7 dicas para lavar as roupas da família

No inverno, as roupas precisam de um tratamento especial na hora da lavagem, principalmente mantas, edredons, casacos pesados e cobertores, além das muitas roupas de crianças que temos que lavar. Para te ajudar a cuidar das roupas no inverno pegamos algumas dicas com amaciante Fofo e o detergente de roupas Ala:

  1. Antes de lavar, separe as roupas por cor e por tipos de tecidos. Peças brancas devem ser lavadas separadas das coloridas, pois a mistura de cores pode manchar as roupas e, colocar tecidos leves com pesados, pode danificar as fibras mais delicadas dos tecidos. Caso precise deixar as peças de molho, não as coloque na água por mais de duas horas, lembrando que o tempo ideal do processo é de uma hora.
  1. Para os itens mais pesados, como edredons e cobertores, é necessário certificar-se que a máquina de lavar suporta o tamanho e peso da peça. Acomode-os com cuidado para evitar rasgos no tecido e embolamento durante a lavagem. Além disso, não coloque amaciante ou detergente diretamente nas peças.
  1. Leia atentamente o manual de instruções da máquina de lavar para aproveitar melhor seus programas de lavagem.
  1. Use a dosagem indicada nas embalagens, pois o excesso de produtos pode causar manchas nas peças.
  1. Deixe as roupas na sombra e em local arejado, pois a exposição excessiva ao sol pode colaborar para aquele desbotamento indesejável.
  1. Outro ponto importante é não guardar as roupas úmidas para evitar o aparecimento de mofo. Para manter seus lençóis e fronhas ainda mais cheirosos e protegidos, coloque-os em saquinhos. Já para edredons, mantas, cobertores e colchas, a sugestão é embalar a vácuo, porque permitem um perfeito estado de conservação.
  1. Para deixar as roupas mais macias, use o detergente combinado com o amaciante Fofo, que ajuda a proteger as fibras do tecido.

Para mais dicas de cuidados com a casa acesse:

Comente com o Facebook

comentários