Chá de Bebê Online
Roupinhas para bebês
Lista de Presentes Online
QUIZ - Tipo de mãe

Sou Gestante: E a hora do banho chegou!!!

Última atualização em por

Começo hoje primeiro parabenizando a todas as mulheres, FELIZ DIA DA MULHER (atrasado), mas não podia deixar passar batido algo tão importante… na verdade nosso dia, são todos os dias… e não um dia específico, mas que bom que existe 1 dia que todos voltam seus olhos para nós, MULHERES!

Espero que tenha sido um dia gostoso, de surpresinhas agradáveis, um dia de paz na vida de cada uma de vocês… aqui em casa (Eu e BIA), recebemos vários mimos do marido e papai Tiago, a manhã começou cedo, cheirosa e deliciosa… recebemos café na cama, e o cardápio continha deliciosas panquecas americanas, abaixo segue uma fotinho para vocês ficarem com vontade de fazer e comer, essas delicias matutinas… (mega fácil de fazer, hein meninas), aqui em casa as panquecas chegaram em um dia que acordei no domingo de manhã e não tinha nem bolacha de água e sal para comer… kkkkkkk… daí me veio a brilhante idéia de fazer panquecas americanas… me certifiquei que tinha todos os ingredientes necessários e literalmente coloquei a mão na massa… e para minha surpresa elas ficaram além de lindas, deliciosas… meu marido amou tanto, que viciou, todo o fim de semana ele me pede para fazer… hahaha… agora até ele já sabe fazer! Amo mimos assim!!!!

sou-gestante-foto cafe

Como semana passada foi uma semana de pausa, essa já foi um semana de muitas coisas… chegou nosso berço… uhuuuu… que o paizão montou, e assim o quartinho da BIA vai tomando forma, enquanto o papis montava o berço, a mamis aqui lavava as primeiras roupinhas da BIA, na verdade roupinhas de cama, lavei todas e o nosso varal ficou TODO BRANQUINHO, todo mimoso, todo cheiroso… depois deu até alegria passar cada uma das roupinhas de cama dela (pois aqui em casa eu praticamente não passo roupa, tenho uns truques na hora de estender que me permitem não ser escrava do ferro de passar), passei todas com muito amor, que momento tão lindo e especial na nossa vida… (suspiros)!!!

Agora a BIA já tem garantido o banho gostoso que mamãe e papai vão dar nela… ai que delicia! A banheira é muito prática de montar e usar… ela vem com trocador dobrável (muito importante para poupar espaços), o tampo é acolchoado com abas laterais de segurança assim evitando que o bebê “role” e acidentes aconteçam, ela possui mangueira para escoamento da água do banho, e é ergonômica, ou seja, possui apoio para cabeça, costas e pernas, além de que sendo invertida de posição ela ainda pode ser utilizada até os 2 anos de idade da criança, muito DEMAIS!

Ah peraí… tem mais uma coisa bemmm importante, ela possui apoio de segurança que não deixa o bebê escorregar dentro da banheira… vai dizer, é perfeito!? Banhos divertidos, gostosos e sem preocupações desnecessárias com a segurança do bebê.

#DICA: Então aqui fica minha dica na hora de escolher uma banheira, é importante ver:

  • se possui válvula para retirar a água depois do banho,
  • ver se a banheira cabe dentro do box ou banheiro, ou até mesmo no quartinho do bebê,
  • se tem encaixe para o suporte, pois o suporte faz toda a diferença, já que acomodar a banheira na cômoda, cadeira ou qualquer outro móvel é perigoso.
  • caso a banheira vá ser utilizada também em viagens, ou na casa de familiares ou até mesmo se tiver pouco espaço na casa (que é o meu caso), vale a pena investir em um modelo com suporte dobrável (como esse modelo da TUTTIBABY). Eu esqueci de tirar uma foto da nossa banheira assim, mas é assim que ela fica:banheira-dobravel-tuttibaby
  • Algumas inclusive contam com trocador acoplado (que eu acho superrrr melhor de prático). Ou seja, acabando o banho, os papais podem fechar a banheira e trocar o bebê ali mesmo (PERFEITO!), para os dias frio isso é perfeito pois você pode dar o banhinho no quartinho do bebê!
  • Além de o suporte também ser essencial para evitar a dor nas costas de quem vai dar o banho no bebê, já que nestes casos (banheira + trocador junto), a banheira fica na altura da cintura, evitando a gente de ficar dobrada ou agachada para dar banho no bebê! EEE (a lista de exigência é grande)….
  • por último mas não menos importante, devemos prezar pela segurança , por isso opte por modelos anatômico e que promovam um encaixe perfeito do bebê na banheira assim não deixando ele escorregar.

É tanto detalhe né?! Eu falei que não era fácil escolher uma banheira, ainda bem que a minha veio bem assim: anatômica, dobrável, com trocador, etc… simplesmente perfeita!!!!

Bom agora cada dia vai ficando mais intenso e o frio na barriga vai aumentando, contando os meses….ohhh Deus muitas coisas para ver ainda! Beatriz não vem ainda, espera só mais um pouquinho filinha…

Meninas vou indo lá…cheia de coisas e detalhes para serem vistos e revistos… pois adoramos ficar curtindo essas cosias né?!… até semana que vem… (daí mostro uma foto do bercinho pronto, se Deus quiser já com o kit berço que mandei fazer!

Beijocas!!!!! Inté sexta!

Ah…segue a receitinha das panquecas… quero saber se aprovaram depois tá?!

panquecas-americanas

RECEITA DAS PANQUECAS AMERICANAS

1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite integral
1 ovo
2 colheres de sopa de açúcar (mas aqui fica a gosto do cliente, quem gosta mais docinha ou menos)
1 colher de chá de fermento em pó (para bolo)
Algumas gotinhas de baunilha

Mistura e mexe, até ficar com uma textura uniforme, se ela ficar muito líquida (ela não pode ficar com a consistência de panqueca salgada tá?!), você pode adicionar um pouco mais de farinha de trigo, daí com o auxilio de uma concha, coloque a massa no centro de uma frigideira antiaderente (eu uso uma de panquecas mesmo), coloque bem no centro… vai formar uma bolinha, ela não vai esparramar até a borda, ela fica mais concentrada no centro, quando começar a formar bolinhas e as bordas começarem a desgrudar é hora de virar e depois de dourar o outro lado… está PRONTA! Você pode servir com nutella e morangos, nata, manteiga, etc… a cobertura por cima fica a gosto do cliente! Espero que gostem e façam esses mimos gostosos para suas famílias… eles vão amar!!!!

Ana Paula

 Confira também:

Você também pode gostar

Comente com o Facebook

comentários