada 25 anos, dar um presente à cidade.

Mas… a atual família Bell, não tem nenhum mísero dinheiro, nem nada para dar de presente, muito menos um lindo e grandioso presente, como todos os antecepasados sempre deram.

Enquanto o pai de Darius espera ajuda de longe, a esposa confia, o filho mais velho sugere que o pai dê legumes, afinal pode ser qual presentes, não precisa ser algo caro… Mas o pai nem pensa em passar uma humilhação dessas… Enquanto isso Darius descobre algo muito importante e tenta de todas as formas que isso possa ser o presente da família.

Mas será que Darius vai conseguir salvar sua família de perder a casa, ou de se humilhar levando apenas legumes?

Com um final surpreendente, o livro encanta e emociona com uma história delicada que vai agradar meninos e meninas, adultos e crianças.

Mostra a importância da família, dos amigos, de acreditar, de correr atrás e que muitas vezes não devemos nos importar com a opinião de quem não é importante para nós.

Esse livro foi lançado pela editora Fundamento e tem 176 página.

Gostaram da dica de livro de hoje? Para mais dicas acesse: