fbpx
Início Experiências Sou Gestante: O lema é – Confortável e bonita!

Sou Gestante: O lema é – Confortável e bonita!

Oi meninas, estamos com 30 semanas de gestação por aqui….OHHH ….falta muitooooo pouco, meu DEUS ! Que loucura, parece que foi ontem que descobri que estava grávida! Como passa rápido… principalmente esses últimos meses estão voando! Aqui em casa o papo da vez é a organização do chá da Beatriz, o tema será corujinhas, daí estamos virados em corujas por todos os lados… hahaha… meu marido nem aguenta mais, mas faz parte… quem inventa, aguenta… tudo bem que quem inventou fui eu…hahahaha….faz parte né? Não basta ser papai tem que participar na confecção das milhões de corujas! Hahahaha….

Agora a barriga já está bem maior, de fato posso pegar as filas preferenciais, sem ninguém ficar me olhando torto, do tipo “ porque essa guria está na preferencial ?!”…se bem que muitas vezes as filas que andam sempre são as outras, não sei porque insistem nas preferenciais… mas tudo bem, eu sempre sonhei em usar essas filas e mordomias e estou me esbaldando sem culpa! Hahahah… só pelo prazer de estar numa preferencial ! Ainda consigo dormir as noites bem, sem necessidade de milhões de travesseiros… a Beatriz é bem tranquila, quando me deito ela dá umas mexedinhas e depois se aquieta e eu como estou sempre capotada de cansada acabo pegando no sono rápido que nem vejo ou sinto mais nada! Hahahaha… no entanto todas as noites acordo no meio da noite para ir ao banheiro… aliás isso é uma coisa que tem aumentado com muita frequência as idas ao banheiro… queria ter um banheiro exclusivo para mim fora de casa!!! Acho que esse é o sonho de todas as grávidas né?!

gestante-direitos-sociais-da-mulher-gravida

O controle da diabetes gestacional tem ido bem, após o último exame de acompanhamento da glicose, minha médica até me liberou um chocolatinho diet… hehehe… estou me comportando, tentando novas receitas para dar uma diversificada no cardápio, pois as vezes meio que enjoa, afinal são varias restrições, com certeza no meu caso o mais difícil está sendo não poder comer batata e queijo a vontade, pois a contrário do que a maioria das pessoas acha, o açúcar não está presente apenas nos doces, mas todos os carboidratos acabam virando açúcares dentro do nosso organismo, levando então a que as dietas sejam super restritivas de carboidratos, e isso sim é difícil, pois afinal quem não gosta de carboidratos né????hahhaha…..mas vamos sobreviver agora falta pouco!

gestante-restrição-alimentar

Nem preciso dizer que outro problema que estou enfrentando são as roupas que não cabem mais mesmoooooooo… o lema é usar roupas e sapatos confortáveis, como ainda estamos no outono, e aqui no sul significa quente de dia e frio de noite, ainda posso usar os vários vestidos que tenho (afinal é só o que cabe)hahhah… estou péssima de calças, tenho umas poucas leggings, pois como não quis investir em uma calça de gestante (aquelas com elástico na cintura) que são super confortáveis, mas infelizmente também são megaaaaaa caras, daí fui me virando com as minhas calças até aonde deu e terminamos aqui, QUASE INVERNO sem calças…hahaha… ótimo não? Assim que começar a esfriar mais, quero ver o que vou fazer….

gestante-calca-jeans

Sapatos também são peças mais restritivas aqui em casa a cada dia, pois eu sempre usei muitos sapatos com saltos (não mega altos), mas todos tinham saltos, daí agora fica cada vez mais difícil usá-los e é necessário substituir por sapatos mais confortáveis como rasteirinhas, sandálias e sapatilhas… e para ajudar a mãezinha aqui com tantas restrições ganhei uns mimos super confortáveis da ALE YOSHIDA (www.aleyoshida.com.br) uma rasteirinha preta super versátil e confortável e uma sandália sem salto (ebaaaa) super divertida, além de ser muito confortável…. esse é o lema ser CONFORTÁVEL e claro tem que ser bonita, pois grávidas tem que estarem bonitas não acham??

gestante-sapato-baixo

gestante-sandalia-baixa

Confiram no site http://www.aleyoshida.com.br/ os outros modelos da marca, tem um mais lindo que o outro, dá vontade de comprar todos, pois além de confortáveis são lindas e tem uns sapatos que são super originais, vale a pena conferir!

gestante-rasteirinhas

#DICA: Procure cada vez por roupas e sapatos confortáveis, pois muitas roupas e sapatos nessa altura acabam por ser desconfortáveis ou apertados e já temos tantos desconfortos nessa finaleira que não precisamos de mais né?! Tenho aprendido a cada dia que é possível ficarmos bonitas e confortáveis…basta achar as peças certas, coringas e ter criatividade! Use e abuse da sua!

