Enxoval do bebê: Preparação para o frio

Continuando a série das coisas boas de se estar grávida, além de arrumar o quartinho (estamos a todo vapor aqui, aguardem os próximos posts) é fazer o enxoval… ai que delicinha!!!!!!!!!

enxoval-lista

E agora como já sabemos que vamos ter uma menininha já podemos iniciar o enxoval de verdade, uhuuuuuuuuu… mas calma nem tudo que é gostoso é fácil de fazer, pois descobri que há um mundo paralelo de listas e listas, para você que é gestante de primeira viagem que nem eu, se prepare !!!

Gente é uma loucura de dicas, de opções de listas de enxovais que tô quase pirandoooo… estou tentando manter o foco, pois não quero sair torrando o dinheiro em coisas que serão desnecessárias depois, e acabar deixando de lado o que realmente é importante… então para isso estou lendo livros, ouvindo conselhos com as mãezinhas a mais que tempo eu, enfim… claro que tudo isso serve para nos dar uma base, cada família é uma família, cada bebê um bebê, e não somos obrigadas a sermos escravas de listas e opiniões… mas que é sempre bom, é… então estou me baseando na lista de enxoval que a Gisele colocou aqui no blog (clique AQUI) eu imprimi ela e carrego comigo para baixo e para cima, daí posso ir checando ela todos os dias com os itens que vou comprando e ganhando e assim tendo uma noção de quanto anda o enxoval da BIA, pois não gosto de deixar nada para a última hora e pelo que sei o fim da gestação é bem mais complicado em termos de disposição, então o que der para fazer agora fazemos!

Eu moro no SUL do Brasil e com isso, aqui é bem mais frio que outras regiões do país nos meses de Junho, Julho, Agosto… e como a BIA vai nascer em JUNHO, ou seja praticamente início do inverno, precisamos rever alguns itens das listas, pois a maioria considera uma temperatura média, que não se aplicaria para nós, pois além de aqui ser FRIO, ainda moramos num apartamento em uma região um pouco alta da cidade e sem muitos prédios em volta, isso acaba tornando nosso apartamento MAIS FRIO AINDA… brrrrrr… então precisamos nos precaver com o enxoval da BIA para que ela fique BEMMMM QUENTINHA!ohhhhhh… (suspiros)…

enxoval-frio

# DICA 1: Considere o clima da sua região para montar o enxoval do seu bebê, pois isso determina quais roupas você vai precisar ter a mais ou a menos que em outras regiões do país!

enxoval-inverno

E deixando as coisas mais FOFAS e QUENTINHAS ainda, 4 macacões sendo 2 de Malha e 2 Esquimó! Os macacões são perfeitos para a época que a Bia vai nascer, pois como disse acima aqui no SUL é muito frio no inverno e nosso apartamento é muito frio também, então precisamos ter um estoque grande de MACACÕES para a Bia ficar bem quentinha! Olhem o que é o macacão ESQUIMÓ gente???!!! Uma loucura de super fofo, o material é 100% algodão e o recheio é 100% manta acrílica para manter o bebê bem quentinho, o bom é que não vou precisar me preocupar se a Bia vai se descobrir de noite, porque vou ter a certeza que ela estará bem quentinha com coberta ou sem coberta, na verdade é tão quentinho que acho que nem vou precisar cobrir a Bia com mais nada! Simplesmente perfeito, não vejo a hora de ver a BIA dentro desse macacão de esquimó… ela literalmente vai parecer uma esquimó, ela vai dar inveja nos esquimós do pólo norte.. .kkkkkkk !!!

enxoval-esquimo

O que também achei muito legal é que eles não são cheio de estampas e babados, etc… pois eu não curto muito as coisas super tradicionais (vocês já devem ter percebido né?kkkkk), eles tem bordados lúdicos feitos a mão por uma artista plástica (que chique!!!) e eles tem cores variadas, as minhas são mais neutras (azul marinho e cinza) que não perdem o charme! Já os macacões de malha são peças indispensáveis no dia-a-dia de qualquer bebê, esses dois são super gostosos feitos também em 100% algodão, lindos, abotoados na frente (isso é bem prático e essencial para os primeiros meses que precisamos de muita praticidade né?), esses são na cor rosa mais puxando para um coral… nem preciso dizer que amei pois não sou fã do ROSA – ROSA… Sei que nossa casa ficou literalmente mais fofa agora!

