Chá de Bebê Online
Roupinhas para bebês
Lista de Presentes Online
QUIZ - Tipo de mãe

Sou Gestante: Cartinhas de Amor

Última atualização em por

Essa semana estamos sentindo mais a entrada do terceiro trimestre de gestação… 32 semanas, finaleira… já não estou mais com tanta disposição, a mente trabalha a mil, mas o corpo já não responde da mesma forma! As noites continuam BEM DORMIDAS, graças a Deus, se ela mexe, se mexe nesse horário já não sei, pois caio sempre exausta na cama, sono pesado, por enquanto o sono continua bombando… e agora temos ainda o cansaço! Tenho muitas coisas que gostaria de fazer ainda, mas nem sei se vou conseguir realizar todas elas… mas vamos lá Força na Peruca!hahaha….

Para aliviar os desconfortos desse terceiro trimestre, minhas amigas que organizaram as brincadeiras do chá, fizeram um super mimo para mim pós chá… elas pediram que algumas mãezinhas escrevessem uma cartinha para mim que seria lida a cada semana que fechasse das que faltam para completar 40 semanas… foram ao todo 9 cartinhas, pois começamos com 9 semanas faltando, já estamos em 8, quase 7 na verdade! Tá passando ligeiro!! Mas foi um mimo, tô amando cada cartinha, cada conselho, cada palavra de ânimo, pois temos dias mais difíceis que outros, como dias mais fáceis que outros… e é sempre bom saber que outras pessoas passaram por isso e sobreviveram! Sei que cada mulher é uma mulher, cada gestação uma gestação… mas todas no geral passam pelos mesmos medos, dilemas, incertezas e isso é perfeitamente NORMAL… afinal está tudo mudando, e muito rápido!

gestante-cartinhas-chá-de-bebê

Além desse super mimo das minhas amigas, também ganhei um mimo de presente da PETITE BOX, olhem que amor as fofuras que ganhamos…

gestante-petitebox

1 pacote de algodão (super útil), 1 álcool gel (para quando as visitas chegarem), 1 Bepantol (contra as assaduras), 1 caixinha de band-aids personalizados (para divertir os momentos de dor), 1 “segura bico” (para não perdermos horas procurando por eles…hahahaa), 1 trava para porta ( investimento na segurança, super útil), sabonete líquido da Tom & Jerry (para a Beatriz ficar cheirosa), 1 pacote de lenços umedecidos da Baby Sec (para a Beatriz ficar limpinha) e o item que mais gostei… 1 babador estilo bandana… simplesmente um arraso, tô amando esses babadores estilosos, saindo do clássico…e indo para algo mais moderninho, tô louca para comprar vários outros modelinhos! A PETITE BOX sempre se superando , sem falar das caixinhas que são um arraso uma caixinha mais linda que a outra…e nós mulheres quase nem amamos caixinhas para organizar tudo né? Heheheheh….. e ainda mais caixinhas fofuras como essa!

Essa semana que passou também foi a vez de por a mão no tanque…hahahah…lavar, lavar, passar, passar… muitasssssss roupinhas! Já lavei quase tudo, tem mãezinhas que curtem lavar as roupinhas mimosas a mão, eu fiz da seguinte forma aqui em casa… primeiro separei o que era de malha, o que era de plush e o que era delicado tipo lã, linha, etc…… então lavei as espécies juntas na máquina de lavar, sim na máquina de lavar… eu fui super prática, pois como trabalho fora não teria como lavar todas as peças a mão, uma a uma, então optei em lavar na máquina todos os itens que fossem do mesmo tipo de tecido, usei sabonete liquido próprio para bebê que eu tinha ganhado da PETITE BOX anteriormente da marca MON BIJOU, e o amaciante para bebê também da marca MON BIJOU, as roupas ficaram limpinhas e cheirosas, uma delícia…

Após foi a saga de passar tudo… como as peças são pequenas até não deram muito trabalho, só que eram MUITASSSSS peças daí foi mais cansativo… mas sobrevivemos a essa tarefa, até porque apesar de trabalhoso é prazeroso demais, cada roupinha mais fofa que a outra, louca para usar todas na Beatriz! Não sequei nenhuma na máquina, nem enxuta, usei os amigos sol e vento que acho que preservam melhor as roupas… as roupas de lã e linha essas sim não tive escolha precisei lavar a mão, pois são peças muito delicadas para serem colocadas na máquina….claro que contei com a ajuda de algumas amigas nessa etapa, pois eram várias roupinhas para serem lavadas a mão… coisa boa poder ter com quem contar nessas horas né?! Aliás quando alguém lhe oferecer ajuda, ACEITE… nada de se fazer de difícil ou a senhora maravilha que dá conta de tudo… quanto mais nos pouparmos nesse período melhor !OK???!!!

Após a saga da lavagem, foi a saga de arrumar tudo…. pois precisávamos separar as roupinhas por tamanho facilitando para usarmos depois, e também para fazer a contagem básica de tudo que a Beatriz tem, para ver se não está faltando nada….e sempre está faltando alguma coisa para nós né?! Hahahaha… A Beatriz graças a Deus está bem abastecida de roupas, fraldas, meias, etc….MASSSS ainda faltam alguns detalhes que ainda teremos tempo de comprar ao longo desse mês…(ESPERO!!!)

Já aproveitei e coloquei algumas peças dentro da malinha de maternidade dela, que ainda não está pronta, digamos que está pré-pronta, pois ainda tenho que colocar as mudas de roupas dentro dos saquinhos direitinho para ficar fácil na hora de trocar ela na maternidade… ainda tenho que providenciar os saquinhos para colocar as mudas… queria comprar uns saquinhos de tule com lacinho para ficar mais mimoso… viu o que eu disse sempre vai faltar alguma coisa….hahahaha….

Mas então meninas, por hoje é só, sigo nas ultimas organizações aqui em casa… semana que vem vou colocar umas fotinhos de como está o quartinho dela, que já está praticamente pronto, agora estamos nos últimos itens da decoração…quase 100%…para mim ficou um mimo,…ohhhhhh que amor!

Boa semana meninas!

Bjs.

Inté sexta!

Ana Paula

Para mais posts da coluna Sou Gestante acesse:

Você também pode gostar

Comente com o Facebook

comentários