Bom meninas, enquanto eu escrevo o maridão está na confecção de garrafinhas decoradas para as mesas… preciso dar uma força ali…hahahaha…..

Até semana que vem, com uma palinha das idéias do chá para v0cês!

 

Beijocas.

Inté sexta!

Ana Paula

Para mais posts da coluna Sou Gestante acesse:

 Confira também:

Quer mais informações sobre universo materno?

Mandamos conteúdos exclusivos sobre educação infantil, chá de bebê, enxoval, e muito mais!

Comente com o Facebook

comentários

14 COMENTÁRIOS

  1. Poxa vida, que bacana, 30 semanas é bastante e o bebê mexe bastante nessa reta final…
    O inchaço começa a aparecer, roupas já não servem mais…rs
    Adorei as rasteirinhas, obrigada pela dica.
    Bjs
    Ju

    • Pois é guria! Reta Final….vamos sobreviver! Ainda está dando para me virar….mas já começo a sentir as primeiras mudanças…principalmente na minha disposição! Tô começando a ficar mais cansada! Mas vamos, vamos….vai dar tudo certo! BJS

    • Pois é…as roupas já eram um probleminha no início da gravidez, agora aderiu aos sapatos…hahahaha…..mas faz parte…RETA FINAL!

    • Pois é, eu gosto de vestidos mas não todo dia…prefiro muitooo mais calça! Masss com as poucas opções de calça que eu tenho, o lance é abusar dos vestidos…hahahaha

  2. Ola! Estou com 16 semanas como meu bebe eh para setembro então vou passar o inverno com barrigão e essa tem sido a preocupação. Assim comprei calca de grávida por 100 reais e investi em duas saias pretas que estiquem uma que vai ate o joelho 25 reias e outra longa 30 reais para poder usar com meia preta por baixo. Tenho alguns vestidos de inverno TB. Bjs e ótima gestação pra você.

    • Bah que legal…você investiu bem, os valores estão bem bons e certamente você vai usar bastante, pelo menos lá em casa meu guarda-roupa reduziu consideravelmente a pouquissimas peças de roupa!!! Mas ganhei muita coisa emprestada de amigas, que estão quebrando um galhão…e como a maior parte da minha gestação foi no verão/outono, consigo usar e abusar de muitooooossss vestidos…agora para o fim mesmo (Maio) que acho que será imprecendível a utilização de uma calça…mas sabe o que eu fiz? Comprei uma calça da Forever 21 em promoção que tinha muitooo cotton e elastano na composição e mandei na costureira para cortar e colocar elástico…tudo me saiu 85,00 reais…bem mais barato do que as calças de gestante que tenho achado aqui em Porto Alegre que estão em torno de 150,00-300,00….Um absurdo! Mas não se preocupa vai dar tudo certo!!!! Beijocas! Deus abençoe sua gestação Glaucia!

  3. Reta final amiga!! Se cuida!!

    Ahh a ajuda dos papais no chá é fundamental..rsrs Aqui estou no preparativos pra festinha de 02 aninhos..rs

    Amei as sandalias baixas!!

    Beijos,bom final de semana!!

    • Sério??? Ai como passa rápido…já estou no fim da gestaçaõ…imagina, festinha de dois anos…o tempo voa, e cada dia tenho mais convicção que temos que aproveitar todo o tempo que temos, pois passa tudo muito rápido! Qual vai ser o tema da festinha?bjs

  4. Que bom esta indo bem com a diabete gestacional

    Eu também sentia que as pessoas me olhavam torto

    quando minha barriga ainda não aparecia

    lindos modelinhos para as gravidinhas

    Linda Tarde!!

    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

  5. Amei as dicas e um charme com muito conforto, rasteirinhas lindas!
    Essa época é tudo o que vc precisa… vamos ficando ansiosas quanto a espera, mas logo logo a pequena está em seus braços, bjs

Comments are closed.