15 Dicas para fazer uma LINDA decoração de Chá de Bebê BARATO (OBA!)

O período da chegada de um bebê é um momento de muita alegria mas com muitos gastos (quem já passou por essa fase sabe o que estou falando) tem que preparar o quarto, comprar os móveis, comprar o enxoval (que é muita coisa) e ainda preparar o chá de bebê (que é ótimo para relaxar e ganhar presentinhos). Por isso separei algumas dicas de como você pode fazer uma decoração chá de bebê barato,  lindo, personalizado e assim economizar e aproveitar o momento do chá para se divertir com as amigas. Sim é possível!

Se você está precisando de incentivo para colocar a mão na massa e fazer a decoração para chá de bebê confira primeiro o post Porque fazer um chá de bebê e se anime! Além disso você também precisa saber o que é importante pedir de presente no chá? Confira a nossa sugestão de lista de presentes para chá de bebê aqui.

Agora confira as dicas para fazer um lindo chá de bebê barato!

chá-de-bebê-barato-kit

1. Use kits digitais gratuitos para impressão

Imprima kits gratuitos para a decoração de chá de bebê, como convites, cones para doces, porta cupcakes, rótulos para garrafinhas de água, toppers para docinhos, bandeirolas e etc… Hoje em dia você encontra kits de diversos temas disponíveis para baixar gratuitamente na internet, se tiver um impressora boa você mesma pode imprimir ou se preferir pode levar em alguma gráfica.

Aqui no Sou Mãe temos alguns kits disponíveis com os temas: Corujinhas, Chá de bebê menino, Chá de bebê revelação É só escolher e começar os preparativos do seu chá de bebê!

Quer ver as dicas para fazer um chá de bebê barato em vídeo? Confira:

Continuando com as dicas de decoração para um chá de bebê barato:

chá-de-bebê-barato-convite

2. Economize nos convites para chá de bebê

Para ajudar a economizar, envie convites virtuais, todo mundo hoje tem facebook e você pode convidar as pessoas diretamente por ali criando um evento, pode ser feito, bem simples, e assim também as pessoas vão ter que marcar se vão ou não no chá de bebê, facilitando essa parte delas confirmarem presença…  mas caso você opte por enviar convites físicos, confira esse passo a passo de como fazer um convite fraldinha, você vai precisar de:

  • Papéis para Scrapbook (existe um mais lindo que o outro, escolha com o tema ou que combine com o tema do seu chá de bebê)
  • Papel liso
  • Estilete / tesoura
  • Régua
  • Fita
  • Furador
  • Alfinete
  • Cola

chá-de-bebê-barato-bolo-de-fralda

[area_publicidade ]

3. Faça um bolo de fraldas

Sucesso nos chá de bebês, deixa a decoração da festa ainda mais linda. Um bolo lindo, usando coisas que você já tem em casa, fraldas!!! E para decorar pode usar brinquedos ou acessórios do bebê que já está chegando. Você pode fazer bolo de fraldas de 1 andar, 2, 3 andares (mega lindo), ou fazer em formatos diferentes se você estiver bem inspirada, pode fazer em formato de moto (se o bebê for menino), de carrinho, vasinho de flor e muitas outras formas que você pode ver aqui >>> 18 ideias de bolo de fraldas

Mas para fazer ESSE bolo de fraldas da foto, de 3 andares, é bem fácil de fazer, confira o passo a passo agora: como fazer um bolo de fraldas

cha-de-bebe-barato-lembrancinha

4. Inove nas lembrancinhas do chá de fraldas

Como lembrancinhas existem diversas opções que você mesma pode fazer, ou comprar, que tenha um preço acessível.

O legal é você escolher uma lembrancinha que combine com você, se você é super vaidosa pode dar  esmaltes de lembrancinha (com certeza todas as mulheres vão adorar), se gosta de artesanato que tal fazer saquinhos de sachê com sagu (aqueles com cheirinho para perfumar o roupeiro), se você é uma leitora viciada crie marcadores de livros (com a temática do seu chá de bebê), se você gosta de plantas, natureza, verde, compartilhe seu amor com os convidados do seu chá dando plantinhas de lembrancinha (é um presente fofo e diferente, pode optar pelas suculentas que são fácies de cuidar) e muito mais, confira mais algumas ideias de lembrancinhas aqui: ideias de lembrancinha para chá de bebê.

cake-pops

5. Quais docinhos fazer?

Qual festa não tem docinhos hein? Você pode fazer os clássicos, que não podem faltar pois todo mundo adora, como branquinho e negrinho e pode aproveitar e fazer os famosos cake pops, os docinhos do momento.

Além de gostosos deixam a decoração do seu chá de bebê ainda mais linda, com muito charme! Veja aqui uma receita de como fazer os cake pops.

chá-de-bebê-barato-bolo

6. Faça você mesma o bolo para o chá do bebê

O bolo também é super importante em qualquer festa, e pode ser que você diga que não tenha talento para fazer bolos, então como economizar nessa parte?

Mesmo que você não tenha talento para fazer aqueles bolos lindos de morrer, uma ótima alternativa, que qualquer pessoa conseguirá fazer e que vai deixar qualquer bolo lindo são os bolos kit kat.

Você mesma pode fazer um bolo de chocolate (todo mundo adora), pode até fazer aqueles bolos de caixinha mesmo, super fácil, e no final você vai ver que ficará um arraso de bolo e todo mundo vai adorar. Se animou em fazer o bolo? Confira como fazer um bolo kit kat aqui.

