6 dicas para um chá de bebê ao ar livre

Você já decidiu que deseja que o chá de bebê do seu pequeno ou pequena seja realizado ao ar livre. Mas muitas são as dúvidas agora de como fazer os preparativos e a decoração, não é?

Quer algumas lindas e criativas sugestões para decorar o chá de fraldas? Confira agora com o Sou Mãe como fazer um lindo e inesquecível chá de bebê ao ar livre.

  • Jardim encantado.

Já que o chá de bebê será ao ar livre, o jardim pode ser o foco da festa. O tema de regadores com flores lindas e delicadas de cores e tamanhos variados vão dar um toque especial e víntage ao baby shower.

Antes que pergunte, não, não é só para meninas a ideia. O tema do jardim pode ser unissex. Joaninhas, centopeias e, especialmente, passarinhos podem dar o tom infantil que agrada meninos e mocinhas – e os pais, a família, os amigos, os colegas do trabalho, enfim, você vai querer convidar todo mundo e se sentir muito orgulhosa do trabalho de sua autoria.

chá-de-bebê-jardim2

chá-de-bebê-jardim

chá-de-bebê-chá-de-bebê-ursinhas

chá-de-bebê-flores

  • Borboletinhas delicadas e femininas.

As borboletinhas podem tomar conta do chá de bebê ou chá de fraldas ao ar livre. E elas podem ser vistas espalhadas por aí, pousando nos presentinhos que o bebê ganhou, em cima das mesas, nas lembrancinhas, penduradas em lindas cortinas, que vão balançar com o vento.

borboletas e árvores

chá-de-bebê-cha_borboletas

borboletas

  • E o vento levou.

Claro que a ideia é que o chá de bebê fique lindo e glamuroso, mas achamos que ainda não é a hora de temas de Hollywood. Na verdade, pensamos que ar livre sem pipas e balões pode não ser tão animado ou bem aproveitado.

Vai ter um menino? O que acha dessa ideia? Vale complementar ou substituir por aviões, e outros elementos que tenham o mesmo conceito.

chá-de-bebê-pipas_lembrancinha

  • Lembrancinhas de jardim.

Chá de bebê ao ar livre merece lembrancinhas que remetem à natureza. As lembrancinhas funcionais são sempre uma boa pedida, pois serão presentes na vida de quem é tão importante para vocês que estará lá celebrando o dia que será o mais feliz da sua vida.

Plantinhas resistentes, como as suculentas, são bonitas e irão alegrar a casa dos convidados. Os vasinhos podem ser decorados, pintados ou adesivados com o tema da festinha. Papel e adesivos, no entanto, tendem a durar menos. Isso porque o sol e a água os danificam com o tempo.

chá-de-bebê-lembrancinha

  • Um varalzinho fofo.

De uns tempos para cá, andamos vendo bastante chás e festinhas de crianças com esse tema e gostamos muito. Dá um ar de simplicidade e aconchegante, além de ser uma demonstração da ansiedade de ver logo o seu filho ou filha dentro daquelas roupinhas.

E, ainda, você pode pendurar no varal as primeiras roupinhas que seu bebê já ganhou, valorizando as pessoas queridas que deram esses presentinhos para ele. É uma ideia simpática, não é?

chá-de-bebê-varalzinho

chá-de-bebê--varal do Davi

  • Brincadeiras de criança.

Seja um moleque ou uma menina moleca, toda criança adora brincar. Mostre toda a alegria que você deseja para o filho que está chegando fazendo um chá de bebê inspirado nesse mundo das brincadeiras.

Andar de bicicleta, brincar de balanço, pular amarelinha. Faça um resgate do que há de melhor das lembranças de infância. Se o chá é ao ar livre, por que não desenhar a amarelinha no chão com giz colorido? É, inclusive, um incentivo para adultos e crianças presentes entrarem no clima.

Se tiver árvores no quintal, pode pendurar os balancinhos também. Se não, deixe o tema apenas para a mesa com as guloseimas da festinha.

chá-de-bebê-carrinho_vintage

Esperamos ter ajudado a definir com carinho como será o seu chá de bebê, para esperar pelo momento mais feliz e desejado do ano. Capriche na festa e nas fotos, que darão um álbum muito especial.

close