# DICA 2: Se seu bebê vai nascer no inverno não deixe de ter um estoque grande de macacões de preferência com pé, pois se a meia cair o pezinho continua quentinho… e não deixe de ter uns macacões de ESQUIMÓ, pois de verdade, seu bebê não vai passar frio para dormir ou para sair de casa!

O dia de hoje foi muito fofo né?! E quentinho… tô louca para que o inverno chegue, quando a BIA já estará conosco aqui em casa e frio ela não vai passar com certeza.

Beijocas amigas…

Inté semana que vem, com mais coisas delícias!!!

Ana Paula

Gostaram da dica de hoje? Para mais dicas sobre enxoval de bebê e outros assuntos para gestante acesse:

Quer mais informações sobre universo materno?

Mandamos conteúdos exclusivos sobre educação infantil, chá de bebê, enxoval, e muito mais!

Comente com o Facebook

comentários

27 COMENTÁRIOS

  1. Cada modelo lindo! Adorei!

    Meu pequeno nasceu em junho tb, lembro da miha preocupação com o frio, porem moro numa região onde o calor é predominante, o frio aqui dura 3 dias, mas mesmo assim preparei as roupinhas para esses dias de frio, mãe pensa em tudo! rs

    Beijos
    Gleysa
    http://www.demamaeursa.com

    • Ohhh Eduarda, se você ainda mora aqui…fica a super dica! Vale a pena, pois tenho certeza que eles são muito úteis para nossa região!!!Beijocas

  2. Uhu, é menina!! Mais uma menina para esse mundão, rs. Ingrid nasceu no verão, mas como minha cidade sempre foi fria ganhei bastante roupinhas de inverno. Macacões forrados parecidos com esse.
    Beijos

  3. Que gracinha as roupinhas, lembro quando meu irmão nasceu e eu ajudava minha mãe a escolher tudo. É muito gostoso. Beijos♥

    • De fato, amiga! Não podemos dar bobeira para o frio…bebezinhos podem ficar bem mal se estiverem mal agasalhados!!!!bjs

  4. Nossa… Não faço ideia de como é fazer enxoval aí no Sul rss… Os meus primeiros nasceram no RJ… Imagina bebês RNs só de fralda e camiseta leve? Pois é rss… Em SP eu já pude usar um pouco mais de roupa no caçula hahahaha Aproveite muito essa fase! Saudades… sinto saudades rss Bjo

    • hahaha…é bemmm diferente do RS…aqui o inverno é frio, bemmm frio e o verão é bemm quente!!! Aqui um bebê de Fralda e camiseta vai ter uma hipotermia….kkkkk

  5. Oi querida, eu moro numa cidade bem quente, então minhas escolhas foram bem mais leves. rsrs Essa dica de optar pelos macacões sem pezinho é ótima mesmo, usa mães com meias e sapatinhos, ainda mais aqui que não usamos tantas roupas de frio assim.
    Gostei muito dos modelos, parecem fofos, quentinhos. Bjus

    • Genislene…pois é aqui como é frio e a minha bebezinha vai nascer no inverno, o melhor é com pezinho mesmo…mas realmente se aí faz calor sem pezinho é a melhor opção….por isso eu até comentei que temos que cuidar nas listas, para adequá-las as particularidades de cada região…Super beijocas!!!

    • Muito obrigada Ariane! Sim, é muita fofura né? Não vejo a hora de ver a bia dentro de um deles…muitos chamegos!!

  6. A Lara tinha um macacão desse bem grosso da Tip Top. Pena que usou pouco porque aqui não é tão frio. Parabéns, são lindos!

  7. Adorei as dicas!
    Meu menino nasceu no inverno tb e é bom ter estoque de macacões mesmo, pq suja…
    Comprei um bem felpudo que eu chamava de ursinho… quando deu o frio mesmo pra usar… não dava mais… tem q ter cuidado com os tamanhos.
    Bjs

Comments are closed.