7. Invista na decoração da mesa

Se a sua mesa for bonita, você nem precisa se preocupar em usar toalhas, o que facilita muito e já fica bonito, mas caso você não tenha essa sorte de ter uma mesa linda e precise dar um “acabamento” melhor para ela, você mesma pode criar as toalhas com papel crepom ou TNT.

Pode fazer uma toalha colorida com babados (precisa de TNT e fita adesiva grande), um branca e colar alguns pompons coloridos nela (pode colar os pompons com cola quente) ou fazer umas bandeirinhas e pendurar na parte da frente da mesa.

Existem várias maneiras de deixar a decoração da sua mesa linda. Crie!

Que tal você fazer uma toalha de mesa com TNT e crepom? Confira no vídeo a baixo como fazer essa linda toalha de mesa com babados.

8. Escolha qual painel de fundo você prefere no seu chá

O painel de fundo, faz parte da decoração da mesa principal, é tudo uma coisa só, a pessoa olha para a mesa e vê o painel, olha para o painel e vê a mesa, por isso tudo tem que estar combinando.

Pode fazer um painel de fundo simples, já que a nossa ideia é fazer um chá de bebê barato… Como painel de fundo você pode usar simples bandeirolas (nas cores do seu chá de bebê, pode fazer de tecido ou de papel de scrapbook), também pode fazer um painel de fotografias do casal (pode usar fotos de você gestante), fazer enfeites de papel (bolinhas, corações, estrelas e fazer tipo uma cortina de fundo) ou pode aproveitar e fazer um varal com as roupinhas do bebê, fica uma graça!

Esse é um painel que usei na festa de aniversário da minha filha, mas você pode fazer no seu chá de bebê usando as cores do tema da sua festa, é super simples!

9. Aproveite garrafas para enfeitar as mesas

Sabe aquelas garrafas de vidro diversas que você deve ter ou se não tem alguma amiga sua tem? Então, para usar elas na decoração do seu chá de bebê sim, como centro de mesa nas mesas dos convidados, basta você encapar elas com balão de acordo com a cor da suas festa. Confira nesse vídeo como fazer:

10. Decore com balões

Balões são mais acessíveis de comprar e você pode enfeitar de várias formas diferentes usando balões. Aqui tem um post com algumas ideias de decoração usando balões. Além claro de poder comprar balões prontos já em formatos diferente, como de coração e estrela, assim você pode usar poucos balões desse tipo em cada lado da mesa e fica lindo!

bandeirolas-cha-de-bebe-barato

11. Faça bandeirolas de papel

As bandeirolas muitas vezes você encontra nos kits digitais, mas se não tiver você mesma pode fazer com papel, pode usar papel de scrap ou outro papel firme de sua preferência. Pode fazer todas da mesma estampa, recortar círculos brancos e colar em cada bandeirinha e dentro do círculo colar as letras do nome do bebê. Ou se quer algo ainda mais simples, pode usar papéis de cores diferentes, mas cores que combinem com a decoração da festa e só. Fica lindo, como na imagem a cima. Aqui tem um passo a passo de bandeirolas de papel.

12. Usando o pisca pisca de natal na decoração do chá de bebê

Isso mesmo, para dar aquele toque especial na decoração, que tal usar o pisca pisca de natal?

É só você pendurá-los em cima na parede atrás da mesa bolo ou também pode colocar uma forminha de doce em cada luzinha para dar uma customizada com as cores da festa.

E por último…

cha-de-bebê-barato-amigas

13. Convidar poucas pessoas e/ou pedir ajuda

Já que a ideia é fazer um chá de bebê barato é bom não convidar muitas pessoas, convide somente as amigas e parentes mais chegadas.

Se mesmo assim ainda ficar pe$ado no seu orçamento, mas você é muito íntima das pessoas que pretende convidar no chá de fraldas, peça para cada uma levar uma prato de doce ou salgado, assim você já economiza nessa parte!

E depois é só aproveitar e se divertir na sua festa!

Aproveite agora para baixar esse checklist para chá de bebê e assim não esquecer de nada:

Dicas extras para seu chá de bebê!

Para lhe ajudar na organização do seu chá de bebê, eu vou deixar mais esse vídeo, com dicas passadas pela decoradora Daiana Welter:

E o que não pode faltar em chá de bebê? As brincadeiras!

Separei 10 brincadeiras para você fazer no seu chá de bebê! Assim você terá ótimos momentos relaxantes e divertidos com suas amigas.

-> 10 brincadeiras para chá de bebê

cha-de-bebe-brincadeira-medida-da-barriga

Outra coisa que não pode faltar no Chá de Bebê são músicas para esse momento especial:

Nessa playlist você vai encontrar várias músicas que falem do universo materno, do amor da mãe pelos filhos, de fases da infância e de clássicos que lembrem o universo infantil.

Confira agora, são 45 músicas em 2h33min! Boa festa!

Gostaram das dicas de hoje? Para mais dicas de chá de bebê, acesse:

1 comentário em “15 Dicas para fazer uma LINDA decoração de Chá de Bebê BARATO (OBA!)”

  1. Otimas dicas! Acrescento que para as toalhas pra mesa e o painel de fundo pode comprar o metro do TNT que eh barato. Em casas de festa você encontra saia pra mesa e faixas já escrito “cha de bebe”, eles vendem letras separadas pra montar o nome TB se quiser. No rio de janeiro costumo ir na alfandega pra comprar essas coisas e na baixada tem uma casa em nova Iguaçu MT boa que faz ate as artes pros adesivos das lembranças personalizado.

Os comentários estão encerrado.

close