4 peças de roupas que são indispensáveis no enxoval do bebê

Você está grávida e agora tem uma lista quase infinita de itens para comprar do enxoval do bebê, mas como saber no que você deve ou não deve investir na hora de fazer as compras do enxoval?

Hoje a dica é sobre 4 peças de roupas que você vai usar muito no seu bebê! Então compre sem medo!

  • Body manga curta e manga longa

Mesmo que seu bebê vá nascer no verão você deve comprar bodies de manga longa, pois deixa o recém nascido mais protegido, mas claro que se estiver muito calor, coloque body manga curta no seu bebê.

Uma dica de mãe, compre bodies de cores lisas (que costumam ser mais baratos) para usar por baixo do macacão, para os dias mais frios, e bodies coloridos e com estampas fofas para usar sem nada por cima nos dias quentes.

enxoval-do-bebê-kit-body
Body de bebê com gola transpassada é o melhor!

Evite body com botões, principalmente atrás, isso pode incomodar o bebê, além de dificultar na hora das trocas. O modelo ideal de body é esse da foto a baixo, que tem essa abertura na gola, é gola transpassada,  que facilita muito a hora de colocar e tirar o body do bebê. Outra dica é que esse tipo de gola permite você vestir o bebê por cima ou por baixo. Muito mais prático.

Aproveite e confira: 

Sobre quantidade ideal de bodies, em praticamente todas as listas de enxoval você vai encontrar um padrão de 6 peças de cada tamanho, manga longa 6RN, 6P, 6M e manga curta 6RN, 6P e 6M. Mas particularmente eu acho que se você puder comprar mais compre, de 8 a 10 unidades de cada tamanho. A fralda pode vazar, o leite pode voltar e etc… então é melhor ter body extra do que passar aperto.

 enxoval-bebê-body-manga-curtaenxoval-bebê-body-menino

  • Calça com pé ou sem pé

enxoval-bebê-culotes
Calça de bebê com pé ou sem pé? Qual a melhor opção para comprar?

Os famosos mijões, culotes ou simplesmente calças é outra peça de roupa que você vai usar muito no seu bebê. Se seu filho vai nascer no inverno ou o dia nem está tão quente assim, você vai usar muito esse tipo de calça por baixo do macacão, para manter seu bebê bem quentinho.

Qual modelo é melhor? Com pé, sem pé ou com pé reversível? Isso é questão de gosto, com pé vai deixar de servir rápido, mas deixa o pé mais quente, sem pé e com pé reversível vão servir por muito mais tempo, no reversível mesmo quando não der mais para virar  a ponta da calça ainda pode ser usada apenas como calça.

enxoval-do-bebê-calça enxoval-de-bebê-com-pé-reversivel

  • Macacão (com pé ou sem pé)

Tenha no mínimo 6 unidades de cada tamanho dessa peça que você vai usar muito, principalmente se seu bebê nascer no inverno. Kit básico de roupas no inverno body + meia + calça + macacão.

Preste atenção na hora da compra em relação ao tecido do macacão de acordo com a estação climática. Para o frio opte por macacões de Plush e Soft e para dias mais quentes macacões de malha.

Com ou pé ou sem pé? Também vai do gosto pessoal, sem pé vai durar mais, mas tem o perigo so sapatinho/meia cair e o pé ficar de fora no frio, a calça do macacão pode subir e a perninha do bebê ficar no frio… por esses motivos eu prefiro o macacão com pé.

enxoval-de-bebê-macacao-sem-péenxoval-bebê-macacão-com-pé

  • Meias

Meias? E os sapatos? Vamos falar francamente… bebê usa muito pouco sapato, mas todos os dias ele vai estar de meia. Sapatinhos em bebê não são práticos de colocar e ainda ficam caindo do pé deles.

E hoje existem diversos modelos de meias para bebês, das básicas para o dia a dia até modelos que imitam sapatinhos e tênis. Além claro de meia calça para as bebês meninas!

Então, compre meias!

 enxoval-de-bebê-meias        enxoval-de-bebê-meia

Esses são os 4 itens do enxoval de bebê que você vai usar muito! Não vai se arrepender de comprar!

Dica de mãe: Não fique guardando as roupas mais “bonitas” apenas para seu bebê usar em ocasiões especiais, os bebês crescem muito rápido e pode ser que quando você quiser colocar nele aquela roupa linda… ela já nem sirva mais. Então se comprou, use!

Fonte: As imagens dos produtos desse post são do site www.tricae.com.br