Chá de bebê, ideias de decoração!

O chá de bebê, é umas das coisas muitas coisas legais de se organizar quando se é gestante. As vezes pode dar um pouquinho de trabalho, mas é sempre gratificante, por poder descontrair em boas companhias e também pelos muitos pacotes de fraldas que o baby irá ganhar!

A primeira coisa que você deve pensar quando começar a planejar o chá de bebê é quanto você tem em mente para gastar, isso norteará todas as decisões a serem tomadas a partir dali. Faça o planejamento do chá encima do que você pode gastar, isso ajudará a evitar gastos desnecessários.

A segunda coisa a pensar é qual o tema do chá? Com o tema em mente você poderá organizar todo o resto, da decoração, comes e bebes até as lembrancinhas. Por isso o tema é algo tão importante a ser decidido, cuidado nas escolhas. Se você quer comprar tudo pronto é bom escolher um tema mais clássico, mais conhecido, agora se você quer um tema mais alternativo, fugindo do clássico pode ser que você tenha que colocar a mão na massa e fazer muita coisa em casa, pois infelizmente o mercado de decoração no Brasil é algo mais puxado para o clássico, tudo que for diferente é muito difícil de achar e quando acha o valor é muito alto, valendo muitas vezes mais a pena fazer em casa.

E na verdade é possível organizar um chá com um custo bem baixo fazendo muita coisa em casa, economizando em algumas coisas para poder gastar em outras. E o lado bom de se fazer as coisas em casa, não é só que o custo cai, mas também ficará uma atmosfera no ar diferente, o amor estará em todos os detalhes, pois tudo foi feito por suas próprias mãos…nessa hora vale colocar as dindas, amigas, avós, tias em ação. Muitas mãos de amor, com a finalidade de tornar esse dia inesquecível!

Aproveite e confira algumas dicas de como fazer um chá de bebê barato:

Pensando nisso reunimos algumas ideias para você se inspirar e fazer um chá lindo e inesquecível.

# Mesa principal

A mesa principal não precisa estar lotada de coisas, menos é mais, já ouviram essa expressão? Opte por algumas torres de cupcakes, um porta retratos com uma ecografia ou a fotinho do casal, algumas bandejas de docinhos, ou um vasinho de flores que pode ser desde um vidro com algumas flores dentro até uma violetinha. Um bolo no centro, que pode ser a sensação do momento uma naked cake (você pode se arriscar e fazer em casa) ou uma torta normal.

chá com bolinhas

chá rustico

chá simples

Para o painel de fundo, você pode usar algumas ideías como:

  • Bandeirolas : Sempre lindas! Podem ser de tecido, de papel de scrapbook, etc… você pode colocar elas para decorar ou escrever o nome do bebê dentro delas, sempre fica um charme.
pinterest
pinterest

bandeirolas menino

  • Bolinhas: São muito fáceis de fazer, você pode desde recortar círculos ou utilizar um cortador em formato de círculos.pinterest
  • Pompons: que são super fáceis de fazer, e baratos! Ficam lindos, muito delicados!
pinterest
pinterest
  • Corações: E o amor está no ar…podendo ser de tecidos ou papeis, são muito meigos!
pinterest
pinterest

corações2

 

#Mesa de recados:

Na mesa dos recadinhos, você pode colocar um guestbook do chá! Um livro de visitas que é um amor, tem cada idéia muito criativa, desde com carimbos aonde os convidados colocam as digitais que formam folhas ou pingos de chuva, ou círculos que virão charmosos balões, ou ainda uma body toda assinada…uma ideia mais linda e criativa que a outra…

pinterest
pinterest

guestbook body

guestbook

pinterest
pinterest

#Mesas dos convidados:

Para as mesas, você pode optar em algo mais simples como um vasinho com flores:

pinterest
pinterest
pinterest
pinterest

Ou algo relacionado com o tema da festa, como essa charmosa chuvinha:

pinterest
pinterest

#Painel de fotos 

Para o painel de fotos, você pode montar um só com as ecografias, ou um com as fotos de você e o papai do bebê, ou contando a histórias de vocês, ou fotos do book de gestante. Daí vai da sua criatividade, pode pode pendurar as fotinhos, colocar em uma janela, ou em um varal…

pinterest
pinterest
pinterest
pinterest

Veja mais temas relacionados:

Como fazer um bolo de fraldas para seu chá de bebê

Chá de fraldas como fazer a lista de presentes

9 dicas para fazer um chá de fraldas barato

Como organizar um chá de bebê

 

close